Autor Tópico: Fotógrafo usa iPhone em ensaio para provar que não é preciso ter DSLR...  (Lida 5970 vezes)

dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #30 Online: 06 de Outubro de 2015, 12:08:36
Olha, não sei se isso é só pra mim, mas eu faço piada, porque entendi a intenção do cara que fez o trampo.
Nunca um celular vai substituir uma DSLR.

A zueragem é com o pessoal que fica mordido, pq tem gente de áifone fazendo foto melhor que fulano de lente L

 :D :D :D :D :D :D

Ah ta...
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #31 Online: 06 de Outubro de 2015, 21:01:43
Meu amigo ontem quase me bateu quando eu falei que a camera do Iphone 6 é uma Bosta. Ele falou "eu tenho o que há de melhor no mundo em fotografia".
Tadinho, depois fica pedindo pra eu tirar foto do filho dele com a minha 5D arcaica de 2005 porque fica "diferente".

Rapaz, eu comentei acima que tinha pego um Galaxy S6 e tal de zueira, mas o fato é que eu comprei 1 mesmo (mas nunca para fazer ensaios  :hysterical:). A camera do S6 em relação ao do Iphone 6 faz parecer o primeiro ser brinquedo de homem e o segundo de criança.

A camera é simplesmente superior em tudo (ambas as cameras), mas o que mais me impressionou mesmo foi a distancia de focagem! Fazer macro nunca foi tão fácil!

Ta certo que esse aparelho nunca vai ultrapassar uma camera de sensor apsc ou 35mm com uma lente boa! Nem é justo comparar, mas para o meu dia a dia eu adoro ter uma camera competente por perto para fotografar coisas.

E nesse aspecto, ter um aparelho util com uma camera boa faz muita diferença quando se busca praticidade e comodidade! O aparelho custa caro, mas para quem quer um camera phone, foi o melhor que já tive sem dúvida alguma!
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 07 de Outubro de 2015, 13:26:04
Rapaz, eu comentei acima que tinha pego um Galaxy S6 e tal de zueira, mas o fato é que eu comprei 1 mesmo (mas nunca para fazer ensaios  :hysterical:). A camera do S6 em relação ao do Iphone 6 faz parecer o primeiro ser brinquedo de homem e o segundo de criança.

A camera é simplesmente superior em tudo (ambas as cameras), mas o que mais me impressionou mesmo foi a distancia de focagem! Fazer macro nunca foi tão fácil!
Show Alcure, muito bom saber isso. Realmente ter uma camera melhorzinha no celular é um grande Plus pra quem curte fotografia.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.144
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 08 de Outubro de 2015, 10:33:03

  :D  Já pensou quando resolverem fazer ensaios com a TekPix ???   :hysterical:


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #34 Online: 08 de Outubro de 2015, 10:59:13
Daqui pouco esse cara (ou aquele cara enjoado da tv aberta que faz os reclame) vai fazer um vídeo provando que dá para usar uma Tekpix ao inves de uma DSLR   :ponder:

Uai, e por que não??? Fotografia não é só o fotografo, o cara que é bom tira foto com qualquer coisa rsrss :D :D


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #35 Online: 08 de Outubro de 2015, 15:04:17
publicaram no face que a cam do iphone6s eh melhor que o da d750 kk aqui o link   https://macuserbrasil.wordpress.com/2015/10/08/a-camera-do-iphone-6s-bate-a-camera-profissional-nikon-d750/
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 08 de Outubro de 2015, 15:39:04
publicaram no face que a cam do iphone6s eh melhor que o da d750 kk aqui o link   https://macuserbrasil.wordpress.com/2015/10/08/a-camera-do-iphone-6s-bate-a-camera-profissional-nikon-d750/
Queria ver esse comparativo com um ISO3200 kkk.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #37 Online: 08 de Outubro de 2015, 17:17:25
Po, falar que camera de celular é melhor que uma dslr é foda né? Ruim que não dá para discordar totalmente do cara, pois tudo depende do uso que você vai dar ao equipamento!

O único triste é comparar ambos sistemas! Isso jamais deveria ser possível! Tinha que ter pena de morte para quem compara uma coisa com outra que não tem nada haver! huauhahuahua
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #38 Online: 08 de Outubro de 2015, 17:55:11
publicaram no face que a cam do iphone6s eh melhor que o da d750 kk aqui o link   https://macuserbrasil.wordpress.com/2015/10/08/a-camera-do-iphone-6s-bate-a-camera-profissional-nikon-d750/

Espalha não...vai ter um monte de gente comprando um iPhone e querendo tirar fotos de casamentos  por ai... :assobi:
 :hysterical:

Falando sério, para esses fãs da Apple, a câmera do iPhone é melhor do que uma DSLR da Nikon, o iWatch é melhor do que uma Patek Philippe, o fone de ouvido deles é melhor do que um Grado, etc... :hysterical:


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #39 Online: 09 de Outubro de 2015, 14:30:53
Espalha não...vai ter um monte de gente comprando um iPhone e querendo tirar fotos de casamentos  por ai... :assobi:
 :hysterical:

Falando sério, para esses fãs da Apple, a câmera do iPhone é melhor do que uma DSLR da Nikon, o iWatch é melhor do que uma Patek Philippe, o fone de ouvido deles é melhor do que um Grado, etc... :hysterical:
pois é,conheço pessoas que batem o pe que pra mexer com foto tem que ser iMac.Soh que vc pergunta pq,eles nw te dão uma resposta adequada,falam que eh melhor que windows!Atualmente uso iphone,mas da maçã quero pular fora,próxima aquisição de telefone sera um cm sistema android kkk
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 09 de Outubro de 2015, 14:55:38
pois é,conheço pessoas que batem o pe que pra mexer com foto tem que ser iMac.Soh que vc pergunta pq,eles nw te dão uma resposta adequada,falam que eh melhor que windows!Atualmente uso iphone,mas da maçã quero pular fora,próxima aquisição de telefone sera um cm sistema android kkk
Eu também uso IPHONE. O meu é o 4 e tenho há 4,5 anos e não sou fanboy, aliás odeio a forma que a Apple faz com os produtos e clientes.
O que a Apple mata a PAU é a tela. Pode colocar do lado qualquer celular com Android, AMOLED e o caraio que for mais nenhum bate nem em reprodução de Cor e nem em Brilho e Contraste. Na maioria dos celulares os brancos são amarelados e sem brilho e por mais que os números em testes possam indicar mais brilho que a tela de retina, NENHUM desses abaixo bateram meu iphone 4 nos testes que fiz.
Pode inclusive colocar do lado o TOP Galaxy 6 contra o antigo Iphone 4...

Eu fiz isso e INFELIZMENTE, nenhum me agradou nesse quesito, e olha que eu tentei pois acho o Iphone caro demais e gostaria Muito de ter me agradado de alguns que são mais em conta e me agrada também Android...Mais as telas..

Comparei com:
Moto Max, Moto-X, S6, S5, Xperia Z...
Acho que os unicos que ficam próximos são os Nokia.

SObre os MAC's, também não vi nada parecido em questão de TELA, mais talvez porque eu tenha comparado os IMAC's com telas mais normais como essas Dell de R$2k.

Mais voltando ao tópico, só pra dar uma descontraída e aproveitando que tenho em mãos fotos feitas exatamente no mesmo momento com o iphone 6 Plus e 5dc...

Estão redimensionadas porque recebi assim do iphone então redimensionei também da 5dc pra ficar igual.
Espero que eu não precise colocar legenda em cada foto pra vocês não se confundirem  :hysterical: :hysterical:

Ps: Meu filho ali, ele não bebeu ok.
IMG_9856 by Silvano Rocha, no Flickr

IMG_0532-3 by Silvano Rocha, no Flickr
« Última modificação: 09 de Outubro de 2015, 15:01:46 por silvano »
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #41 Online: 09 de Outubro de 2015, 15:26:36
Eu fiz isso e INFELIZMENTE, nenhum me agradou nesse quesito, e olha que eu tentei pois acho o Iphone caro demais e gostaria Muito de ter me agradado de alguns que são mais em conta e me agrada também Android...Mais as telas..

Comparei com:
Moto Max, Moto-X, S6, S5, Xperia Z...
Acho que os unicos que ficam próximos são os Nokia.

SObre os MAC's, também não vi nada parecido em questão de TELA, mais talvez porque eu tenha comparado os IMAC's com telas mais normais como essas Dell de R$2k.

Minha esposa tem um Galaxy S5 e ele vem com uma configuração de fábrica que satura demais as cores. Depois que dei uma diminuída nisso melhorou muito. Já no meu Lumia 925 as cores eram "quentes" demais, que também foi facilmente corrigida por uma barra nas configurações.
Eu tenho um Dell desses de R$2K (Inspiron 14R) e te falo, a tela é uma grande merda! Ele é bem rápido, mas acho que tem a pior tela que já vi na vida.
« Última modificação: 09 de Outubro de 2015, 15:27:15 por Leo P »


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 09 de Outubro de 2015, 15:42:12
Eu tenho um Dell desses de R$2K (Inspiron 14R) e te falo, a tela é uma grande merda! Ele é bem rápido, mas acho que tem a pior tela que já vi na vida.
A tela que eu falei é 2K só a tela / monitor, não lembro o modelo. Um amigo meu tem pra PC e tem um MAC PRO também, a diferença é absurda.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #43 Online: 09 de Outubro de 2015, 16:25:20
A tela que eu falei é 2K só a tela / monitor, não lembro o modelo. Um amigo meu tem pra PC e tem um MAC PRO também, a diferença é absurda.
Eu juro que li Macbook em algum luga!!! kkkkkk


Cristiane Gellert

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 758
  • Sexo: Feminino
  • Amo fotografia! Simples assim! :)
    • Meu site!
Resposta #44 Online: 13 de Outubro de 2015, 13:32:30
Nunca um celular vai substituir uma DSLR.

Uma vez, a uns 10 anos atrás nos fóruns da vida, li isso sobre fotografia digital x analógica...  :D

Hoje não vejo a possibilidade de um celular ultrapassar uma DLSR.
Mas não duvido da tecnologia.
Vamos ver daqui 10 anos, se nossas câmeras não serão consideradas algo "retrô"...
« Última modificação: 13 de Outubro de 2015, 13:33:45 por Cristiane Gellert »
Cristiane Gellert
"Fotografia, uma arte que nos envolve pela surpreendente forma de eternizar o que nosso olhar quer viver para sempre."

https://www.facebook.com/cristianegellert
Meu site: http://www.cristianegellert.com/