Autor Tópico: Começando ..  (Lida 2317 vezes)

dianazanotti

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 374
  • Sexo: Feminino
  • Eu sou mansa mas minha função de viver é feroz.
Resposta #15 Online: 29 de Setembro de 2014, 13:51:25
Diana, é legal colocar suas fotos para análise, como você disse ajuda a vermos coisas que não estávamos observando. Porém procure filtrar sempre as respostas, primeiro porque ninguém é dono da verdade e também porque suas fotos precisam agradar a você e aos seus clientes, não aos críticos de plantão hehehehe.

O pessoal já deu ótimas dicas  :ok:
Sobre o horizonte inclinado, eu não gosto de fotos assim e isso é coisa pessoal. É muito raro eu gostar de alguma foto assim... Mas repito, coisa pessoal.

No futuro você vai olhar pra esse tópico e você mesmo vai encontrar um monte de coisas que teria feito diferente... Mas cada coisa em seu tempo e você ainda vai aprender bastante, como todos estamos aprendendo.

Entendi perfeitamente seu recado, e veio em boa hora, vou pensar bem nisso, analisar e perceber aonde tenho que mudar, aprimorar e deletar.   :ok: :worship:


dianazanotti

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 374
  • Sexo: Feminino
  • Eu sou mansa mas minha função de viver é feroz.
Resposta #16 Online: 29 de Setembro de 2014, 13:52:33
Não é errado tirar foto no automático, desde que você conheça toda a sua câmera incluindo o modo manual é claro.  :)

Se quiser indicação de estudos as minhas dicas são, nessa ordem:
1 - Site: http://www.canonoutsideofauto.ca/ 
2 - Livro: Novo guia de Fotografia National Geographic
3 - Livro: Novo Manual de Fotografia - Jonh Hedgecoe

E bem vinda!  :)

Estou conhecendo ainda o modo MANUAL, tinha uma varinha mágica em minhas mãos e não a usava .. muito obrigada pelas dicas, sem duvidas irei atrás dos estudos  :ok:


nirvana.rob

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 623
Resposta #17 Online: 29 de Setembro de 2014, 14:00:08
Diana, para um começo, creio que vc, tem talento, tem um olhar que captura cenas de muita emoção, acho a maioria de suas fotos são de pessoas, festas, acho que você poderia variar mais, os estilos, para ver como você se sai em outros estilos, com base no seu flickr, acho muito interessante resaltar que se deve estudar composições, funcionamento da camera, não preciso dizer que é necessario fotografar em modo manual, para ousar na fotografia, fazer fotos mais criativas, ja que descreveu que esta estudando sobre isso, no mais gostei muito das fotos que selecionou aqui, procure no youtube, tem muito material, para estudar e uma boa dica, no site da www.eduk.com.br tem muitos cursos de fotografia, e no dia lançamento pode assistir gratuitamente, outra dica na hora de fotografar, é tentar capturar a foto com a maxima precisão para na hora da edição, não precisar fazer tantos ajustes, para isso é necessario, certificar todos detalhes, com calma, se necessario bata uma foto, olhe e veja o que precisa ser mudado ou corrigido...



dianazanotti

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 374
  • Sexo: Feminino
  • Eu sou mansa mas minha função de viver é feroz.
Resposta #18 Online: 29 de Setembro de 2014, 14:46:20
Diana, para um começo, creio que vc, tem talento, tem um olhar que captura cenas de muita emoção, acho a maioria de suas fotos são de pessoas, festas, acho que você poderia variar mais, os estilos, para ver como você se sai em outros estilos, com base no seu flickr, acho muito interessante resaltar que se deve estudar composições, funcionamento da camera, não preciso dizer que é necessario fotografar em modo manual, para ousar na fotografia, fazer fotos mais criativas, ja que descreveu que esta estudando sobre isso, no mais gostei muito das fotos que selecionou aqui, procure no youtube, tem muito material, para estudar e uma boa dica, no site da www.eduk.com.br tem muitos cursos de fotografia, e no dia lançamento pode assistir gratuitamente, outra dica na hora de fotografar, é tentar capturar a foto com a maxima precisão para na hora da edição, não precisar fazer tantos ajustes, para isso é necessario, certificar todos detalhes, com calma, se necessario bata uma foto, olhe e veja o que precisa ser mudado ou corrigido...

Sim no momento só fotografei pessoas, mas vendo aqui no forum alguns Flickrs me surgiram algumas idéias, então vou tentar inovar e praticar com coisas e situações diferentes .. e com as dicas que ando recebendo estou animada para praticar mais, e claro continuar estudando. Obrigada pelo elogio, me motiva ! Em relação as edições vou analisar isto que esta falando, para que eu não precise mexer muito nas fotos. Novamente agradeço a atenção.  :ok:


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #19 Online: 30 de Setembro de 2014, 00:36:00
Bacana sua atitude de trazer suas fotos para apreciação e análise.
Também sou novato; também tenho aprendido muito por aqui.


ocram116

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 30 de Setembro de 2014, 01:31:07
Diana, quando fiz o meu primeiro trabalho fotográfico também postei as fotos aqui para avaliação. Recebi alguns elogios e varias críticas que no final das contas,  serviram de inspiração para os meus trabalhos posteriores.
E posso falar que depois disso, passei a ter uma nova visão e minhas fotos melhoraram muito.
Gostei de algumas de suas fotos. Continue participando do forum que as dicas aqui são muito valiosas, aliás eu particularmente já aprendi muito mais aqui, do que em qualquer outra fonte que busquei.


dsfextreme

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 30 de Setembro de 2014, 08:18:43
Bom dia amigos.

Deixei a vergonha de lado e criei um FLICKR......

https://www.flickr.com/photos/zanottidiana/

Te seguindo,  não falei no outro post que suas fotos eram boas ?
Então ...Keep Walking ...  :clap:
Nikon D3100 e aprendendo ....
Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/dsfextreme/
NIKKOR Lenses Simulator: http://imaging.nikon.com/lineup/lens/simulator/
"A capacidade de pensar não é memória.Os idiotas podem ter uma memória muito boa."
Rubem Alves


dianazanotti

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 374
  • Sexo: Feminino
  • Eu sou mansa mas minha função de viver é feroz.
Resposta #22 Online: 30 de Setembro de 2014, 09:04:28
Bacana sua atitude de trazer suas fotos para apreciação e análise.
Também sou novato; também tenho aprendido muito por aqui.

Obrigada, realmente é um pouco mais difícil esse tipo de exposição, mas com certeza é muito mais produtivo do que mostrar pra minha mãe por exemplo rsrs. Legal, bom saber que tem mais pessoas aprendendo como eu  :D


dianazanotti

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 374
  • Sexo: Feminino
  • Eu sou mansa mas minha função de viver é feroz.
Resposta #23 Online: 30 de Setembro de 2014, 09:06:06
Diana, quando fiz o meu primeiro trabalho fotográfico também postei as fotos aqui para avaliação. Recebi alguns elogios e varias críticas que no final das contas,  serviram de inspiração para os meus trabalhos posteriores.
E posso falar que depois disso, passei a ter uma nova visão e minhas fotos melhoraram muito.
Gostei de algumas de suas fotos. Continue participando do forum que as dicas aqui são muito valiosas, aliás eu particularmente já aprendi muito mais aqui, do que em qualquer outra fonte que busquei.

Bom saber .. acho que já consegui mudar um pouco minha ideia, além do sentimento existe a técnica, e eu não via isso .. obrigada por comentar meu trabalho fico feliz. Espero poder também usufruir bastante destes conhecimentos.


dianazanotti

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 374
  • Sexo: Feminino
  • Eu sou mansa mas minha função de viver é feroz.
Resposta #24 Online: 30 de Setembro de 2014, 09:06:43
Te seguindo,  não falei no outro post que suas fotos eram boas ?
Então ...Keep Walking ...  :clap:

Ebaa rs também estou seguindo você !
Awm thanks  ;) :ok: :wub: