Autor Tópico: OBRA DE ARTE  (Lida 2230 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Online: 28 de Outubro de 2006, 23:16:07
Amigos,

Estive hoje numa exposição de arte de SP e fiquei curioso com uma bela obra de arte, mas não consegui entender direito o significado.

Se tratava de um cercado, parecendo uma cadeia e dentro tinha um gramado com um bicho, meio homem, meio urubú e na lateral do cercado tinha um corredor cheio de luvas de operários e facões.

Qual será a idéia da artista? Eu acho que ele quis mostrar algum sentimento vivido por algum penitenciário.

Vocês sabem de algo sobre esta obra?









ximiti

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
  • Sexo: Masculino
    • http://www.ximiti.com.br
Resposta #1 Online: 28 de Outubro de 2006, 23:31:42
As fotos estão legais, mas também não entendi nada, fiquei boiando.
sds,
Rogerio Smith Vieira
Fotografo
www.ximiti.com.br

Canon 5D MkIII
Lentes Canon 17-40 F4 L USM/ Canon 70-200 F4 L USM/ Canon 50 F1.8/Canon 18-55 F3.5-5.6 IS
Flash 2x Canon 600EX
Memória CF extreme III 8g e SD Sandisk Extreme 32g
Rio de Janeiro RJ


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #2 Online: 29 de Outubro de 2006, 16:12:54
Então, todas as obras de arte da Bienal têm um texto explicativo ao lado. No caso desta, estava em um pilar ao lado dela. Agora não me lembro o que estava escrito...  
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #3 Online: 31 de Outubro de 2006, 15:57:21
Esse é o tipo de arte que está mais no conceito do que na obra em si. Por isso necessita de um texto para compreender onde o artista queria chegar.

Ainda bem que Da Vinci e Michelangelo não pensavam dessa forma.
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 01 de Novembro de 2006, 16:00:57
Alguém lembra o que estava escrito ao lado desta obra de arte?

Um abraço


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #5 Online: 14 de Novembro de 2006, 15:46:46
Eu chutaria que o "urubu-homem" representa o CAPITALISTA, o dono do capital,ali ele é representado pelo urubu (ou sei lá o que é aquilo) que se alimenta dos restos de carne da natureza, neste caso, o "urubu-homem" estaria se alimentando da mão de obra ali representada pelas foices, facões e luvas de empregados. :heat:
VIAGEM TOTAL!! :nonono:
« Última modificação: 14 de Novembro de 2006, 15:47:15 por sandro amaral »
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



m.laham

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
Resposta #6 Online: 14 de Novembro de 2006, 17:31:35

Putz,

Que coisa maluca. Parece umas luvas e facões de cortadores de cana e lá dentro do gradeado uma mistura de urubu com pernas de cavalo... Enfim, nada com nada.


[]s


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 15 de Novembro de 2006, 12:11:40
Nossa Sandro tem tudo a ver o que vc está falando...perfeito a sua reflexão.

Valeu


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #8 Online: 15 de Novembro de 2006, 12:21:02
Há algumas bienais atrás, um artista bem conhecido chamado Carlos Fajardo se irritou com a direção e entregou umas 3 ou 4 telas pintadas de preto. Eles expuseram assim mesmo, e os críticos de arte enlouqueceram, saiu em tudo que é jornal comentando a " genialidade"  do artista. Não deixa de ser uma manifestação, apresentar os quadros em preto, mas o significado era muito menos romântico e mais real do que todos imaginavam. Virou piada, e muita gente acabou perdendo alguns neurônios tentando " decifrar"  o que o artista intencionou....
Vai saber.... prá mim, nem todo mato tem coelho!!!!!

 :laughing:

()s

GuiGui


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 15 de Novembro de 2006, 15:47:16
Concordo Guigui.... :thmbup:  


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #10 Online: 15 de Novembro de 2006, 21:09:15
Citar
Há algumas bienais atrás, um artista bem conhecido chamado Carlos Fajardo se irritou com a direção e entregou umas 3 ou 4 telas pintadas de preto. Eles expuseram assim mesmo, e os críticos de arte enlouqueceram, saiu em tudo que é jornal comentando a " genialidade"  do artista. Não deixa de ser uma manifestação, apresentar os quadros em preto, mas o significado era muito menos romântico e mais real do que todos imaginavam. Virou piada, e muita gente acabou perdendo alguns neurônios tentando " decifrar"  o que o artista intencionou....
Vai saber.... prá mim, nem todo mato tem coelho!!!!!

 :laughing:

()s

GuiGui
No filme Bar Esperança um personagem faz uma exposição no banheiro só com molduras, segundo ele "era a mais pura expressão do nada".

Tudo a ver com obras de alguns artitas e com os referidos quadros pretos.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 16 de Novembro de 2006, 07:15:17
Exposição no banheiro só com molduras? Muito legal...a idéia em si é genial e original. :thmbup:  


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #12 Online: 24 de Novembro de 2006, 09:18:02
Por falar em molduras, há algum tempo atrás fui a uma exposição de um artista plástico aqui em Curitiba, e dentro de uma caixa estaria o "Segredo do sucesso total" conforme uma inscrição na frente da caixa.Todo mundo abria e saia dando risada.Coisinha intrigante...Lógicamente FILA PRA VER!! Depois de alguns minutos de espera abri a caixa e nada mais era que uma moldura dourada e... um espelho. :doh:  
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 24 de Novembro de 2006, 09:58:15
:thmbup:


Muito legal.
 


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #14 Online: 25 de Novembro de 2006, 00:40:31
Citar
Amigos,

Estive hoje numa exposição de arte de SP e fiquei curioso com uma bela obra de arte, mas não consegui entender direito o significado.

Se tratava de um cercado, parecendo uma cadeia e dentro tinha um gramado com um bicho, meio homem, meio urubú e na lateral do cercado tinha um corredor cheio de luvas de operários e facões.

Qual será a idéia da artista? Eu acho que ele quis mostrar algum sentimento vivido por algum penitenciário.

Vocês sabem de algo sobre esta obra?







Arte é isso, para deixar as pessoas intrigadas.
Mas se começarmos a escrever coisas que não tem nada a haver com fotografia aqui, isso vira mercado de peixe, daqui a pouco vem outro e fala sobre carro, outro vai falar sobre bicicleta e aí, vai.
 
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf