Autor Tópico: Praia da Adraga  (Lida 3805 vezes)

Nuno Torres

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 390
    • http://
Online: 06 de Novembro de 2006, 20:11:19
Boa noite amigos. Deixo-vos aqui umas fotos q tirei neste final de semana. Ando a testar uns filtros da cookin. N faz muito o meu genero....mas, às vezes para variar, dão jeito!!!!















Conclusão : O Filtro dá um efeito intressante, no entanto n convém abusar pq cansa um pouco. No entanto de vez em quando dá algum prazer.
Tenho muitas mais, se entretanto gostarem, mando mais!!!

Um abraço e boas fotos!!!
I did What i have to do...And if there was a reason...it was You...


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #1 Online: 06 de Novembro de 2006, 20:19:39
Nuno, fotos maravilhosas.... parabéns, que filtros vc usou? E qual o problema deles? O tom avermelhado estava no céu?
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Deivisson Fernandes

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 409
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/36773418@N00/
Resposta #2 Online: 06 de Novembro de 2006, 20:22:28
Nuno Gostei muito da 4ª e 5ª foto detalhe para a sombra da pedra na  4ª foto e as nuvens na 5ª foto....

Estou doido para ir em uma praia fotografar talves e vou em Dezembro...

So me diz uma coisa que horas tirou essas fotos e você usou qual camera e lente :denken:

Ah mais uma coisa você fez HDR nas fotos :denken:  
Deivisson Fernandes Betim / Belo Horizonte-MG
Flickr



Para fazer uma obra de arte não basta ter talento, amar é admirar a fotografia e uma forma de expressar um ato ou fato que nunca acontecera da mesma forma no seu espaço de tempo...



Nuno Torres

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 390
    • http://
Resposta #3 Online: 06 de Novembro de 2006, 20:29:42
Citar
Nuno Gostei muito da 4ª e 5ª foto detalhe para a sombra da pedra na  4ª foto e as nuvens na 5ª foto....

Estou doido para ir em uma praia fotografar talves e vou em Dezembro...

So me diz uma coisa que horas tirou essas fotos e você usou qual camera e lente :denken:

Ah mais uma coisa você fez HDR nas fotos :denken:
boas. As fotos n tem qualquer edição de imagem. são directas do sensor!!!Apenas converti o Raw em jpg e respectivo resize.
O céu tinha o tom avermelhado, mas o filtro ND tobaco, ajudou a realçar desta forma!
I did What i have to do...And if there was a reason...it was You...


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Novembro de 2006, 20:33:17
Lindas fotos, Nuno.
O filtro não é realista mas é bonito, que é o que importa.
Deve ter sido o graduado laranja, não?
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Thoth

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 206
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Novembro de 2006, 22:50:17
Oi
Lindas as fotos... eu gostei muito da 5ª e da 6ª
na 6ª eu achei que o efeito do filtro ficou menos intenso, mas realçou lindamente a foto... :thmbup:  
𺰘¨Thøth¨˜°ºð
"Todo mundo vive pensando em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que irão pensar em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #6 Online: 07 de Novembro de 2006, 00:06:03
Lindas! Adoro essas cores quase psicodélicas. Na fotografia, dou mais valor ao belo  do que ao real. Qual foi mesmo o filtro usado?  
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #7 Online: 07 de Novembro de 2006, 00:58:13
Todas as fotos estão simplesmente M A R A V I L H O S A S.

Gostei mais da 1ª e da última. O tom fortemente avermelhado no canto superior direito da 1ª com o degradee da areia (foi isso?) ficou simplesmente belo. Um contraste maravilhoso, além do efeito.

Podia fazer o making off delas?

Abc

 :clap:  :clap:  :clap:
 :boxing:  :boxing:  :boxing:


Nuno Torres

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 390
    • http://
Resposta #8 Online: 07 de Novembro de 2006, 10:59:14
Boas. O making off n é nada d especial. Apenas o filtro à frente da camera e tentar escolher os melhor enquadramentos.
Sinceramente acho estas fotos normais. N são nada d extraordinário. Banal mesmo.
Eu durante o final de semana, coloquei aqui uma foto, onde ai sim era necessario alguma tencica como: enquadramento, controlo da iluminação natural e flash, exposição, controlo de brancos dificeis, posição e expressão da modelo,  concentração etc....
Mas infelizmente essas n são mt apreciadas. Tive 1 único comentário, e pelos vistos ninguém teve dúvidas. Mas é mesmo assim... O pessoal gosta mais de fotos com efeitos  e carregadas d saturação. Que é como quem diz, fotos de fim de semana, ou foto de turista!!!! É pena...mas é mesmo assim.
Paciência.

Abraços e boas fotos.
I did What i have to do...And if there was a reason...it was You...


Seymor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
Resposta #9 Online: 07 de Novembro de 2006, 12:06:21
O que mais me impressiona nessas fotos é que elas remetem a cenários de filmes de ficção científica, principalmente a primeira e a terceira! Essas alterações na exposição, mexendo com cores e texturas tornam a paisagem tão irreal, que fica difícil pensar na Terra.
 


Seymor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
Resposta #10 Online: 07 de Novembro de 2006, 12:12:02
Citar
Sinceramente acho estas fotos normais. N são nada d extraordinário. Banal mesmo.
Eu durante o final de semana, coloquei aqui uma foto, onde ai sim era necessario alguma tencica como: enquadramento, controlo da iluminação natural e flash, exposição, controlo de brancos dificeis, posição e expressão da modelo,  concentração etc....
Mas infelizmente essas n são mt apreciadas. Tive 1 único comentário, e pelos vistos ninguém teve dúvidas. Mas é mesmo assim... O pessoal gosta mais de fotos com efeitos  e carregadas d saturação. Que é como quem diz, fotos de fim de semana, ou foto de turista!!!! É pena...mas é mesmo assim.
Não vi a foto de que fala, mas sobre as que estão neste tópico, há dois pontos a destacar: o enquadramento, talvez simples pra você, mas que está muito bem feito; e o experimento com o filtro. :thmbup:  Essa experimentação despertou a minha curiosidade (e a de outros), principalmente porque sou obtuso demais para usar algo além de um polarizador.  :wallbash:  


Nuno Torres

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 390
    • http://
Resposta #11 Online: 07 de Novembro de 2006, 12:14:33
Era a foto q me referia

http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...showtopic=11457

Para vcs pode n ter mt significado, mas para mim q a fiz, Tem, pricipalmente pelos aspectos q acima referi.
Obrigado :)
I did What i have to do...And if there was a reason...it was You...


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #12 Online: 07 de Novembro de 2006, 12:18:37
Nuno, só agora vi a outra foto. Não tinha visto.

Mas honestamente achei a primeira (mesmo que tivesse cores normais) mais interessante.

Nessa foto do link, pra mim o que egou foi a falta de naturalidade da modelo,,pra mim ela parece dura pacas. A cena em si é linda, o lugar maravilhoso, como vc disse, a técnica foi bem aplicada, mas pra mim, o que pegou foi algoque não estava no seu controle.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


wfernandophoto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Siqueira
    • Fernando Siqueira Fotografia
Resposta #13 Online: 07 de Novembro de 2006, 12:29:55
Nuno,

Que fotos são essas?! Caramba o filtro dessa cor ficou demais!!! Gostei de tooooodas!


Beleo trabalho! diferenciado em cores..


Um abraço,
Fernando Siqueira
www.fernandosiqueira.com
www.olhares.com/fernandosiqueira
http://www.flickr.com/photos/fernandosiqueiraep1/ (fotos com a Olympus E-P1)
http://www.flickr.com/photos/fernandosiqueira/
Canon 5D Mark II, minha principal lente Nikkor 50mm 1.4 (essa lente arrebenta),Canon 35 mm 2.0; Nikkor 105mm 2.5 - Canon 24-105 4.0 IS L; Canon 70-200 2.8 IS L; Canon 50mm 1.8,  TC 2x, Extensor 25mm e um 580 Ex pra ajudar.
OLYMPUS E-P1 (Uma paixão!) - lente Zuiko14-42


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #14 Online: 07 de Novembro de 2006, 12:33:45
É Nuno, to com o Alex.

Eu também não tinha visto essa outra foto. Mas acho que são duas artes diferentes.

Na praia vc não pode colocar qualquer filtro, qualquer exposição, qualquer enquadramento, se não a foto não fica legal. Apesar de ser banal exige ao menos um pouco de criatividade.

Na "4 You" a foto tá bonita, realmente o contraste entre a pele clara da modelo e o escuro da cachoeira ficaram legais. Mas achei a modelo um pouco artificial, se derepente ela tivese pousado pra foto, dado um sorriso, olhado pra cÂmera, não sei, mas ter ficado mais natural o resultado seria melhor ainda.. Do resto a composição tá perfeita, a luz e o enquadramento ficaram legais.

São artes diferentes como eu disse. Mas realmente tenho que concordar com você que fotos como essas me chamam mais atenção. Não gosto de nada muito irreal, psicodélico não, mas essas da praia realmente ficaram ótimas.

Vlw, abraço.
Desculpa qualquer coisa, o que vale é a intenção, pois os gostos são diferentes.