Autor Tópico: Retratos de Faculdade  (Lida 3880 vezes)

GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
« Última modificação: 12 de Novembro de 2006, 13:55:09 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #1 Online: 08 de Novembro de 2006, 23:45:54
Ae meu irmão, finalmente tirou o brinquedo da gaveta.
Minha preferida foi a primeira, fotometria bem acertada e retrato bem contextualizado, além do corte quase quadrado, ficou legal.
A segunda e terceira achei que tem muito teto, mas também tão boas.


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #2 Online: 10 de Novembro de 2006, 00:29:01
:huh:  
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #3 Online: 10 de Novembro de 2006, 00:38:52
:huh: :huh:


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #4 Online: 10 de Novembro de 2006, 01:13:38
Isso é que eu chamo de Maximização de Abstração.

É que nem a história da vaca que tava pastando. Comeu tudo e foi embora, por isso que não tem nada.

Ok, ok, os créditos são do Chaves.

 :boos2:  :boos2:  :boos2:  :boos2:  


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 10 de Novembro de 2006, 02:55:23
Ãhnnn ?


Orlando LRO

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
    • http://
Resposta #6 Online: 10 de Novembro de 2006, 08:17:54
???????
orlando lro
brazlandia-df
A75
Ex (Canon AE-1, Minolta D370 e JVC MiniDV)


GMarigo

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
    • http://
Resposta #7 Online: 10 de Novembro de 2006, 11:56:48
aparentemente ele mesmo se censurou
[[span style=\'color:gray\']gabrielmarigo[span style=\'color:red\']][/font][/span][/span]


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 10 de Novembro de 2006, 15:03:10
Ué??? ???
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #9 Online: 12 de Novembro de 2006, 12:31:40
Gabriel, não foi exatamente censura. Com as fotos apenas uma pessoa criticou. Aí pensei uma coisa que se confirmou. Quanto removi elas todo mundo resolveu se manifestar, acho que o negócio é off-topic e equipamentos mesmo.
« Última modificação: 12 de Novembro de 2006, 12:43:53 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #10 Online: 12 de Novembro de 2006, 12:48:04
Até confesso minha parcela de culpa por ter ironizado a situação.

Aceite minhas sinceras desculpas.

Mas eu não tinha visto esse tópico antes, entrei nele com a intenção de comentar a foto, quando vi não tinha foto...

OBS: Vale ressaltar que vc deixou o tópico ativo por pouco mais de 1 dia, pois vc a colocou no dia 8 de novembro e o pessoal que entrou no dia 9 já não via mais nada. Nem todo mundo pode entrar todo dia, toda hora.
« Última modificação: 12 de Novembro de 2006, 12:50:43 por lipe_machado »


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #11 Online: 12 de Novembro de 2006, 12:52:10
Lipe, não estou reclamando, foi só uma constatação, até pq não pedi elogios, mas sim críticas (positivas ou negativas), o ponto é que mesmo com as fotos ativas apenas um ou dois dias, haviam mais de 200 visitas e 1 comentário. Resolvi publicar apenas no Flickr mesmo a partir de agora.
« Última modificação: 12 de Novembro de 2006, 12:53:51 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #12 Online: 12 de Novembro de 2006, 13:00:11
Guss, eu não acho que você deveria parar de postar fotos aqui. Isso acontece direto comigo, mas eu tento incentivar as pessoas a comentar. Eu já abri tópicos falando exatamente disso, da relaçao visitas/comentários, e parece que ninguém deu muita bola. Vc deveria continuar postando aqui e tentando incentivar o pessoal a comentar. Mesmo porque no Flickr, nem todo mundo pode comentar...
Dá uma pensada aí cara. Eu mesmo nem tinha visto esse topico até hoje, que já tava fora do ar as fotos.

Só pra exemplificar, eu já tive topicos com 100 visitas e 0 respostas. E agora mesmo,  tenho um com 40 visitas e 1 resposta. O jeito é ficar esperando e ver se alguém se dispõe a comentar as fotos.

Abraço

Alberto
« Última modificação: 12 de Novembro de 2006, 13:01:37 por albertgr »
"Film is not dead, it just smells funny."



lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #13 Online: 12 de Novembro de 2006, 13:07:13
Citar
Guss, eu não acho que você deveria parar de postar fotos aqui. Isso acontece direto comigo, mas eu tento incentivar as pessoas a comentar. Eu já abri tópicos falando exatamente disso, da relaçao visitas/comentários, e parece que ninguém deu muita bola. Vc deveria continuar postando aqui e tentando incentivar o pessoal a comentar. Mesmo porque no Flickr, nem todo mundo pode comentar...
Dá uma pensada aí cara. Eu mesmo nem tinha visto esse topico até hoje, que já tava fora do ar as fotos.

Só pra exemplificar, eu já tive topicos com 100 visitas e 0 respostas. E agora mesmo,  tenho um com 40 visitas e 1 resposta. O jeito é ficar esperando e ver se alguém se dispõe a comentar as fotos.

Abraço

Alberto
Eu entendo sua "frustração". É chato mesmo, vc cria uma espectativa e quando ve, tem essa proporção de 200:1, que desanima mesmo.

Como eu tinha lhe dito, eu não tinha visto o tópico antes, entrei com a intenção de comenta-lo.

Concordo plenamente com o albetgr, acho que essa não seria a melhor solução. De repente vc poderia provocar. Isso aconteceu cmg tb num tópico que eu fiz http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...showtopic=11356 . Quase 12hrs depois ninguém tiha dito 1 só comentário, provoquei e o 1º logo apareceu.

Pense nisso.
« Última modificação: 12 de Novembro de 2006, 13:09:17 por lipe_machado »


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #14 Online: 12 de Novembro de 2006, 13:09:17
Se as fotos eram aquelas da sua turma de estudos de direito, eu as vi. Não necessariamente as comentamos tão logo as vemos, contudo. Muitas vezes eu volto várias vezes a um tópico até encontrar o tom do comentário.

Todas estavam boas, todas estavam verdadeiras em um sentido interessante que é não serem produzidas, inventadas, idealizadas, mas simplesmente boas fotos retratando um ótimo clima humano. Boa fotometria, bons enquadramentos, etc.

Eu estranhei quando você as colocou, pois é um monte de imagens de terceiros, e compreendo você as ter retirado posteriormente. Normalmente eu retiro as imagens de terceiros, mesmo sendo fotos autorizadas, depois de certo tempo que dá para mostrar mas sem manter longa exposição.

O comentário é tardio mas sincero -risos.

Grande abraço,
Ivan
PS: impressionou-me serem todas as suas colegas muito bonitas. Acho que vou aconselhar meu filho a fazer Direito -risos. Na minha época a Faculdade de Arquitetura concentrava as melhores oportunidades.