Autor Tópico: Dúvida cruel: XPS 13 vs MacBook Pro Mid 2012  (Lida 6643 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.301
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #15 Online: 04 de Agosto de 2015, 13:54:50
Os de 15" antigos tem um grave problema no chip gráfico que queima e custa  3mil pra arruma (tem que trocar toda a placa lógica), eu ficaria longe... sem falar na perda de mobilidade.

Tu ainda pode fazer um hackintosh no notebook também, é só dar uma pesquisada.

O OSX é show sim, mas no brasiiiiuuu não ta dando pra pagar... Depois do sufoco que passei com o meu MBP Retina, só compraria o Mac aqui e com garantia extendida...

A Dell tem um vostro muito bom por 3 mil novo. Esses novos XPS não me passam confiança.. sem falar no preço abusivo pelo hardware que tem.

http://www.dell.com/br/empresa/p/vostro-14-5480-laptop/pd a versão top de 3mil



Tem um recall que resolve o problema de graça.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #16 Online: 04 de Agosto de 2015, 15:59:30

Cara,

Faz o seguinte... compra o MacBook e me passa por MP o contato desse cara que tem o DEL XPS por R$ 3.000 pode ser?

No aguardo

 :ok:
Já lhe mandei.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 04 de Agosto de 2015, 17:58:17
....os antigos valem mais a pena pelo preço...

Não confundir "valer a pena" com "valer o dinheiro que se tem disponível"... A experiência de uso de meu MBP Retina com SSD não tem nada a ver com os modelos que tive antes com tela "normal" e HD de prato, portanto é melhor pensar bem se o ódio ao Windows 10 faz com que compense usar uma carrocinha só para curtir o OS X. Ainda mais hoje em dia, com esses arquivos de imagem muito grandes e softwares de edição "pesados"...  :shock:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #18 Online: 04 de Agosto de 2015, 19:00:08
Está certo que vou de MacBook Pro. Até apareceu um mais top por 3.500 (16 RAM e 250 SSD) mas vou em um com 8 RAM e 500 HDD. Depois compro um SSD Samsung Evo 850 e turbino-o.
Aquele mais caro é 2012 mas está no segundo dono e o upgrade foi feito depois. O outro é de 2011 e já veio com 8 GB da Apple e também com 244 ciclos na bateria (o outro está com 440).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.301
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #19 Online: 04 de Agosto de 2015, 19:34:10
Está certo que vou de MacBook Pro. Até apareceu um mais top por 3.500 (16 RAM e 250 SSD) mas vou em um com 8 RAM e 500 HDD. Depois compro um SSD Samsung Evo 850 e turbino-o.
Aquele mais caro é 2012 mas está no segundo dono e o upgrade foi feito depois. O outro é de 2011 e já veio com 8 GB da Apple e também com 244 ciclos na bateria (o outro está com 440).

Qual é o modelo exato do que você vai comprar ?


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #20 Online: 04 de Agosto de 2015, 20:55:00

Qual é o modelo exato do que você vai comprar ?
Macbook Pro de 13 polegadas, ano 2011.

2,3 GHz core i5.

500G de HD

8G de RAM

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #21 Online: 10 de Agosto de 2015, 17:37:41
Macbook Pro de 13 polegadas, ano 2011.

2,3 GHz core i5.

500G de HD

8G de RAM
Só para dar uma satisfação a todos que aqui opinaram.

Peguei uma Macbook Pro 13' (início 2011), 2,3 GHz Intel Core i5, 8 GB RAM, 320 GB HD, Intel HD Graphics 3000 512 MB. Meta agora é colocar um SSD esse ano e ano que vem fazer um up pra 16 GB RAM. Incrível como uma máquina de 2011 roda tão liso.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #22 Online: 10 de Agosto de 2015, 17:39:22
Cara,

Faz o seguinte... compra o MacBook e me passa por MP o contato desse cara que tem o DEL XPS por R$ 3.000 pode ser?

No aguardo

 :ok:
Fechou a compra?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.301
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #23 Online: 10 de Agosto de 2015, 18:01:52
Só para dar uma satisfação a todos que aqui opinaram.

Peguei uma Macbook Pro 13' (início 2011), 2,3 GHz Intel Core i5, 8 GB RAM, 320 GB HD, Intel HD Graphics 3000 512 MB. Meta agora é colocar um SSD esse ano e ano que vem fazer um up pra 16 GB RAM. Incrível como uma máquina de 2011 roda tão liso.


Não vai fazer tanta diferença 8 p/ 16 gigas, só se você usar muitos programas abertos ao mesmo tempo ou se for usar máquinas virtuais. O SSD no teu caso vai fazer muito mais. Recomendo instalar o Mavericks porque o gerenciamento de memória é bem esperto e tem uma interface menos "Hello Kitty" que o Yosemite.

Mas faça uma instalação do zero. Evite fazer update de versão porque sobra muito lixo no HD.
Depois baixe um programa chamado ONYX para afinar as coisas.

http://www.titanium.free.fr/onyx.html

« Última modificação: 10 de Agosto de 2015, 18:04:21 por AFShalders »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #24 Online: 10 de Agosto de 2015, 18:17:31

Não vai fazer tanta diferença 8 p/ 16 gigas, só se você usar muitos programas abertos ao mesmo tempo ou se for usar máquinas virtuais. O SSD no teu caso vai fazer muito mais. Recomendo instalar o Mavericks porque o gerenciamento de memória é bem esperto e tem uma interface menos "Hello Kitty" que o Yosemite.

Mas faça uma instalação do zero. Evite fazer update de versão porque sobra muito lixo no HD.
Depois baixe um programa chamado ONYX para afinar as coisas.

http://www.titanium.free.fr/onyx.html
Como será que vai ser com esse novo El Capitan?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.301
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #25 Online: 10 de Agosto de 2015, 18:31:20
Não sei, e sinceramente, o Mavericks está tão bom que não vejo motivo para mudar, a não ser que eu seja obrigado por algum motivo. Instalei o Yosemite em um dos computadores aqui e não tem ganho real em nada, só umas bobagens que eu não uso. Os melhores sistemas (dos Mac Intel), para mim foram o Snow Leopard e o Yosemite.

O Lion foi uma caca, cheio de probleminhas e o Montain Lion foi uma correção do Lion e funcionou bem. Tenho uma partição em um mac mini mais antigo, que tem um ML por causa de drivers antigos de impressoras que não tem suporte nos mais novos.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #26 Online: 10 de Agosto de 2015, 18:36:46
Acho que vou manter o Yosemite.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.301
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #27 Online: 10 de Agosto de 2015, 18:46:32


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 10 de Agosto de 2015, 19:26:58
Estou usando o El Capitan 10.11 Beta e, na prática, é a mesma coisa. Como é Beta e a máquina é boa, talvez eu não perceba ganhos práticos de desempenho nas funções que uso. Não faço uso do Spotlight, não ligo para dividir a tela entre duas instâncias do Safari, não edito vídeo e o LR continua funcionando do mesmo jeito... Sempre foi tudo rapidinho no meu Mac, principalmente devido ao SSD... Como é para uso pessoal, sempre faço upgrade e nunca tive problemas associados ao uso intenso profissional... :)


fabiopili

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #29 Online: 14 de Agosto de 2015, 18:57:50
Não vai fazer tanta diferença 8 p/ 16 gigas, só se você usar muitos programas abertos ao mesmo tempo ou se for usar máquinas virtuais. O SSD no teu caso vai fazer muito mais.

Com certeza. Thales, SSD é o que há de bom! A diferença na resposta do computador é enorme porque o acesso aleatório dos SSDs é uma magnitude mais rápido que o de uma HD. É nisso que eu investiria, e não na memória. 8Gb provavelmente é suficiente para seu uso. O legal é você monitorar o uso de memória para saber. Acesse Aplicativos > Utilitários >Monitor de atividade (ou coisa assim - uso meu OS em inglês). Na aba memória, fique atendo ao medidor de "pressão da memória" e no marcador de quanto swap está sendo usado.

Quer uma recomendação de SSD? Samsung 850 EVO. R$ 520 o de 250GB e R$ 900 o de 500GB, no Mercado Livre.