Autor Tópico: Ajuda Backup Ligthroom  (Lida 894 vezes)

Sgozzi

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
Online: 14 de Março de 2016, 14:35:06
Pessoal, é o seguinte:

Faço semanalmente uma sincronização da minhas fotos em um HD externo que tenho. Faço isto para poder tratar as fotos em outras maquinas.
Porém, vem acontecendo algo que não consigo entender. Descarrego sempre as fotos em meu notebook (origem) e depois sincronizo em meu hd externo. Porém quando plugo o HD externo em um desktop no escritório as imagens que eu sincronizei, não aparecem no catalogo do ligthroom. Porém, as fotos foram sincronizadas e estão na devida pasta.

Alguém sabe o porque disto ocorrer? Existe uma forma de dentro do ligthroom de criar uma pasta no catalogo  criando uma especie de link para as fotos que já foram copiadas (sem ser importar, pois na maquina do escritório a forma de importar mudaria toda minha linha de organização)?

Não sei se me fiz entender direito. Espero que alguém possa me ajudar.

Obrigado
Canon EOS 6D
EF 35 f2 is / EF 50 f1.4 / EF 85 F1.8 / EF 100 f2.8 / EF 17-40 f4 L / EF 24-70 f2.8 L / EF 70-200 f4.0 L IS /  580 EX / 2x 430 EX / ST-E2.

Fotos: http://www.flickr.com/photos/sandrogozzi/


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #1 Online: 16 de Março de 2016, 05:28:10
vi um video dias atras,se nw me engano da Simxer,ela falava sobre isso...tem que procurar no youtube...se eu encontrar postarei aqui o link
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II