Autor Tópico: Windows 10 - Ja está funcionando ai???  (Lida 12931 vezes)

Marcos Cardoso

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 391
  • Sexo: Masculino
  • Apenas um novato
Resposta #15 Online: 07 de Agosto de 2015, 14:36:42
Aqui funciona bem, mas nem sempre ele inicia de primeira, preciso testar as memórias... Mas a preguiça não me deixa.
Sem câmera :(


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 07 de Agosto de 2015, 18:27:58
Mais dicas agora do http://www.techtudo.com.br/:

"Os 20 melhores atalhos de teclado do Windows 10:"

1) Tecla do Windows + Tab: Ativa do gerenciador de tarefas;
2) Tecla do Windows + A: Ativa o Action Center;
3) Tecla do Windows + C: Ativa a Cortana com a fala;
4) Tecla do Windows + D: Mostra a área de trabalho;
5) Tecla do Windows + E: Abre o pesquisador de arquivos;
6) Tecla do Windows + G: Ativa o novo recurso de Xbox para gravar jogos ou capturar imagens da tela;
7) Tecla do Windows + H: Ativa o recurso de compartilhamento nos aplicativos do Windows 10;
8) Tecla do Windows + I: Abre as configurações do sistema;
9) Tecla do Windows + K: Ativa o recurso Conectar para transmitir para monitores sem fio e dispositivos de áudio;
10) Tecla do Windows + L: Bloqueia a máquina;
11) Tecla do Windows + P: Projeta uma tela;
12) Tecla do Windows + R: Executa um comando;
13) Tecla do Windows + S: Ativa o Cortana;
14) Tecla do Windows + X: Abre as configurações do uso de energia;
15) Tecla do Windows + Seta para Direita/Esquerda/Cima/Baixo: Para fixar aplicativos do lado de uma tela. Pressione as setas para cima/baixo após ter usado as setas para direita/esquerda para poder fixar até quatro aplicativos de uma vez;
16) Tecla do Windows + Ctrl + D: Cria uma nova área de trabalho virtual;
17) Tecla do Windows + Ctrl + F4: Fecha uma área de trabalho virtual;
18) Tecla do Windows + Ctrl + Seta para direita/esquerda: Alterna entre áreas de trabalho virtuais;
19) Tecla do Windows + Shift + Seta para direita/esquerda: Move aplicativos de um monitor para outro;
20) Tecla do Windows + 1/2/3… : Abre programas que estão fixados na barra de tarefas. O primeiro é o número 1 e  assim por diante.


Mais dicas aqui:
http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/windows-10.html
« Última modificação: 07 de Agosto de 2015, 18:30:57 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 07 de Agosto de 2015, 20:56:14
"Instalação limpa" é toda e qualquer onde não for feito upgrade, não é necessário formatar.

Mesmo o W10 na versão fornecida gratuitamente pela MS pode ser usado para uma instalação limpa, desde que primeiro seja feito um upgrade, a partir de um W7 ou W8.1 ativado.

Depois você pode até mesmo formatar (mas não é necessário), fazer a instalação e o W10 será ativado automaticamente, pois durante o upgrade uma licença W10 é associada permanentemente àquele conjunto de hardware, e armazenada nos servidores da MS.

Obrigado pela explicação, embora eu não entendido 100% heheheh

Puxa parece que só o meu colega que está tendo problemas com o Win10!
« Última modificação: 07 de Agosto de 2015, 20:57:12 por Danilo_cs »


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 07 de Agosto de 2015, 21:41:59
Obrigado pela explicação, embora eu não entendido 100% heheheh

A coisa é meio confusa mesmo :D
Na teoria, todos os computadores qualificados mostrarão um aviso de que o W10 está disponível para atualização gratuita. Quem ainda não recebeu o aviso pode baixar a imagem de um disco de instalação, a partir da própria MS.

Entretanto, essa versão do W10 é válida somente para atualização a partir do Windows já instalado em seu computador, e não para uma instalação "limpa". Depois que essa atualização é feita e ativada online, uma licença vitalícia é armazenada nos servidores da MS, associada apenas e tão somente ao computador onde a atualização foi feita. A partir desse momento, passa a ser possível utilizar o disco de instalação para fazer a tal instalação "limpa", pois o computador já está licenciado para o W10 e este será ativado automaticamente assim que o computador tiver acesso à internet.

Citar
Puxa parece que só o meu colega que está tendo problemas com o Win10!

Esse problema específico, talvez. Já eu tive outro, com as portas USB que pararam de funcionar após a atualização, e por isso não tive opção a não ser partir para uma instalação do zero  :ok:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 08 de Agosto de 2015, 14:32:25
Acho que agora eu entendi!!

Se é assim, acho que dá para mim instalar aqui. Mas deve ter backup de segurança para voltar ao sistema anterior né?


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 08 de Agosto de 2015, 14:37:39
Acho que agora eu entendi!!

Se é assim, acho que dá para mim instalar aqui. Mas deve ter backup de segurança para voltar ao sistema anterior né?

A atualização é reversível, muito embora não se deva confiar 100% nisso. Cheguei a fazer a reversão no notebook, ainda na época das versões de teste, e funcionou perfeitamente. Mas é conveniente fazer um backup independente (imagem do drive C: + CD/Pen drive de recuperação), por garantia.
« Última modificação: 08 de Agosto de 2015, 14:39:09 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 09 de Agosto de 2015, 21:05:42
A atualização é reversível, muito embora não se deva confiar 100% nisso. Cheguei a fazer a reversão no notebook, ainda na época das versões de teste, e funcionou perfeitamente. Mas é conveniente fazer um backup independente (imagem do drive C: + CD/Pen drive de recuperação), por garantia.

Antigamente eu tinha paciência de ficar formatando e reinstalando as coisas, mas agora não tenho mais. Sendo assim, o duro que, se der thiuthi, teria que formatar, para voltar ao Win7, que o que eu uso :)


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 10 de Agosto de 2015, 13:17:55
Antigamente eu tinha paciência de ficar formatando e reinstalando as coisas, mas agora não tenho mais. Sendo assim, o duro que, se der thiuthi, teria que formatar, para voltar ao Win7, que o que eu uso :)

Não se tiver um backup em mãos :)

Uso por aqui o Acronis Drive Image (pago), ele faz o backup onde você determinar (disco secundário ou mesmo externo), gera um CD ou pendrive de boot (que permite iniciar o computador mesmo sem nenhum sistema operacional), e com essas duas coisas em mãos basta disparar a recuperação do backup e a máquina fica 100% como era antes da "aventura". Dá um trabalhinho, mas a segurança é total.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 10 de Agosto de 2015, 19:51:30
Não se tiver um backup em mãos :)

Uso por aqui o Acronis Drive Image (pago), ele faz o backup onde você determinar (disco secundário ou mesmo externo), gera um CD ou pendrive de boot (que permite iniciar o computador mesmo sem nenhum sistema operacional), e com essas duas coisas em mãos basta disparar a recuperação do backup e a máquina fica 100% como era antes da "aventura". Dá um trabalhinho, mas a segurança é total.

Consegui instalar. Liberou um pouco de espaço em disco e deixou um pouco mais rápido mesmo parece.
Mas o menu de programas não está abrindo...


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 10 de Agosto de 2015, 21:18:30
Consegui instalar. Liberou um pouco de espaço em disco e deixou um pouco mais rápido mesmo parece.
Mas o menu de programas não está abrindo...

Problema frequente, está acontecendo com bastante gente.

http://thestrongerdownloads.blogspot.com.br/2015/04/menu-aniniar-nao-abre-no-windows-10-metodo-1.html

Lembrando que achei no Google, não aconteceu aqui, portanto não precisei dessa correção  :ok:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Marcos Cardoso

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 391
  • Sexo: Masculino
  • Apenas um novato
Resposta #25 Online: 11 de Agosto de 2015, 09:34:38
Tive que voltar para o Windows 7, algum driver da minha máquina não estava rodando legal...
Sem câmera :(


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 11 de Agosto de 2015, 13:36:54
Problema frequente, está acontecendo com bastante gente.

http://thestrongerdownloads.blogspot.com.br/2015/04/menu-aniniar-nao-abre-no-windows-10-metodo-1.html

Lembrando que achei no Google, não aconteceu aqui, portanto não precisei dessa correção  :ok:

Obrigado pelo tutorial. Eu fiquei com receio de instalar esses arquivos de início mas depois de tanto mecher e não dar certo que apelei e fui neste tutorial. Mas também não funcionou...hehehe


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 11 de Agosto de 2015, 13:39:04
Tive que voltar para o Windows 7, algum driver da minha máquina não estava rodando legal...

Em cada PC é um problema que dá. Coisa de doido!!


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 12 de Agosto de 2015, 18:57:38
Interessante que no modo de segurança o menu funciona.....doidera!


sandir.leonardo

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 14 de Agosto de 2015, 10:31:08
O único "problema" que tive depois da atualização foi que no Premiere CC, o preview de um vídeo não rodava... Como eu precisava renderizar urgentemente um vídeo beem simples, fui na fé... O vídeo rodou normal, mas acabei desinstalando/instalando de novo o Premiere. Voltou a funcionar 100%.

"Vaisabê"
Canon: 70D | 10-18mm | 18-135mm | 50mm 1.8 + 1.4 | 85mm | 55-250mm
Panasonic: G7 Lumix | 14-140mm | 25mm
Tamron: 17-50mm VC | 18-270mm VC
Yongnuo: YN 565EXII