Autor Tópico: Impressoras Epson com tanque de fabrica .  (Lida 5428 vezes)

Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 19 de Março de 2016, 15:42:48
Essa história vai longe ainda... hehehhe

Acho que é tipo um pessoal que usava uma impressora com bulk adaptado na minha cidade. Vc tinha que ver a nojeira que estavam os redor da impressora. Eu já fiz umas melecas na parede com a tinta do dispenser, mas nem se compara a daquela loja.... Mas fazer o que né?
« Última modificação: 19 de Março de 2016, 15:43:45 por Danilo_cs »


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 19 de Março de 2016, 20:29:54
Essa história vai longe ainda... hehehhe

Acho que é tipo um pessoal que usava uma impressora com bulk adaptado na minha cidade. Vc tinha que ver a nojeira que estavam os redor da impressora. Eu já fiz umas melecas na parede com a tinta do dispenser, mas nem se compara a daquela loja.... Mas fazer o que né?

Danilo - Eu sei como é ...

O local é uma gráfica rápida e trabalham com banners e outdoor - o escritório é uma belezura inigualável  , mas onde estão os plotters e as impressoras - esta uma sujeirada danada  - nos fundo da casa .. até sugerir pra gente fechar um contrato de manutenção - a maioria dos plotter estão com cartuchos recarregáveis (HP) e funcionando com as tampas abertas -.. tem um outro que o bulk esta colado ao lado com cola - ao invés de usarem fita dupla face de alta de alta capacidade !!!  as mangueiras amarradas com elástico látex ..
só vendo mesmo - o cara ganha a grana e não faz uma manutenção - somente quando o equipamento quebra !!  :aua: :aua: :aua: :aua:

[]
MAURO




Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 19 de Março de 2016, 23:58:35
Aqui a impressora fica ou ficava atrás do balcão de atendimento a vista de qualquer um. Acho que eles tinham impressora nos fundos também. Mas se a visível é daquele jeito, imagina as la dos fundos. Deve ser igual a que vc falou ou até pior hehehhe


Anderson Sales

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 886
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 08 de Agosto de 2016, 14:27:50
Pessoal, boa tarde.

Desenterrando esse tópico pra perguntar: Alguém tem experiência com a Epson L-375? É boa para impressão fotográfica?

Obrigado! :ok:
Nikon D5200 + Nikkor 18-55mm + Nikkor 35mm 1.8G
Panasonic Lumix FZ-150
Flickr: http://www.flickr.com/photos/dusales/


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 02 de Setembro de 2016, 04:36:57
Pessoal, boa tarde.

Desenterrando esse tópico pra perguntar: Alguém tem experiência com a Epson L-375? É boa para impressão fotográfica?

Obrigado! :ok:

Eu tenho a L355 que é praticamente a mesma coisa. Uso quase que diariamente na impressão de documentos, já imprimi centenas de fotos 15x10 que usando um bom papel é um espetáculo pelo preço! Já vai dar quase 2 anos de uso funcionando perfeitamente, as fotos estão naqueles quadros de vários retratos de parede, toma sol e não desbotou.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 02 de Setembro de 2016, 12:06:38
A respeito da qualidade fotográfica dessas impressora jato de tinta residenciais (não profissionais), bem resumidamente funciona assim:

Existem impressoras de 4 cores, de 6 cores de 8 (9) cores e de 10 (11) cores.

A diferença entre elas é que quanto mais cores, mais fácil fica para misturar e formar as derivações de tons e outras cores e por consequência melhor a impressão.

Não significa que ter uma impressora de 4 cores é ruim, significa apenas que ter uma de 6 cores ou 8 cores é melhor.


« Última modificação: 02 de Setembro de 2016, 12:08:38 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 02 de Setembro de 2016, 12:44:31
Quanto à tinta original e as paralelas compradas por ai:

Uso BULK desde 2006, talvez 2007 não me lembro exatamente, na época a impressora era uma Epson R200, depois vieram outras como R220 , R270, atualmente ainda tenho T50, L800 e 3880.

Conforme o Bulk foi se popularizando apareceram dezenas de fornecedores com produtos chineses de marcas desconhecidas. Algumas logo de inicio se popularizaram no BR como Formulabs Sensient, depois vieram as outras.

Hoje existem vários fabricantes, alguns de boa qualidade. Porem qd vc vai comprar na loja, é impossível saber se o que esta lá dentro do recipiente, mesmo que na etiqueta venha dizendo se tratar de uma marca boa. Ainda mais impossível se vc estiver procurando o melhor preço, ja quebrei bastante a cara experimentando, um dia cansei...

Nos últimos anos usei bastante as tintas da OCP, mas hoje só tenho uma T50 com essa tinta, as outras agora estão com tinta Epson original.

Sem considerar a qualidade do papel, existe uma diferença na qualidade da impressão entre a original e as outras. São diferenças de tons e alterações de cores, e problemas de sangria entre as cores, ou seja, uma cor "vaza" ou "borra" a outra ao lado no papel de impressão. Mesmo que seja difícil de perceber esse problema a olho nu, essa "borradinha" ou "vazamento" altera o aspecto geral da impressão.
« Última modificação: 02 de Setembro de 2016, 12:46:50 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 02 de Setembro de 2016, 19:40:19
A respeito da qualidade fotográfica dessas impressora jato de tinta residenciais (não profissionais), bem resumidamente funciona assim:

Existem impressoras de 4 cores, de 6 cores de 8 (9) cores e de 10 (11) cores.

A diferença entre elas é que quanto mais cores, mais fácil fica para misturar e formar as derivações de tons e outras cores e por consequência melhor a impressão.

Não significa que ter uma impressora de 4 cores é ruim, significa apenas que ter uma de 6 cores ou 8 cores é melhor.

A L355 tem apenas 4 cores e entregou cores e detalhes melhor que um álbum que meu irmão mandou imprimir na Kodak, mas isso só se usar um bom papel, no caso usei papel fotográfico da Epson mesmo. Estão cada vez mais baratos.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #23 Online: 02 de Setembro de 2016, 20:02:50

Nos últimos anos usei bastante as tintas da OCP, mas hoje só tenho uma T50 com essa tinta, as outras agora estão com tinta Epson original.


A OCP é uma empresa Alemã, diferente do povo que compra qq coisa na internet e foi recomendada pelo "fórum do reciclador" (acho que é esse o nome) nas utilizações dos cartuchos remanufaturados, mas depois que perfilei tive um "up" visíveis a olho nú, inclusive no P&B

@NATTIS, ainda estou pra entender o milagre de álbum bom e barato, honestamente acho que o meu bom é diferente.

Em grandes formatos as diferenças de impressora, gamut e profundidade ficam mais nítidas

Uma dica: ponha um NB senoidal, vai deixar a rede mais "limpa" e menos variações de impressão, ajuda muito

« Última modificação: 02 de Setembro de 2016, 20:04:54 por spositom »


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 04 de Setembro de 2016, 22:04:42
A OCP é uma empresa Alemã, diferente do povo que compra qq coisa na internet e foi recomendada pelo "fórum do reciclador" (acho que é esse o nome) nas utilizações dos cartuchos remanufaturados, mas depois que perfilei tive um "up" visíveis a olho nú, inclusive no P&B

@NATTIS, ainda estou pra entender o milagre de álbum bom e barato, honestamente acho que o meu bom é diferente.

Em grandes formatos as diferenças de impressora, gamut e profundidade ficam mais nítidas

Uma dica: ponha um NB senoidal, vai deixar a rede mais "limpa" e menos variações de impressão, ajuda muito

O meu bom é comparado com aquelas fotos caseiras tamanho padrão 15x10. Temos vários álbuns impressos em vários lugares, mas o que eu consegui com a L355 foram melhores, mais próximas do que vejo no meu monitor que é balanceado. Isso com tintas originais e no começo testei vários papeis diferentes, um pior que o outro até ficar no da Epson mesmo que deu um resultado muito superior. Esta impressora não serve e não se compara com trabalhos profissionais decentes.

Sobre o Nobreak eu deixo a impressora fora. O que esta no nobreak do lado da impressora é apenas o modem e roteador para segurar a internet. Os outros nos PCs.
« Última modificação: 04 de Setembro de 2016, 22:05:34 por NATTIS »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 04 de Setembro de 2016, 22:20:57
Conhecimento importa mais que equipamento.