Autor Tópico: Procedimentos de backup em viagens  (Lida 2719 vezes)

bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 22 de Dezembro de 2015, 21:28:08
Vou dar dicas mais básicas do que EU FARIA.

a. Se tiver máquina com dois cartões, fotografe (RAW+RAW) sendo o cartão maior para descarregar só quando chegasse em casa de volta ou enchesse totalmente
b. Quando importa pelo LR tem a opção de baixar para o computador e também fazer um backup para o Notebook ou um HD Externo (inclusive convertendo em DNG que eu acho mais rápido para edição no Adobe LR)

Fala, Thales! Tudo bem?

Minha experiência convertendo arquivos para DNG não foi nada boa, não recomendo. Quando fui abrir os arquivos DNG no Capture One, e comparei com os arquivos em NEF, não gostei do resultado.

Mas isso foi no Capture One 8, agora no Capture One 9, parece que eles desenvolveram uma arquitetura melhor para ler os arquivos em DNG — está inclusive no release deles. Não sei não, essa parte mais técnica confesso que não consigo afirmar com tanta certeza. Eu deixaria os arquivos no formato RAW nativo deles.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #16 Online: 23 de Dezembro de 2015, 09:05:32

Fala, Thales! Tudo bem?

Minha experiência convertendo arquivos para DNG não foi nada boa, não recomendo. Quando fui abrir os arquivos DNG no Capture One, e comparei com os arquivos em NEF, não gostei do resultado.

Mas isso foi no Capture One 8, agora no Capture One 9, parece que eles desenvolveram uma arquitetura melhor para ler os arquivos em DNG — está inclusive no release deles. Não sei não, essa parte mais técnica confesso que não consigo afirmar com tanta certeza. Eu deixaria os arquivos no formato RAW nativo deles.
Se não for usar Adobe, sugiro manter o RAW mesmo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales