Autor Tópico: O que estão trocando no recall de obturador da D750...  (Lida 3391 vezes)

efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Online: 21 de Março de 2016, 11:00:51
Estou à espera da Nikon chamar para o recall do obturador, mas eis o que estão trocando:



Mais em http://www.dpreview.com/forums/thread/3978996#forum-post-57440899

Se observarmos o que foi trocado no recall do flare e este agora, praticamente só sobrou original o corpo, o flash e a placa de sistema com os motores...  :(
« Última modificação: 21 de Março de 2016, 11:02:46 por efilho »


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Março de 2016, 17:22:24
Estou à espera da Nikon chamar para o recall do obturador, mas eis o que estão trocando:



Mais em http://www.dpreview.com/forums/thread/3978996#forum-post-57440899

Se observarmos o que foi trocado no recall do flare e este agora, praticamente só sobrou original o corpo, o flash e a placa de sistema com os motores...  :(

Era o que estava pensando quando estava chegando no final da lista. O lote desse recall são de quantas unidades???


dadozen

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 652
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 22 de Março de 2016, 09:41:27
efilho, acho que foi no site da Nikon USA que as câmeras que passaram pelo recall do flare (ou seja que tenham o ponto preto na parte de baixo) não precisariam passar pelo recall do obturador. A Nikon Brasil não deu nenhuma informação nesse sentido?

Quanto tempo já está esperando a Nikon Brasil informar o recebimento das peças?

Abraço!
D750 + 20 1.8G + 35 1.8G ED + 50 1.8G + 85 1.8G + 70-300 VR / SB910 + SB700
wish list: 135 DC f/2 / 70-200 f/4


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 22 de Março de 2016, 10:00:18
efilho, acho que foi no site da Nikon USA que as câmeras que passaram pelo recall do flare (ou seja que tenham o ponto preto na parte de baixo) não precisariam passar pelo recall do obturador. A Nikon Brasil não deu nenhuma informação nesse sentido? ...Quanto tempo já está esperando a Nikon Brasil informar o recebimento das peças?

Não, Dadozen, o recall do flare nada tem a ver com o do obturador nos avisos da Nikon, mas isso pode ter acontecido por conta da época, quando quem mandava cuidar do flare também recebia os serviços do obturador. Os avisos de serviço são específicos. Veja mais em http://www.nikonusa.com/en/service-and-support/service-advisories/index.page

Semana retrasada mandei email para a Nikon BR e ligaram para mim ( :ok: :ok: :ok: :ok:) prestando todos os esclarecimentos, pedindo desculpas ( :ok: :ok: :ok: :ok:) por ainda não disporem dos componentes e não poderem precisar a data de chegada. Informaram, entretanto, que a importação já está em andamento e perguntaram se minha câmera apresenta o problema e se eu desejava colocá-la na lista de prioridade no reparo. Deve ser coisa de mais um mês...  :)


cirinho

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.140
  • Sexo: Masculino
  • Luz , é Quase tudo.
    • watts 82988505385
Resposta #4 Online: 22 de Março de 2016, 10:15:25
A D750 continuará com a boa reputação que conseguiu até agora?
Ciro Barbosa
Nikon D850 + Nikon 24 70 2.8ED +  + Sgma 70 -200 APO EX DG HSM ll   ++SB800 + SB900 + 2 SB 700 + radios Flashs
instagran @cyrobarboza.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 22 de Março de 2016, 10:37:39
Daqui a pouco eles lançam uma "D760", como fizeram com a D600. Sem dúvida esses recalls, por mais eficazes que sejam, prejudicam bastante o interesse na câmera. Esses problemas dificilmente afetam hobbista que usa pouco a câmera, mas se eu fosse profissional da área eu realmente passaria ao largo dela...  ;)


dadozen

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 652
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 22 de Março de 2016, 15:04:26
Efilho, eu lembro que eram recalls diferentes. Acessando a página se suporte e serviço da Nikon USA não aparece mais nada falando do recall anterior.

Enfim, já fiz minha solicitação pra Nikon Brasil pra fazer o serviço, e vou ficar esperando o contato deles. A minha não apresentou ainda nenhum problema, assim como não tinha apresentado de flare, mas o serviço realizado da última vez foi tão bom em todos os sentidos que não tenho preocupações em enviar a câmera novamente.

Sobre uma possível desvalorização da câmera, acho que na hora da venda no futuro pode ser que exista uma certa desconfiança, principalmente se quem estiver vendendo seja um profissional e a câmera tenha muitos cliques. Mas acho que a performance dela está bem conhecida também.

D750 + 20 1.8G + 35 1.8G ED + 50 1.8G + 85 1.8G + 70-300 VR / SB910 + SB700
wish list: 135 DC f/2 / 70-200 f/4


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 22 de Março de 2016, 15:30:39
Eu só consegui reproduzir o flare usando uma luminária de teto bem alto e uma lanterninha de LED em casa, ou seja, eu nunca iria perceber isso. O obturador tbém não tem problemas. Mas um fotógrafo profissional trabalhando em eventos com spots, brilhos de várias lâmpadas pequenas etc., esse flare certamente seria notado. O obturador não tem dúvidas, a sombra embaixo vai logo mandar a cam para a oficina. Considerando que, se não fosse o recall, seria algo cobrado fora da garantia, foi uma boa coisa.

Para vermos como aquelas ações dos gringos contra a Nikon por conta do "spitting shutter" da D600 deixaram a japonesada precavida...   :ok:
« Última modificação: 22 de Março de 2016, 15:31:05 por efilho »


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #8 Online: 23 de Março de 2016, 11:39:58
Efilho, eu lembro que eram recalls diferentes. Acessando a página se suporte e serviço da Nikon USA não aparece mais nada falando do recall anterior.

Enfim, já fiz minha solicitação pra Nikon Brasil pra fazer o serviço, e vou ficar esperando o contato deles. A minha não apresentou ainda nenhum problema, assim como não tinha apresentado de flare, mas o serviço realizado da última vez foi tão bom em todos os sentidos que não tenho preocupações em enviar a câmera novamente.

Sobre uma possível desvalorização da câmera, acho que na hora da venda no futuro pode ser que exista uma certa desconfiança, principalmente se quem estiver vendendo seja um profissional e a câmera tenha muitos cliques. Mas acho que a performance dela está bem conhecida também.

Com esses problemas, os modelos ficam "queimados",
ninguem quer d600(parece palavrao), sendo que e a mesma coisa que a d610, :doh: :doh:


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 23 de Março de 2016, 13:58:39
Com esses problemas, os modelos ficam "queimados"...

Sem dúvida, o preço vai lá para baixo, o que é excelente para quem deseja a câmera, por outro lado...  :)


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #10 Online: 23 de Março de 2016, 16:47:09
Sem dúvida, o preço vai lá para baixo, o que é excelente para quem deseja a câmera, por outro lado...  :)

Exatamente, compra barato e depois vende barato tambem,
a encrenca e para quem comprou novo, no lançamento.
D600, D800, sao otimas maq. , com preço "barato"!!!!.
Ainda nao se fala mal da 750, na rua!!!, :hysterical:
abs.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 23 de Março de 2016, 17:13:29
...a encrenca e para quem comprou novo, no lançamento...

Eu realmente sinto enorme satisfação em comprar novo, abrir a caixa, essas coisas, faz parte do prazer do hobby para mim... Quando vendo equipamento para upgrade, a diferença, embora importante, é como um "aluguel" que paguei por curtir o conjunto. Aluguel muitas vezes caro, mas tudo que compro para hobby ou satisfação eu considero assim... :ok:


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #12 Online: 23 de Outubro de 2016, 16:03:56
Eu realmente sinto enorme satisfação em comprar novo, abrir a caixa, essas coisas, faz parte do prazer do hobby para mim... Quando vendo equipamento para upgrade, a diferença, embora importante, é como um "aluguel" que paguei por curtir o conjunto. Aluguel muitas vezes caro, mas tudo que compro para hobby ou satisfação eu considero assim... :ok:
a encrenca e o lançamento,comprar novo e o ideal,
mas lançamento e melhor evitar!!.abs.


malccsi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #13 Online: 01 de Novembro de 2016, 21:29:46
Quase caí de costas quando li esse post. Estou entre comprar uma D610 e uma D750. Achei a câmera com um bom preço com o Nelson Nakamura, mas com todos esses problemas do equipamento fiquei com um pé atrás. E como todos sabem, comprar equipamento fotográfico aqui no Brasil te coloca entre a cruz e a espada. De um lado, a garantia de 1 ano e de procedência mas com o preço abusivo do site da Nikon. De outro, equipamento pela metade do preço, mas com o risco de não recebê-lo, de ser refurbished, de ser usado e com garantia de apenas 3 meses.
Como ter  a certeza de que o equipamento passou ou não passou pelo recall comprando nas mãos de vendedores alternativos?


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #14 Online: 01 de Novembro de 2016, 21:50:24
Como ter  a certeza de que o equipamento passou ou não passou pelo recall comprando nas mãos de vendedores alternativos?
Se não passou você manda pra Nikon, qual o problema?