Autor Tópico: Novo G.A.S. - Bicicletas  (Lida 119396 vezes)

bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #600 Online: 11 de Março de 2020, 17:18:15
As bicicletas retro eu andei estudando detalhes visuais e de componentes e vejo que o mercado atual não oferece nada que me agrade. Hoje é outro tempo também, a leitura é outra. Eu quero é fazer uma restauração e customizar os detalhes até ficar do meu gosto. Acho bonito o protetor de saias, apesar de feminino eu usaria pelo apelo visual e não pela função - eu achava que eram calotas no estilo Fusca até descobrir a real função.
Primeiro pensei em customizar a Tito Urban e aí cheguei ao desejo de comprar uma speed de cromoly. Nas bicicletarias de bairro daqui comprei um farol no formato gota, paguei 20,00. Falta colocar a engenhoca à pilha e led. Tem peças impossíveis de se conseguir no Brasil - são paralamas em alumínio martelado, punhos em cortiça. Em compensação no sertão um artesão pode me fazer peças e adornos de couro - selim, alça, presilha de cabos e para-barros.

Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #601 Online: 13 de Março de 2020, 11:47:18
Post legal. Posta foto desse selim aí, especialmente se ele for bom.

Aqui, às voltas com um quadro quebrado. Eu sabia que estava pesado demais pra bicicleta...

A garantia vai cobrir. Mas quando eu perguntei sobre fazer um upgrade pra peças de carbono, disseram que iria custar $780 dólares!





Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk
Tamo junto colega, quebrei meu quadro essa semana passada tbm, mas algo já previsivel, meu quadro é pequeno o selim fica forçando o canote pra traz, então quebrou onde encaixa o canote.

Não esperava gastar agora, mas tive que compra um quadro novo, ai já peguei um melhor no meu tamanho já pra ficar mais tempo com a bike, já que pretendia trocar ela até o final do ano. Mas trocando o quadro eu fico com ela equipada no Deore até ele terminar.
E bora pedalar. :clap:

Espero que o quadro seja bom, meu objetivo era o Athymus, mas ainda não tinha a grana toda, tive que pegar um Active da First mesmo, já é mais moderno que o meu e vai aceitar bons upgrades futuros.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #602 Online: 13 de Março de 2020, 13:21:15
Post legal. Posta foto desse selim aí, especialmente se ele for bom.

Aqui, às voltas com um quadro quebrado. Eu sabia que estava pesado demais pra bicicleta...

A garantia vai cobrir. Mas quando eu perguntei sobre fazer um upgrade pra peças de carbono, disseram que iria custar $780 dólares!



Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk

kkkkkkkkkkkkk, olha só, sabe as bikes de dirt jump, acho mais adequadas para sua categoria...
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #603 Online: 19 de Março de 2020, 16:51:17
Videozinho da minha penúltima vez na trilha, com a GoPro e gimbal.


Acho que o enquadramento ainda tá ruim. Comprei um capacete full face, pra prender a câmera no queixo. Assim o ângulo ainda fica imersivo, e tem como eu seguir o ciclista da frente.

Já na última trilha, acho que quebrei um dedo midinho. Estou evitando ir ao hospital por causa da quarentena. O dedo dobra, mas está um pouco inchado e dói.

Ah, eu não fiz todos os saltos porque estava com minha hardtail, e eu não queria forçar muito, depois da outra ter quebrado.

« Última modificação: 19 de Março de 2020, 16:58:32 por felipemendes »


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #604 Online: 23 de Março de 2020, 23:53:01
Eu caí com a Tair de 2 kg na mão e torci o dedo na queda. Doeu muito, inchou e percebi logo que mexia. Agora ele dobra até encostar na palma, foi no carnaval e ainda dói.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #605 Online: 24 de Março de 2020, 11:13:49
Eu caí com a Tair de 2 kg na mão e torci o dedo na queda. Doeu muito, inchou e percebi logo que mexia. Agora ele dobra até encostar na palma, foi no carnaval e ainda dói.

Pô, que azar... Meu dedo não dói mais, fazendo movimentos normais. Se forçar, ainda dói.

Por incrível que pareça, há males que realmente vêm pro bem: meses atrás um amigo fraturou o tornozelo em uma curva bem boba da trilha. Foi levado ao hospital e, durante o pré-operatório do tornozelo, ele descobriu que tinha um aneurisma no coração... Se não tivesse quebrado o tornozelo, poderia estar em risco de morrer.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #606 Online: 24 de Março de 2020, 12:54:23
Pô, que azar... Meu dedo não dói mais, fazendo movimentos normais. Se forçar, ainda dói.

Por incrível que pareça, há males que realmente vêm pro bem: meses atrás um amigo fraturou o tornozelo em uma curva bem boba da trilha. Foi levado ao hospital e, durante o pré-operatório do tornozelo, ele descobriu que tinha um aneurisma no coração... Se não tivesse quebrado o tornozelo, poderia estar em risco de morrer.
:hysterical: :hysterical: :hysterical:

isso foi trágico...
Conhecimento importa mais que equipamento.


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #607 Online: 26 de Março de 2020, 12:56:27
O meu filho teve catapora logo após o carnaval, já suspendendo a creche durente o mês de março de 2020. Chegando a esta fase de confinamento afastado de convivências. A gente fica assustado porque não é pra menos. Saí esses dias pela cidade,  fui de carro  e levei a câmera para registrar a reação da cidade no momento da pandemia. As fotos publiquei no tópico Fotografias de Rua.

Esses dias encerei a bicicletas, ajustei o selim, desempenei os suportes dos paralamas. Percebi que dentro do eixo traseiro está empenado, a blocagem entra com dificuldade. Eu tinha trocado o câmbio traseiro por causa de empeno. Encontrei a alavanca do cambio traseiro, só ela. Em outras bicicletarias só encontrava o par.
 
« Última modificação: 26 de Março de 2020, 12:59:41 por bjp77 »
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #608 Online: 26 de Março de 2020, 13:19:55
Esses dias encerei a bicicletas, ajustei o selim, desempenei os suportes dos paralamas. Percebi que dentro do eixo traseiro está empenado, a blocagem entra com dificuldade. Eu tinha trocado o câmbio traseiro por causa de empeno. Encontrei a alavanca do cambio traseiro, só ela. Em outras bicicletarias só encontrava o par.

Não entendi. Tem fotos?


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #609 Online: 28 de Março de 2020, 13:05:32


batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Resposta #610 Online: 01 de Abril de 2020, 17:48:54
Eu aqui dei um trato na minha Monark 10 ``Super´´ Aro 27, 10 Marchas 1980 !!!
Troquei o selim de 02 molas e o guidão.....O selim e o guidão original pro véio aqui não da não.... :hysterical: :hysterical:
Da para dar uns rolês pelo bairro..... :doh:

"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #611 Online: 01 de Abril de 2020, 22:30:08
Eu aqui dei um trato na minha Monark 10 ``Super´´ Aro 27, 10 Marchas 1980 !!!
Troquei o selim de 02 molas e o guidão.....O selim e o guidão original pro véio aqui não da não.... :hysterical: :hysterical:
Da para dar uns rolês pelo bairro..... :doh:



 :worship: :worship: Uma clássica! Mas eu ia reclamar justamente desse guidon e banco!  :shock:


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #612 Online: 01 de Abril de 2020, 23:00:10
Eu aqui dei um trato na minha Monark 10 ``Super´´ Aro 27, 10 Marchas 1980 !!!
Troquei o selim de 02 molas e o guidão.....O selim e o guidão original pro véio aqui não da não.... :hysterical: :hysterical:
Da para dar uns rolês pelo bairro..... :doh:



Bah que massa, eu ia comentar do guidão, mas pra passeio vai de boa. Talvez um um pouco mais baixo  :assobi:

Tenho uma Caloi 10 antiga que coloquei a andar novamente
Quando peguei (R$250)
_XE14667 by Pablo Ebani Jacques, no Flickr
Depois de alguns meses esperando peças da china e com fita no guidão claro.
_XE14764 by Pablo Ebani Jacques, no Flickr

Essa bike é pesada pra cacete, mas é uma maravilha pedalar com ela. :wub:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Resposta #613 Online: 02 de Abril de 2020, 23:02:13
:worship: :worship: Uma clássica! Mas eu ia reclamar justamente desse guidon e banco!  :shock:
Legal Felipe !!! O guidão original esta aqui....o banco ``fininho´´ eu descartei....incomoda... :assobi: :doh: :hysterical:

Bah que massa, eu ia comentar do guidão, mas pra passeio vai de boa. Talvez um um pouco mais baixo  :assobi:

Tenho uma Caloi 10 antiga que coloquei a andar novamente
Quando peguei (R$250)

Essa bike é pesada pra cacete, mas é uma maravilha pedalar com ela. :wub:

 :clap: :clap: Da Hora sua Caloi 10 Pablo, não tem preço....cuide dela para manter esta raridade, gostei de ver, parabéns !!!
A danada é pesada mesmo..... :hysterical:.......E os pneus, QUAL A CALIBRAGEM que tu usa ???...Aqui eu calibro + ou - 70 P.S.I.,  :ponder:
"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #614 Online: 03 de Abril de 2020, 00:09:14
Legal Felipe !!! O guidão original esta aqui....o banco ``fininho´´ eu descartei....incomoda... :assobi: :doh: :hysterical:

Mas vc usa com o short certo? Eu sempre uso um short de lycra acolchoado (breteli acho que é o nome em português), e uma bermuda por cima quando vou pedalar MTB. Mas meu banco mais largo tem 135mm de largura. Hoje eu não andaria com um banco mais largo de jeito nenhum.