Autor Tópico: A6000 (6100) x A7II x D90  (Lida 1341 vezes)

marcodomingues

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
  • Sexo: Masculino
Online: 14 de Setembro de 2015, 10:43:26
Tenho uma D90 e estarei viajando para os EUA em dezembro e gostaria de dar um UP no meu material.
Não sou profissional, mais busco, principalmente fotos nítidas, coisa que as câmeras compactas não me davam a uns 5 anos atrás, quando fui para a D90.
Hoje vejo câmeras fantásticas e com tamanho reduzido que acredito que daria uma boa melhorada no peso que carrego com a d90.
Uso para tirar fotos de natureza, meus filhos, viagens e a minha maior dificuldade, são nas "benditas" apresentações das escolas, onde sentamos longe e em um lugar, quase sempre escuro e com muito movimento das crianças.
Tamanho do conjunto é muito importante para mim.
Gostaria muito de ir para a linha A7 da Sony, mais o preço está saindo fora da racionalidade para mim, então comecei olhar a A6000 ou A6100 se for lançada. Li sobre a  E-M10, Samsung´s etc etc etc.
Gostaria muito de algumas opiniões de nossos amigos com mais experiencia.  :worship:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 14 de Setembro de 2015, 21:47:16
Já pensou nas Fuji? São mais caras mas é o melhor sensor APS-C da atualidade (na minha opinião). Principalmente para fotografar paisagens, passeios, etc....
Você pode comprar uma X100S com lente equivalente a 35 mm ou pode partir para uma X-T1 com duas lentes (do kit que é a melhor kit do mercado e a 35 1.4). Há um risco muito grande de comprar a X-T1 e não querer mais ficar com a DSLR.

Outra possibilidade é comprar uma OMD E-M5/10 ou uma Panasonic GX7 (Esta última está sendo substituída e o preço caiu bem).