Autor Tópico: Sony Alfa 100 por apenas R$1950,00  (Lida 5568 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Online: 23 de Novembro de 2006, 19:04:29
Galera,

Hoje eu estive no centro de SP e fiquei impressionado com a competência que a Sony tem de divulgar os seus produtos...Em todas as loginhas de ###, que vendiam somente as compactas (Canon A540, Nikon L4, Sony W30, etc) agora todas estas lojas tem pronta entrega Sony Alfa 100 por R$1950,00 a R$2100,00, e em todas estas loginhas tem um mockup (protótipo) da Alfa, mostrando o corpo e o estabilizador de imagem.

Em algumas lojas também encontramos Canon XT350 e Nikon D50, mas ambas não saem por menos de R$2200,00.

A Sony pelo jeito está mostrando porque veio...e com bastante força.

Valeu  


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #1 Online: 23 de Novembro de 2006, 20:42:00
Isso eu já previa, agora não conheço ninguém que tenha comprado uma até agora.. :wallbash:  
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Thiago Sigrist

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #2 Online: 23 de Novembro de 2006, 21:39:24
Eita!

Sony A100 por 2 mil reais?!?!?!?
Doideira isso! Ela custa 700 dólares nos EUA. A D50 tá 500, só pra você ter uma idéia.
Então como a D50 está mais cara aqui? Realmente não entendo isso...

Eu tô achando que deve ser treta da Sony, tentando abalar o mercado por essas bandas.

Abraços!

 -- thiago
Thiago Massariolli Sigrist
Indaiatuba - SP
-----------------------------
Câmera Grande (DSLR) + Lente
Câmera Compacta


pharaujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
Resposta #3 Online: 23 de Novembro de 2006, 22:29:38
esse preço com ou sem a lente?
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #4 Online: 23 de Novembro de 2006, 23:21:39
Sempre tem Sony mais barata no Brasil, seja em SP ou nos Mercado Livre da vida, alguém já se deu conta que aqui (leia-se Paraguai) é um mercado de desova de refurbished para as industrias gringas? Ninguém se surpreende com as diversas lojas que vendem peças de roupas com algum defeito ou conserto por preço mais em conta. Isso ocorre também com eletrônicos, o fornecedor paga menos, vende por menos, só que o comprador leva refurb sem saber muitas vezes.
« Última modificação: 23 de Novembro de 2006, 23:22:30 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #5 Online: 24 de Novembro de 2006, 07:22:15
Bem estranho mesmo esses preços, e que preços!

No proprio ML, lugar onde apirataria e sonegação rola solto, a mais barataé na faixa de R$2400,00 !
« Última modificação: 24 de Novembro de 2006, 07:22:35 por Matheus »


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 24 de Novembro de 2006, 07:46:23
Kit completo.

Gustavo, o que tenho ouvido falar é que a única marca que recondiciona equipamentos é a Canon, inclusive agente pode identificar estes equipamentos pelo código de barra, pois a fábrica faz um furinho antes do primeiro número.
Mas é verdade mesmo o que você está falando, inclusive vou tentar descobrir se temos como identificar equipamentos Sony recondicionados.

O interessante é que mesmo estas loginhas bem pequeninas tem um relativo apoio do fabricante, pois todas elas tem um belo folder do equipamento, além de um mockup mostrando o dust reduction e o shake reduction.

Outra coisa importante nesta história é que provavelmente os proprietários de Sony Alfa terão bastante facilidade na compra das lentes e acessórios.

Valeu


Seymor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
Resposta #7 Online: 24 de Novembro de 2006, 09:07:20
Citar
Outra coisa importante nesta história é que provavelmente os proprietários de Sony Alfa terão bastante facilidade na compra das lentes e acessórios.
Não creio. O público é basicamente de iniciantes que não sabem usar (e nem pretendem usar) além do modo P, que não sabe comprar o equipamento de acordo com as suas necessidades (pra que uma dSLR se uma compacta resolveria o problema deles?), que compram pelo status da marca (basta ver a variedade de produtos Sony, autênticos ou não, à venda nessas lojinhas).
 


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #8 Online: 24 de Novembro de 2006, 10:58:56
É Leandro, pode ser, mas eu tenho para mim que todas as marcas recondicionam, ao menos em lojas específicas que trabalham com refurbished sempre encontrei vários produtos, não só Canon. Misturando assuntos, Leandro, essa 50mm da sua assinatura é AF? Se for me passa detalhes, abraço.
Nikon/Panasonic Gear


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #9 Online: 24 de Novembro de 2006, 11:34:32
Citar
Citar
Outra coisa importante nesta história é que provavelmente os proprietários de Sony Alfa terão bastante facilidade na compra das lentes e acessórios.
Não creio. O público é basicamente de iniciantes que não sabem usar (e nem pretendem usar) além do modo P, que não sabe comprar o equipamento de acordo com as suas necessidades (pra que uma dSLR se uma compacta resolveria o problema deles?), que compram pelo status da marca (basta ver a variedade de produtos Sony, autênticos ou não, à venda nessas lojinhas).
Com certeza a Sony tá mto preocupada mesmo com o modo de fotografar do cara!

Se ele comprar a Alpha 100 pra pregar prego na parede a Sony quer mais é o lucro na conta!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 24 de Novembro de 2006, 11:36:22
Gustavo,

Infelizmente a lente não é AF, ela veio no kit da câmera.

Valeu pelo interesse.


minamoto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #11 Online: 24 de Novembro de 2006, 11:45:16
http://www.yamada-denkiweb.com/item/list.p...al/1ct06/tm038/
   bem da uma olhada nesse link, tem o preço de um monte de maquina, a SONY e a nona maquina ate a decima terceira, o preço dela no brasil ta mais barato q n o japao meio estranho ne ?  quem quiser converter o valor da moeda e so da um entrada aqui
http://br.invertia.com/herramientas/calcul.../conversor.aspx?    


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 24 de Novembro de 2006, 11:45:49
Amigos,

Agora com meu interesse pela Alfa, eu comecei a dar mais atenção aos Reviews dela e me surgiu uma dúvida, me parece que ela utiliza o mesmo sensor da Pentax K10 e da Nikon D80, então eu gostaria de entender porque a performance dela é tão baixa em ISO superior a 800 ??? Me pareceu imagens com muito ruído e principalmente com pouca saturação.

Será se este baixo desempenho seja somente software? ou seja, conseguiríamos igualar o desempenho dela com a Nikon D80, se utilizado RAW?

Alguém do forum tem Alfa para me ajudar nesta questão?

Valeu


Seymor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
Resposta #13 Online: 24 de Novembro de 2006, 12:08:35
Citar
Com certeza a Sony tá mto preocupada mesmo com o modo de fotografar do cara!

Se ele comprar a Alpha 100 pra pregar prego na parede a Sony quer mais é o lucro na conta!

Abraço,
Fernando
Bom, não me referia ao público alvo da Sony, mas sim dessas lojinhas. De qualquer forma, você tem toda a razão, Fernando!
 


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #14 Online: 24 de Novembro de 2006, 12:39:51
O preço é realmente bom, mas e qual seria o preço dela lá fora? em comparação com as outras cam?

Acho que é bem provávbel da Sony começar a colcoar suas cams nas lojas oficiais em breve e ai teremos noção real de preço pro Brasil, se colocar a Alpha a uns 3500,00 será algo maravilhoso (até pq o preço da D50 se não me engano é em torno de 4500, não é?)

Eu acho a Alpha uma opção interessante, só não gostava do preço dela.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron