Autor Tópico: Do que feito esta "tenda de luz"?  (Lida 5886 vezes)

Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 01 de Dezembro de 2015, 10:57:55
Experimente usar o live view dando zoom na imagem. E use foco manual, sem VR.

Eu vou tentar a próxima vez. Obrigado pela dica. O duro que mesmo com óculos eu sou meio céguinho hehehehe

Usou qual abertura? É o que mais influencia em fotos de produtos pequenos.

Eu usei 11F de abertura. Eu até imaginei que deixaria assim a foto mais nítida. É que estava muito forte a iluminação, mesmo com ISO baixo e obturador alto

Eu fiz assim deixa eu passar os dados completos:

Abertura: 11f
Distância focal: 30mm
exposição: 1/100s
abertura máxima: 4.1 (eu não lembro mais o que isso significa)
ISO: 160
Nikon D90
Fotografei em RAW



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #16 Online: 01 de Dezembro de 2015, 11:20:35
Eu vou tentar a próxima vez. Obrigado pela dica. O duro que mesmo com óculos eu sou meio céguinho hehehehe

Eu usei 11F de abertura. Eu até imaginei que deixaria assim a foto mais nítida. É que estava muito forte a iluminação, mesmo com ISO baixo e obturador alto

Eu fiz assim deixa eu passar os dados completos:

Abertura: 11f
Distância focal: 30mm
exposição: 1/100s
abertura máxima: 4.1 (eu não lembro mais o que isso significa)
ISO: 160
Nikon D90
Fotografei em RAW

Nessa configuração, com uma caneta a 30cm da lente, a profundidade de campo é de apenas 4cm.
A caneta na diagonal ou na vertical não vai sair em foco.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 01 de Dezembro de 2015, 12:46:26
Nessa configuração, com uma caneta a 30cm da lente, a profundidade de campo é de apenas 4cm.
A caneta na diagonal ou na vertical não vai sair em foco.

Eu acho que entendi. Então como seria o modo correto de fazer?
Eu lembro que tinha um tópico que explicava sobre isso, mas eu não entendia nada hehehe...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #18 Online: 01 de Dezembro de 2015, 13:42:11
Eu acho que entendi. Então como seria o modo correto de fazer?
Eu lembro que tinha um tópico que explicava sobre isso, mas eu não entendia nada hehehe...

Talvez F/16 ou F/22, afastar a lente e fazer crop na pos é outra opção.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #19 Online: 01 de Dezembro de 2015, 17:03:53
Talvez F/16 ou F/22, afastar a lente e fazer crop na pos é outra opção.

Ou ainda fazer um focus stack. Que eu acho mais trabalhoso que a opção acima.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 01 de Dezembro de 2015, 19:03:58
Talvez F/16 ou F/22, afastar a lente e fazer crop na pos é outra opção.

Eu vou tentar fazer assim então dá próxima vez. Eu deixei longe para que isso não acontecesse. Eu até achei que ficou longe demais hehehe... No caso essas fotos estão recortadas já né...

Ou ainda fazer um focus stack. Que eu acho mais trabalhoso que a opção acima.

O que seria isso?


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 24 de Dezembro de 2015, 13:07:58
Olá!
Até que na lista do site as fotos não ficaram ruins, quanto a questão da nitidez. http://www.dcsdesenvolvimento.com.br/produtos/brindes/canetas-personalizadas-campo-mourao

Lembrando que eu estava muito cansado no dia e eu não dei muita importância para a técnica, então eu escolhi uma posição qualquer e fui clicando... ainda porque era muita coisa para fotografar  :D


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 24 de Dezembro de 2015, 13:41:50
Olá!
Até que na lista do site as fotos não ficaram ruins, quanto a questão da nitidez. http://www.dcsdesenvolvimento.com.br/produtos/brindes/canetas-personalizadas-campo-mourao

Lembrando que eu estava muito cansado no dia e eu não dei muita importância para a técnica, então eu escolhi uma posição qualquer e fui clicando... ainda porque era muita coisa para fotografar  :D

Meio off-topic, mas...

- Eu cuidaria mais do fundo, está variando de foto para foto. Se for totalmente branco, o ideal é que seja estourado em todas.
- As fotos ampliadas não carregam no Chrome.
- Em algumas fotos ampliadas aparece o produto errado.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 24 de Dezembro de 2015, 13:55:35
Meio off-topic, mas...

- Eu cuidaria mais do fundo, está variando de foto para foto. Se for totalmente branco, o ideal é que seja estourado em todas.
- As fotos ampliadas não carregam no Chrome.
- Em algumas fotos ampliadas aparece o produto errado.

kkk..sério?! Brigado por avisar..eu vou ver o que foi..mas se amplia desfoca um pouco.
Então eu fiz com papel sulfite, não deu muito certo. Daí eu estava com receio de deixar muito estourado na edição. Quando eu deixava o fundo branco, a foto toda ficava meio estranha. As próximas eu vou revestir a caixa toda de cartolina para ver se melhora!


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 24 de Dezembro de 2015, 14:13:59
Então eu fiz com papel sulfite, não deu muito certo. Daí eu estava com receio de deixar muito estourado na edição. Quando eu deixava o fundo branco, a foto toda ficava meio estranha. As próximas eu vou revestir a caixa toda de cartolina para ver se melhora!

Acho que é mais fácil trabalhar o fundo no PS ;)
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 24 de Dezembro de 2015, 15:04:13
Acho que é mais fácil trabalhar o fundo no PS ;)

Será?! Eu sei que não é assim que tenho que pensar, mas como tudo isso é para mim tentar vender, eu estava meio sem paciencia em todos os processos. Eu já fotografei e cadastrei mais de 200 produtos. A paciência está no espaço, daí na edição eu só fiz o basicão mesmo. E ainda vai ter mais uns 200 produtos pela frente....


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 24 de Dezembro de 2015, 16:41:21
Será?! Eu sei que não é assim que tenho que pensar, mas como tudo isso é para mim tentar vender, eu estava meio sem paciencia em todos os processos. Eu já fotografei e cadastrei mais de 200 produtos. A paciência está no espaço, daí na edição eu só fiz o basicão mesmo. E ainda vai ter mais uns 200 produtos pela frente....

O ideal mesmo é estourar o fundo na hora da foto (quando a intenção é de fato essa), nem sei se isso é possível com a tenda, visto que a luz tende a interferir com o objeto por conta da proximidade. Mas no caso daquelas já feitas, quando o fundo não ficou uniforme, o PS é a salvação, sempre.

Com 200 fotos já feitas, só você pode avaliar se vale a pena o esforço :)
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2015, 16:43:22 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #29 Online: 24 de Dezembro de 2015, 16:58:55
Ann rann...mas pra facilitar o trabalho....

Rapaiz eu não consigo acertar esse foco. Eu ainda não descobri o que é...

Danilo por que vc não experimenta usar o computador para monitorar/acessar remotamente a camera. Eu instalei para a canon, vc deixa a camera parada e vai alterando as configurações.
Vantagens: vc não treme a camera, o disparo é pelo computador; ajusta o foco milimetricamente; ajusta ISO, velocidade, abertura, o visor é maior, vc enxerga muito melhor o que está fazendo, não tem como dar errado. veja esse topico:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=38238.0

Veja esse video, a partir dos 7 min. é interessante:
https://www.youtube.com/watch?v=bg2U2vxBir8





« Última modificação: 24 de Dezembro de 2015, 17:05:37 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount