Acho que tanto faz.
Num jornal deve ser uma coisa tão frequente, converter imagens para cmyk, que deve ter o perfil de conversão pronto.
Só não mandaria convertido para cmyk para não limitar a conversão deles se for preciso.
Por ser frequente eles fazem de qualquer maneira. Tu acha que tem alguém responsável lá dentro pra fazer isso? Os jornais estão quebrados... todo mundo faz de tudo.
Quem tem que fazer isso é o fotógrafo, ele tem que ter o conhecimento e saber o que entregar para quem quer que seja. Se tu deixa nas mãos de outra pessoa, tu não sabe o que ela vai fazer.
É muito melhor entregar o arquivo pronto do que deixar aos ventos pro diabinho fazer o que quiser.
Valeu, galera! Mandei em RGB como voces sugeriram. Se precisarem de algo diferente disso vao me avisar.
Na minha opinião tu errou :/
Edit: Eu tenho fotos publicadas em jornal direto por causa da cobertura dos jogos de futebol, a agência recebe em RGB pois as imagens também são utilizadas para Internet. Quando vão para o jornal eu não tenho controle e quem faz a conversão são os próprios jornais, e as vezes fica uma porcaria... mas é foto de futebol, não tem nada demais.
Mas esso não é o teu caso, tu tem um trabalho autoral, que gasta um bom tempo editando, manipulando, arrumando cor etc etc... e aí tu vai lá e entrega o arquivo pra um zé qualquer fazer a conversão. Não me parece o melhor caminho. É claro que tu não vai ter problemas sérios de cor, geralmente o CYMK mata as saturações e consequentemente pequenos desvios no vermelho, azul e amarelo. Se tu faz a conversão, na hora de fazer o softproof tu pode ver um preview e fazer os ajustes que considere necessário... esse é o benefício de fazer a conversão e entregar o arquivo pronto.
Eu acredito que nós como autores de nossos trabalhos temos que ter esse conhecimento de gerenciamento de cor. Eu tenho um pouco de estudo pois o meu antigo chefe é referência nisso, já fiz muitos testes, cada álbum fotográfico/cópia que eu vou fazer eu faço a prova de cor. Faço softproof, tenho meus equipamento calibrados, tenho os perfil de cores para simulação dos minilabs e outras impressoras para um fineart. Mas não vejo ninguém tendo esse controle. Não é fácil ter esse controle, mas pro meu trabalho considero essencial.
E pra finalizar, tu pode fazer tudo o que eu disse a cima, e a cópia não vai ficar a mesma do monitor... uma é luz (RGB) e a outra é pigmento (CMYK). Mas vale o cuidado