Autor Tópico: Sebastião Salgado de 24-105  (Lida 26749 vezes)

sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #180 Online: 18 de Novembro de 2015, 08:47:14
parece que foi o único que propôs uma ação concreta plausível até agora...
http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2015/11/vamos-recupera-lo-diz-sebastiao-salgado-sobre-o-rio-doce.html

Não, é apenas oportunismo e tentativa de afastar as críticas.

Qualquer um que trabalhe com rios, biologia ou qualquer coisa que seja sabe que é impossível tirar de uma hora para a outra da cartola um projeto de revitalização se não se sabe nem a extensão do dano e o quais componentes foram lançados no rio.

O projeto que ele apresentou é algo antigo,de recuperação de nascentes  e tratamento de esgoto. Necessário, claro, mas nem toca no problema.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #181 Online: 18 de Novembro de 2015, 08:47:59
nao eh falacia,somente algo a ser ponderado!Vc ligou o SS + trabalho dele  a empresa Vale,também eh falacia pq vc faz o maximo possivel???

Bicho, realmente você não entendeu nada. Nem vou perder tempo.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #182 Online: 18 de Novembro de 2015, 08:50:21
ironias à parte (até pq admiro o sebastião, e tanto mais pq convivi com ele durante uma semana e o conheço um pouco), acho absolutamente inoportuno, inadequado e desmedido o que ele e a presidente vêm alardeando, qual seja, que irão recuperar os biomas, que já tem os planos, como levantar os fundos etc etc..

há dezenas de mortos enterrados na lama. centenas de famílias sem qualquer perspectiva.

venham ao púlpito falar de gente. que se dane a natureza! resolvam isso primeiro.

dps, e só dps, que cuidem do resto.

Sério, Angelo? Natureza se dane? De onde você acha que vem a água que as pessoas tomam, que usam para plantar e que fábricas em toda a Bacia dependem para funcionar?

Estamos falando de sobrevivência de milhares ou milhões de pessoas, não de abraçar árvores.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #183 Online: 18 de Novembro de 2015, 08:52:09

isso aqui ta virando piada de mau gosto..... o negocio começou com a lente que o "CARA" usa... depois vira discussão sobre o que é vegetariano... agora um diz que a "natureza que se dane".... kkkkkkkk

quanta criatividade.... se usassem tudo isso para fotografar apareceriam uns 10 Sebastiões aqui...

já deu isso aqui...
 :no:

O problema é que em fórum de fotografia só se pode falar bem do Sebastião Salgado. Se você criticar esse semi-Deus todo mundo entra em choque, parece que você chutou uma santa.


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #184 Online: 18 de Novembro de 2015, 08:56:32
cássio, acho que me excedi, e dei margem a ser mal-interpretado.

claro que reconheço a extensão do problema e a urgência de soluções.

só quero ver alguém falar de pessoas, de gente. estão lá debaixo da terra ainda!!

ninguém fala deles. ninguém têm uma solução pra essas famílias.

a dilma e o tião já disseram que "o rio doce ficará melhor que antes".

não é a hora. ainda não. falem disso dps. desenterrem aquela gente antes. falem deles!

era isso...


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #185 Online: 18 de Novembro de 2015, 09:09:26
cássio, acho que me excedi, e dei margem a ser mal-interpretado.

claro que reconheço a extensão do problema e a urgência de soluções.

só quero ver alguém falar de pessoas, de gente. estão lá debaixo da terra ainda!!

ninguém fala deles. ninguém têm uma solução pra essas famílias.

a dilma e o tião já disseram que "o rio doce ficará melhor que antes".

não é a hora. ainda não. falem disso dps. desenterrem aquela gente antes. falem deles!

era isso...

Ah, entendi  :ok:

Concordo, o descaso nos primeiros dias (os mais importantes em uma crise) foi incrível. É revoltante comparar como o governo se apressou a condenar os ataques em Paris (o que está certo, diga-se de passagem) e a demora em se pronunciar sobre Mariana.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #186 Online: 18 de Novembro de 2015, 10:16:27
Trocar opiniões e discutir o assunto sempre é válido, mas penso que por hora devemos fazer tudo o que pudermos, ou estiver ao nosso alcance.

Sou amigo de uma botânica que mora em Niterói e ela está em contato com alguns voluntários, pessoas que estão tomando a frente e organizando doações e possibilitando que as mesmas cheguem até as vítimas.

Segundo esses voluntários, a Samarco está alugando casas para as pessoas que perderam tudo, porém elas estão entrando só com a roupa do corpo, elas não tem absolutamente nada.

Então o que cada um puder fazer já é de grande ajuda  :ok:, independente de se quem deveria ou poderia, não faz.

Vamos doar o que pudermos! :ok:


Christian Franca

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #187 Online: 18 de Novembro de 2015, 10:58:39
Voltando ao assunto do tópico não é de impressionar o fato do Salgado usar a 24-105... é uma baita lente, série L e entrega resultados excelentes!!!!
Eu particularmente, como outros colegas ja falaram aqui, acho que os melhores trabalhos dele foram EXODO e WORKERS...
Confesso que esperava mais quando vi a exposição Genesis no Jardim botânico no RIO, lá em 2013...
Fiquei um pouco decepcionado... esperava algo realmente fora do normal... algo espetacular....
Por que eu esperava isso??? Simples: se utilizando filme e lentes fixas o Salgado fez aquele trabalho de gênio anteriormente eu esperava que agora, com super equipamentos, fama, uma baita equipe de tratadores de imagem. TEMPO de sobra e uma quantia ABSURDA de dinheiro a disposição ele fizesse algo ainda mais fantástico.
Com isso eu estou sendo invejoso e dizendo que eu faço melhor????/
Obviamente não, só quero dizer que esperava mais de alguém que eu considero um dos melhores fotógrafos que conheço...


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #188 Online: 18 de Novembro de 2015, 11:11:23
O problema da exposiçãp gênesis foi outro, inclusive amplamente comentado por uma boa parte da imprensa internacional: Foi o tamanho absurdo da exposição. Simplesmente muita informação. Se tivesse 1/8 da quantidade de imagens já estaria bom.

Não tenho como criticar a qualidade das imagens, pelo contrário. Seria hipocrisia minha. Algumas das imagens não me chamaram tanta atenção quanto outras, mas é assim mesmo, É mais uma questão de gosto do que reclamar da técnica. Concordo que o grande trabalho dele foi o Workers.

Acho, inclusive, a foto que ilustra a capa do livro, absolutamente fantástica. O fato dela estar torta ou ter, como alguns dizem, um estouro nos brancos, completamente irrelevante.

Quanto ao problema da 24-105 ser uma porcaria para alguns, gostaria dever imagens produzidas por essas pessoas para ter uma idéia do que estão falando. Tive esta lente e achava ela muito, muito boa. Só a vendi, assim como todas as minhas zooms da Canon porque achava o conjunto final muito pesado. Mas com certeza não foi porque achei-a ruim.


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #189 Online: 18 de Novembro de 2015, 12:02:34
Só pra constar, acabo de adquirir uma 24-105mm... primeiro teste com ela que publiquei no flickr. Não reparem, é só um teste e ainda to aprendendo as manhas da 5Dc


My favorite drink for hot days
by Adriano Ferreira, on Flickr
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #190 Online: 18 de Novembro de 2015, 12:26:10

Talvez o Gênesis não tenha feito frente aos outros trabalhos dele por que foi uma mudança completa de perspectiva, passou da fotografia cotidiana, de pessoas, da humanidade (emocionante na maioria dos casos) para algo bem diferente e estático que é a fotografia de natureza, algo que Sebastião ainda não havia exibido. Não deixou de ser tão bom e desafiador quanto os outros, só foi diferente de tudo o que estávamos acostumados a ver dele

Só pra constar, acabo de adquirir uma 24-105mm... primeiro teste com ela que publiquei no flickr. Não reparem, é só um teste e ainda to aprendendo as manhas da 5Dc

.

Se não estivesse custando tanto tbm seria minha lente par com a 5D.

Ontem mesmo no jornal ele me aparece com uma 40mm 2.8 STM, pra piorar a crítica, SS usando uma lente de R$700??
Não é novidade que essa lentezinha é fantástica e todos sabemos.
Se der uma 10D com uma 18-55 ele fará coisas fantásticas, só não conseguirá imprimir uma página de 30x60cm com a qualidade "Gênesis" o que não muda nada a FOTOGRAFIA dele.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Câmera Cega

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #191 Online: 18 de Novembro de 2015, 12:54:47
O problema da exposiçãp gênesis foi outro, inclusive amplamente comentado por uma boa parte da imprensa internacional: Foi o tamanho absurdo da exposição. Simplesmente muita informação. Se tivesse 1/8 da quantidade de imagens já estaria bom.

já eu acho que a expo dele deveria ter sido maior ainda do que foi


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #192 Online: 18 de Novembro de 2015, 13:13:37
Talvez o Gênesis não tenha feito frente aos outros trabalhos dele por que foi uma mudança completa de perspectiva, passou da fotografia cotidiana, de pessoas, da humanidade (emocionante na maioria dos casos) para algo bem diferente e estático que é a fotografia de natureza, algo que Sebastião ainda não havia exibido. Não deixou de ser tão bom e desafiador quanto os outros, só foi diferente de tudo o que estávamos acostumados a ver dele

Concordo muito, some-se a isto a mudança do sistema analógico para o digital. ele mesmo falou em uma entrevista q foram necessários anos de pesquisa para conseguir reproduzir na pós algo parecido com o grão que ele tinha no filme...
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #193 Online: 18 de Novembro de 2015, 13:57:10
Concordo muito, some-se a isto a mudança do sistema analógico para o digital. ele mesmo falou em uma entrevista q foram necessários anos de pesquisa para conseguir reproduzir na pós algo parecido com o grão que ele tinha no filme...


Só acho uma coisa idiota nisso. Com os recursos que ele tem, por que simplesmente não usou filme ? Nem digo 35mm, mas um bom 6x4.5 com um Tri-X ou Delta cairia como uma luva.

Depois era só imprimir os masters "analogicamente" e digitalizar.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #194 Online: 18 de Novembro de 2015, 14:13:45
Ele mesmo já disse, o digital que ele usa hoje é infinitamente melhor que o filme, fora o transtorno que era passar pela segurança em um aeroporto (sem passar pelo raio X) com malas cheias de filmes nas inúmeras viagens que ele fazia. Fora a tranqueira de equipamento que ele tinha que levar. Segundo ele o digital foi muito mais prático com ótimos resultados.
Eu acho que ele tenta repetir o efeito de filme para não perder a identidade Tião Salgado da fotografia que executa.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia