Até vi o tópico ontem, mas já era tarde da noite e tava caindo de sono, ai dormiria antes de responder kkk
Amigos,
A bike já está com a transportadora.
Preciso de ajuda (dicas de):
Kit Remendo.
Bomba (que funcione e seja compacta).
Marca de câmara (reserva).
Suporte e Caramanhola.
Tranca/cadeado.
Bolsa de Selim.
E um kit daqueles que infla e tapa o furo, sem precisar desmontar (mesmo que estrague a câmara).
Farei primeiro uns passeios leves e perto, tipo até uns 20Km de casa, depois estico um pouco até uns 30, 40 de distância de casa. Provavelmente pegarei 3/4 das distâncias de estrada de chão. Pegarei também bastantes vezes algum trecho da Via Dutra (ainda que curtos, para acessar alguma via secundária).
Já li que Buzina, um retrovisor e refletores laterais são obrigatórios.
Pretendo instalar iluminação dianteira e traseira (para o caso de "perder a hora" e retornar durante a noite).
Nada top de linha mas que dure e não estrague com facilidade. Não tenho luxo com nada, mas gosto de coisa que funcione e me facilite e não que me dê aporrinhação (por isso, neste início, optei pelo freio V-brake. Simplicidade que resolve meu caso que será uso leve).
É isso.
Anotarei todas as dicas.
Pretendo comprar tudo aqui em Resende, para ir fazendo ambiente nos cicles daqui. Até já fui na loja que gostei mais e falei para a moça que comprei a bike pela internet mas que conto com a loja deles para tudo (manutenção, concertos, Ups, etc e ela foi extremamente solícita).
Se eu estiver esquecendo de algo, por favor avisem, pois acabei de lembrar do Kit de ferramentas e elo de corrente.
Eu acho o seguinte, pra começar a se aventurar em lugares um pouco mais distante de casa um kit básico seria, uma camara de ar, remendos com as espátulas pra desmontar o pneu, bomba de ar lógico e água pode ser caramanhola ou mochila de hidratação. Mais que isso acho que só se for viajar de bike praticamente.
Claro que segurança é indispensável, luzes na bike, uma lanterna pra caso precise, o próprio farol dianteiro da bike tem modelos que são lanternas e vc encaixa no guidão, retrovisor não sei até que ponto é tão importante. Eu fico de ouvido atento a estrada, em estradas do interior o fluxo é menor e vc ouve os carros vindo, outra coisa, os retrovisores são muito pequenos as vezes é muito melhor olhar sobre o ombro do que ficar procurando o carro no retrovisor, mas se puder comprar compre.
Tem umas bolsas de selin que já vem com um kit de ferramentas, ai só falta a camara de ar hehe, eu carrego uma bomba de ar da High One, bem simples que tem um calibrador, ela é pequena mas funciona bem, vem com um suporte que parafusa junto com o suporte da garrafinha, então ela ta sempre grudada na bike, super prático.
Boa parte disso vc encontra em qualquer lojinha de bikes.
Aprenda a fazer regulagem de freios e câmbio, pois kits de entrada as vezes podem desregular no caminho, veja quais chaves são necessárias e carregue com vc. A gente precisa ser meio mecânico pra andar sozinho por ai. Não precisa saber montar e desmontar a bike, mas regulagens básicas são indispensáveis, teste desmontar e montar os pneu, de nada adianta a câmara e os remendos se não souber usar.
Acho que pra começar é um bom check list. Se esqueci algo reforcem ai pessoal.