Autor Tópico: fotos em macro  (Lida 1223 vezes)

choppinho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Online: 23 de Novembro de 2006, 20:32:14
Então ...eu ainda não consegui parar para fazer um "comparativo" entre essa lente e minhas outras duas.....minha ideia é montar a d50 no tripe, tirar uma foto das 3, na mesma distância focal (55mm) de algo colorido....como não fiz isso, achei que as fotos abaixo cabiam mais na seção "galeria"....

abaixo umas fotos que fiz, na função macro da quantaray....
todas elas, é claro, passaram por processo pós captura, mas só filtros, nada feito em áreas específicas da foto....usei o nikon capture editor, o qual achei um pouco a desejar quando vc exige um pouco mais de peso dos filtros, fica artificial, mas falta intimidade minha com o programa (comecei a mexer ontem, hehehe)....no photoshop cs2, quando eu instalar (falta pouco!) espero resultados ainda melhores...
comentários?  :snack:  gostaria de ouvir comentários positivos ou negativos, sobre enquadramento, composição, luz, etc :denken: .....mas se alguém puder, também sobre a qualidade da lente, que tem me deixado bem satisfeito, principalmente pelo custo dela  :risada2:  (só lembrando, quantaray 28-90 1:3,5 - 5,6 com função macro)
ah, só complementando: nikon d50, flash sb 600 na sapata (com rebatedor, uma simples folha de papel), lente quantaray, e tripe só nas 2 ultimas....
não gostei dessa não, mas coloquei, hehe...






« Última modificação: 23 de Novembro de 2006, 21:21:46 por choppinho »


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #1 Online: 23 de Novembro de 2006, 22:06:19
Gostei muito de todas.

Só que na 1ª não gostei muito do fundo assim como na segunda. Acho que poderia ser um fundo de uma cor só.

Na 2ª aquele fundo na parte esquerda meio cinza, pra mim quebrou um pouquinho, poderia ficar só o fundo de madeira.

Na dos carros achei super bacana, as duas fotos, iluminação perfeita.

Sobre as lentes, gostei muito da qualidade da imagem.


Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #2 Online: 23 de Novembro de 2006, 23:09:55
A qualidade da lente parece ser excelente, mas falta mais parâmetros pra julgar mais adequadamente. Quantos a luz, enquadramentos, etc... gostei muito! tudo muito bem exposto, controlando bem a luz; talvez nos carrinhos você deveria usar menores aberturas para aumentar a profundidade de campo e conseguir foco no objeto inteiro.

Até,  


choppinho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #3 Online: 24 de Novembro de 2006, 14:16:44
Obrigado pessoal! que bom que gostaram! esse flash facilita muito a iluminação!

realmente pequei nesse fundo, hehe, mas é que com a câmera na mão, apontei e fotografei, heheeh, nem tirei de onde estava.....aquele fundo cinza, eu coloquei porque tava cheio de livro ali atras, então coloquei ele, mas queria é o fundo todo de madeira, mas é estreito.....

quanto ao foco, é eu "exagerei" no desfoque, eu queria deixar a parte traseira levemente fora do foco, na caminhonete tudo bem, não tá gritando aos olhos (ao menos para mim, heheh) mas no hot wheels, ficou muito forte, e não reparei isso na telinha da máquina, achei que o foco tava mais borrado, mas nem tanto....
mas no final, acho que ficaria melhor o foco pegando toda caminhonete...