Autor Tópico: Brincadeira em um dia de chuva  (Lida 3547 vezes)

Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Online: 03 de Novembro de 2006, 20:01:31
Preso em casa. Minha mulher foi operada, e estamos recolhido em sua convalescença.

Mas hoje cheguei na janela e na transição de fim de tarde estava uma luz tão legal... Peguei a câmera e fiz umas cinco fotos.

Contrariamente aos meus princípios, a segunda tem um crop na altura.





Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Novembro de 2006, 20:07:11
Ficaram interessantes, Ivan.
Acho que caía bem uma longa exposição.
Espero que esteja tudo bem com a sua mulher.
 
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #2 Online: 03 de Novembro de 2006, 20:20:59
Obrigado, Paulo. Mas eu não queria riscado, queria só desfocado. Se eu carregasse demais os efeitos de exterior as gotas, que eram pucas na janela, ficariam menos perceptíveis.

Enfim, são fotos-brincadeira e elas são úteis principalmente para explorarmos com certa liberdade as possiblidades.


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #3 Online: 03 de Novembro de 2006, 21:45:58
Ivan, as fotos são muito agradáveis de se olhar. Fazem-me lembrar das vezes que viajei de ônibus e estava chovendo. Observava as gotas e tentava adivinhar as suas trajetórias. Era um passatempo simples mas que pelo menos oferecia algum entretenimento durante a longa viagem. Às vezes ficava apenas observando as gotas e pensando.

Parabéns pelo sucesso na execução das fotografias. O fundo embaçado, com um bokeh maravilhoso diga-se de passagem, descreve bem o local e as gotas nítidas atraem a atenção levando-me a pensar que realmente são o assunto principal.

Abraços
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Rui Antunes

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 148
  • Sexo: Masculino
    • http://www.ruiantunes.com
Resposta #4 Online: 03 de Novembro de 2006, 21:57:31
Que coisa linda...

:¬D

Q lente usou Ivan???
Rui Antunes
Sorocaba-SP


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #5 Online: 03 de Novembro de 2006, 21:58:08
Citar
Ivan, as fotos são muito agradáveis de se olhar. Fazem-me lembrar das vezes que viajei de ônibus e estava chovendo. Observava as gotas e tentava adivinhar as suas trajetórias. Era um passatempo simples mas que pelo menos oferecia algum entretenimento durante a longa viagem. Às vezes ficava apenas observando as gotas e pensando.

Parabéns pelo sucesso na execução das fotografias. O fundo embaçado, com um bokeh maravilhoso diga-se de passagem, descreve bem o local e as gotas nítidas atraem a atenção levando-me a pensar que realmente são o assunto principal.

Abraços
Obrigado, Fábio. Não sei bem qual é o assunto principal, acho que são as duas coisas, mas como são diferentes em pregnância -muito grande dos carros, muito pequena das gotas- é preciso reforçar as gotas através da nitidez e minimizar os carros através do desfoque.

A lente foi uma Super Takumar 28mm f3.5 que recebi outro dia (comprada no eBay em junho, veja só!) com esperança de usá-la como Normal na digital cropada. Linda lente. Novinha, não parece sequer ter sido usada algum dia.

Grande abraço,
Ivan


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #6 Online: 03 de Novembro de 2006, 22:00:29
Citar
Que coisa linda...

:¬D

Q lente usou Ivan???
Muito Obrigado, Rui.

Já falei na mensagem acima. Uma Super-Takumar 28mm f3.5


Zurcoten

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.153
  • Sexo: Masculino
  • A VIDA É IMAGEM CONSTANTE.
    • http://www.flickr.com/photos/zurcoten
Resposta #7 Online: 03 de Novembro de 2006, 23:02:54
Ivan antes de mais nada melhoras p/ a sua esposa, posso imaginar a barra que vc está passando, nós homens somos muitos dependentes de nossas amadas. Quanto as fotos, apesar de vc achar que é só brincadeira, mas em mim bateu uma saudade dos meus tempos de menino, quando chovia muito nas tardes de janeiros e meus pais proibiam a mim e meus irmãos de de irmos brincar na rua pra não "griparmos"  :risada2: e eu ficava olhando a rua pelo vidro da janela, os carros passando, alguém correndo e esqueirando-se na parede na esperança de não se molhar, uma cena muito parecida com essas que vc por "brincadeira" registrou. O importante na arte fotográfica e na arte de um modo geral, é o despertar da emoção, quando a gente vê, bate forte no peito e a gente diz estou vivo ou isso já vivi, Desculpe o discurso, mas estou deixando o coração falar. Parabéns pela "brincadeira". :thmbup:
Abraços
ZURCOTEN[/size][/font]


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #8 Online: 03 de Novembro de 2006, 23:14:15
ZURCOTEN

Obrigado. Obrigado pelos comentários e pelas recomendações familiares. O problema das cirurgias é o antes, não o depois -risos. O depois é um pouco trabalhoso, mas o antes é preocupação.

Grande abraço,
ivan


Clauzemberg

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.026
  • Sexo: Masculino
    • Clauz Jardim Fotografias
Resposta #9 Online: 04 de Novembro de 2006, 17:30:00
muito criativas..
parabêns!


Canon 7d + canon 50mm f/1.8 + 70-200mm f/2.8L is + sigma 10-20mm + canon 50mm macro f/2.5


Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #10 Online: 04 de Novembro de 2006, 23:34:11
Olá Ivan, gostei bem das cores. Bela nitidez dessa lente, hein? Você sabe mesmo garimpar o ebay, rsrsrs. As fotos me deram a impressão de serem miniaturas. O efeito ficou muito bom.

Energias positivas na convalescença de sua esposa!

Abraços,  


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #11 Online: 05 de Novembro de 2006, 08:58:44
Clauzemberg;

Obrigado.

Beto:

Não é questão de garimpar no eBay, mas de preferir certo tipo de lente. Essa você não imagina como está nova, parece saída da fábrica ontem. Além disso é mínima, montda na câmera fica pequenininha.

Há certas escolhas que são óbvias, Super Takumares, Jupiters, CZJ, isso lhe assegura comprar boas lentes.


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #12 Online: 05 de Novembro de 2006, 19:59:44
Belas fotos Ivan!
É o tipo de cena que todo mundo já viveu, e por ser tao familiar se torna realmente emocionante, foto "gostosa" de se ver. Dá para associar com a janela do quarto, vidro do carro, escritório, enfim com o nosso cotidiano.

Agora....vc disse que tirou 5 fotos, posta aí as outras 3 : )
Deutschland

Flickr


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #13 Online: 06 de Novembro de 2006, 08:48:27
Simples e muito bem captada, sem exageros ou rebarbas. Bela foto realmente.
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


Orlando LRO

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
    • http://
Resposta #14 Online: 06 de Novembro de 2006, 09:17:17
Parabéns, Ivan.

Eu não tinha vista um trabalho desse jeito, como dito mais acima, eu sempre vejo com baixa velocidade. Esse mesmo efeito já foi explorado por vários fotógrafos que querem tirar fotos da esplanadas dos ministérios (Brasília). Isso já ficou um pouco estereotipado.
 
orlando lro
brazlandia-df
A75
Ex (Canon AE-1, Minolta D370 e JVC MiniDV)