Autor Tópico: [URGENTE] LIGHTROOM  (Lida 2754 vezes)

caires.kaio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 04 de Julho de 2015, 15:21:09
          Primeiramente, Boa tarde. Estou aqui para sanar um problema que tem me atormentado à alguns dias.
Este problema está relacionado com a visualização dos arquivos no Lightroom. Todo isso começou quando minha filha de 2 anos de idade apertou o botão reset do computador e após essa reinicialização não foi possível visualizar os arquivos de imagens e também de vídeo.

Nesta primeira imagem, eu mostro o que realmente está acontecendo. Pensei em formatar o meu computador, porém, decidi vir aqui pedir ajuda para todos vocês.



O programa abre normalmente, porém não consigo ver as imagem. Eu até exportei as imagens para poder
ter a certeza que os arquivos estão bons.



Preciso de ajuda para resolver este problema, pois já tentei muitas alternativas mas não consegui.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 04 de Julho de 2015, 16:06:04
Descrição da sala SUPORTE:

"Espaço destinado ao contato com a equipe de moderação, à colocação de dúvidas sobre a operação do fórum e à obtenção de suporte SOBRE O USO DO FÓRUM. ATENÇÃO: Esta área não é destinada a tirar dúvidas sobre equipamentos ou fotografia. Sugerimos que antes de postar suas dúvidas você leia o tópico dúvidas freqüentes."


caires.kaio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 04 de Julho de 2015, 17:24:56
Descrição da sala SUPORTE:

"Espaço destinado ao contato com a equipe de moderação, à colocação de dúvidas sobre a operação do fórum e à obtenção de suporte SOBRE O USO DO FÓRUM. ATENÇÃO: Esta área não é destinada a tirar dúvidas sobre equipamentos ou fotografia. Sugerimos que antes de postar suas dúvidas você leia o tópico dúvidas freqüentes."

 Dei uma olhada no post Dúvidas frequentes, porém não sei ainda onde postar minhas duvidas. Já que você leu minha mensagem e sabe parte do meu problema, será que poderia me ajudar. Talvez você pudesse me passar o link do local onde deve ser feita a postagem ou até mesmo com a solução do meu problema....


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #3 Online: 04 de Julho de 2015, 21:59:21
Não sei...
Pergunte ao suporte da Adobe.


caires.kaio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 05 de Julho de 2015, 07:31:28
Poxa vida... Bem que alguém poderia me ajudar. Porém a vontade é tão grande....


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 05 de Julho de 2015, 09:31:14
E já te ocorreu que a tal "vontade" à qual vc se refere, pode ser mesmo "não ter resposta"? Se a resposta não apareceu é porque provavelmente as pessoas que viram o tópico até agora, não a tem.  :ok:
A mim, só ocorre desinstalar e reinstalar o Lightroom. Formatar o computador me parece um tanto exagerado.


spitfire

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 05 de Julho de 2015, 11:19:29
Para mim parece catálogo corrompido. Se tiver backup do catálogo descarte o original e o refaça com o backup. Se der certo poste aqui. Boa sorte  :ok:
Nikon D850 | D810 | D700 | 24-70mm f/2.8G | 50mm f/1.8G


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #7 Online: 06 de Julho de 2015, 08:27:03
eh zuado...minha filha ja apertou as teclas tb enquanto eu mexia nas fotos,zuou tudo!Instalei novamente o Lr,o problema foi começar do zero todo o trabalho
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


marcribe

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 06 de Julho de 2015, 09:02:01
Não estou conseguindo ver as imagens, mas também concordo que pode ser catalogo corrompido.
Tente fazer o que o amigo Spitfire recomendou


cassio_7x

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #9 Online: 06 de Julho de 2015, 11:58:30
na pasta onde vc salvou seu catalogo, tem um arquivo, que é o seu catalogo com a extensão (.lrcat) deixe ele lá e uma pasta com o mesmo nome desse arquivo, apague a pasta, ou se não se sentir seguro, recorte ela e cole em outro lugar, abra o lightroom e ele vai criar a pasta novamente, veja se ajuda


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 06 de Julho de 2015, 13:22:03
Há muito tempo aconteceu algo parecido comigo...mas foi apenas em algumas fotos da última importação...restaurei o catalogo e voltou ao normal, refiz o serviço e pronto...agora sempre que fecho ele faz um BKP automático, melhor prevenir.

O LR não trabalha direto nas fotos, então não há perigo dele deletar (só se você autorizar) ou danificar os arquivos originais que estão no HD. Provavelmente seja seu catálogo que corrompeu.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


pseudo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #11 Online: 07 de Julho de 2015, 11:11:16
Tenta ai



          Primeiramente, Boa tarde. Estou aqui para sanar um problema que tem me atormentado à alguns dias.
Este problema está relacionado com a visualização dos arquivos no Lightroom. Todo isso começou quando minha filha de 2 anos de idade apertou o botão reset do computador e após essa reinicialização não foi possível visualizar os arquivos de imagens e também de vídeo.

Nesta primeira imagem, eu mostro o que realmente está acontecendo. Pensei em formatar o meu computador, porém, decidi vir aqui pedir ajuda para todos vocês.




O programa abre normalmente, porém não consigo ver as imagem. Eu até exportei as imagens para poder
ter a certeza que os arquivos estão bons.



Preciso de ajuda para resolver este problema, pois já tentei muitas alternativas mas não consegui.
« Última modificação: 07 de Julho de 2015, 11:13:02 por pseudo »


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #12 Online: 14 de Julho de 2015, 10:08:45
Caires.. vc já tentou "sincronizar" as pastas? Talvez refaça as visualizações.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #13 Online: 14 de Julho de 2015, 10:22:01
uma pessoa querendo voltar a visualizar as pastas, e eu querendo NÃO visualizar. Qdo usava o LR2, eu clicava com uma foto e mandava abrir com o LR, e a foto abria. Com o 4, não consigo mais fazer isso... abre a maldita pasta inteira, que eu não quero abrir.