Autor Tópico: Tema OVNI & UFO - Registros, Fotos, Opiniões sobre o tema  (Lida 10653 vezes)

Diego Gin

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 365
  • Sexo: Masculino
Resposta #75 Online: 27 de Abril de 2016, 14:20:37
Concordam com o fato, de que, no momento em que "alguma civilização" envia um ovni para um local isolado como nosso planeta em relação a tantos outros do universo, a mesma necessitaria ter uma tecnologia absurdamente mais avançada que a nossa?


jbmaruyama

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 183
  • Sexo: Masculino
  • É esse botão que aperta pra tirar foto?
Resposta #76 Online: 27 de Abril de 2016, 15:02:22
O fato da força aérea ou qualquer força militar estar envolvido não quer dizer que estamos lidando com ETs. Uma coisa que também sempre foi associada aos OVNIs são testes de armamento militar secreto. Isso explicaria o envolvimento de militares em qualquer operação do tipo, no sentido de abafar e esconder evidências.

Quando começa a analisar vários casos de aparição de OVNIs sob essa óptica, as coisas fazem muito sentido. Fazem tanto sentido que fica até parecendo mentira, rsrs. Ou seja, pode ser uma mentira plantada pelos militares para esconder a existência de vida alienígena inteligente.

Ou pode até ser o contrário, a existência de vida alienígena inteligente pode ser só uma mentira plantada pelos militares para encobrir os testes de armamento secreto. Vai saber... Não duvido de nenhuma dessas versões. Mas só vou deixar de ter dúvidas quando tiver provas.


Yoji, fala aí, andou assistindo a nova temporada de X Files né?!


kkkk


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.570
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #77 Online: 27 de Abril de 2016, 15:16:56
Concordam com o fato, de que, no momento em que "alguma civilização" envia um ovni para um local isolado como nosso planeta em relação a tantos outros do universo, a mesma necessitaria ter uma tecnologia absurdamente mais avançada que a nossa?

Ninguém envia um OVNI. Se envia, é um OVI.

Essa é a grande questão. Nós, humanos, terráqueos, não conhecemos aquilo, logo não podemos afirmar a origem,  nem que tem qualquer tipo de tecnologia. A única coisa que podemos afirmar é que aquilo nos é desconhecido.

Vamos partir um pouquinho da hipótese de ser uma civilização e tecer algumas consequências.
1. Sim, teria tecnologia mais avançada que a nossa, uma vez que não conseguimos descobrir onde eles estão, mas eles descobriram onde estamos.
2. Se a tecnologia deles fosse tão boa assim, eles poderiam estar andando por aí, e nós nem perceberíamos.
2.1. Se não perceberíamos, não haveriam relatos.
3. Se estivessem para nos ensinar, já teriam entrado em contato.
4. Se estivessem pra nos destruir ou escravizar, já teriam feito. Afinal, desde Roswell, já se vão mais de 60 anos.

Me custa imaginar que alguma civilização inteligente viria de muito longe só pra ficar dançando na frente dos aviões. Se viesse só pra isso, eu diria que não é nada inteligente...  :D


a.wick

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 467
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #78 Online: 27 de Abril de 2016, 16:45:28
Esse assunto é ótimo porque, além de encantador, podemos propor as mais diversas teorias sem contestação científica...

Particularmente não posso afirmar que os documentos da FAB, que circulam na internet, são autênticos. Até acredito que sejam, mas não posso tomar como verdade. Outra coisa, digamos que os documentos sejam realmente autênticos, isso também não prova que transcrevam a verdade. Não significa que eu seja incrédulo, é que o tema é de outro planeta (desculpem o trocadilho horrível).

Acredito sim que exista vida inteligente além de nós. Acredito também que, um dia, uma tecnologia mais avançada, seja terrestre ou extra-terrestre, poderá nos levar muito mais longe do que imaginamos, talvez até a outras galáxias (quem sabe?). Prova disso é que superamos barreiras todos os dias. Pra quem não sabe, o zero absoluto de Kelvin, que era uma barreira física mais que comprovada e globalmente aceita, foi superado por cientistas alemães em 2013. E tenho plena e absoluta certeza que, se um dia conseguirmos tecnologia para alcançar outras galáxias e civilizações, o faremos.

Mas, sinceramente, não dá pra acreditar nos desenhos toscos da FAB. Não dá pra acreditar nos caras que dizem que ficaram a 20 metros de um OVNI durante 15 minutos, sem tirar uma única foto, nem que seja pra recordação...não dá pra acreditar nas matérias sobre o tema que aparecem na TV, gente estranha falando de coisas estranhas, cada um vê uma cor diferente, um formato diferente, não dá....
Corpos: Nikon D7100, D750, OM-1 e Yashica Electro 35 GSN
Flash: SB-700
Fixas: Nikkor 50mm f/1.8G; Nikkor 55mm f/1.2AI (meu xodó); Nikkor 85mm f/1.8G; Zuiko 50mm f/1.4; conjunto Tele & Wide Yashinon
Zooms: Nikkor 17-35mm f/2.8 ED; Sigma 10-20mm f/3.5; Sigma 18-35mm f/1.8; Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6G e Nikkor 55-300mm f/4.5-5.6
http://www.flickr.com/photos/11297989@N03/


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #79 Online: 27 de Abril de 2016, 19:18:05
O que tema é realmente muito bacana segue minha visão:
Citar
  1. Sim, teria tecnologia mais avançada que a nossa, uma vez que não conseguimos descobrir onde eles estão, mas eles descobriram onde estamos.
Com toda a certeza, meu palpite é que além da tecnologia física eles devam ser moralmente superior.

Citar
.   2. Se a tecnologia deles fosse tão boa assim, eles poderiam estar andando por aí, e nós nem perceberíamos.
Pelo que entendo a maioria dos casos envolvendo as aparições mais importante existiu a detecção por radar de nossa parte, portanto eles são rastreáveis. Outras aparições que uma vertente de estudiosos
 do ramo citam, digamos aparições não físicas, seria como falar de espíritos..., não daria para discutir tamanha a abstração.

Citar
.    2.1. Se não perceberíamos, não haveriam relatos.
Exatamente, o fenômeno é perceptível, passivo de observação e estudo

Citar
.     3. Se estivessem para nos ensinar, já teriam entrado em contato.
Questão muito difícil de pensar, pois não sabemos como outra civilização evoluída pensa, só podemos pensar como humanidade. Imagine um cachorro tentar pensar algo sobre seu dono... Seria tecnicamente impossível.
Mas podemos pensar como seria se o homem achasse uma civilização primitiva em marte. Iríamos com certeza chegar chegando .. Pousando nossa nave na time Square marciana.

Se estamos sendo visitados do jeito discreto como parece acontecer é um sinal que o modo de pensar, valores e objetivos são completamente diferentes dos almejado pela humanidade.

Citar
.   4. Se estivessem pra nos destruir ou escravizar, já teriam feito. Afinal, desde Roswell, já se vão mais de 60 anos.
Exatamente como citei. Por limitação só nos resta imaginar como seria se fosse a humanidade a civilização evoluída visitando outra primitiva. Como não fomos escravizados é sinal que além da curva exponencial tecnologicamente falando eles também devem ser moralmente muito maís evoluídos. Talvez descobriram algo mais importante do que dinheiro e poder.... Vai saber...

Citar
.  Me custa imaginar que alguma civilização inteligente viria de muito longe só pra ficar dançando na frente dos aviões. Se viesse só pra isso, eu diria que não é nada inteligente...  :D

Exatamente.... Com com certeza existe um objetivo... Qual seria?... Só eles falando para saber RS... Como você explicaria para um cachorro como funciona o mundo e as leis que regem o universo? Tecnicamente o cachorro não teria as prioridades para entender.... Talvez seja o mesmo caso.... Estão esperando agente desenvolver recursos intelectuais para compreender algo extremamente  complexo, onde a linguagem não teria propriedades para descrever.
« Última modificação: 27 de Abril de 2016, 19:29:42 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #80 Online: 27 de Abril de 2016, 22:14:36
lembrei desse tópico hj



ninguém pode negar q eles estão por ai, ja tem até vaga no estaciomento


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.570
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #81 Online: 28 de Abril de 2016, 11:06:08
Exatamente.... Com com certeza existe um objetivo... Qual seria?... Só eles falando para saber RS... Como você explicaria para um cachorro como funciona o mundo e as leis que regem o universo? Tecnicamente o cachorro não teria as prioridades para entender.... Talvez seja o mesmo caso.... Estão esperando agente desenvolver recursos intelectuais para compreender algo extremamente  complexo, onde a linguagem não teria propriedades para descrever.

Boas as respostas. Se formos pensar em espíritos segundo a doutrina espírita, as explicações são bastante aproximadas às suas respostas.

Mas entre nós e os cachorros, não nos importamos muito se um cachorro nos vê ou sabe de nossa existência. Alguns de nós até tentam comunicação com cachorros. ETs (se estiverem entre nós) parecem preferir manter-se afastados. E, se me permite dizer, ou não fazem isto muito bem (pois há vários avistamentos) ou não se importam tanto em aparecer (que me faz questionar por que não aparecem mais).


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #82 Online: 28 de Abril de 2016, 13:32:13
Boas as respostas. Se formos pensar em espíritos segundo a doutrina espírita, as explicações são bastante aproximadas às suas respostas.

Mas entre nós e os cachorros, não nos importamos muito se um cachorro nos vê ou sabe de nossa existência. Alguns de nós até tentam comunicação com cachorros. ETs (se estiverem entre nós) parecem preferir manter-se afastados. E, se me permite dizer, ou não fazem isto muito bem (pois há vários avistamentos) ou não se importam tanto em aparecer (que me faz questionar por que não aparecem mais).
Existem milhares de avistamento, mas eu acredito que massivamente a maioria é lixo, montagem, UFO que na verdade não é "U" etc...

Acho que os "ET" (se é que existem) são bem discretos... pelo que eu entendo, parece que existe algo que eu chamo de "camuflagem luminosa", quando são luzes de brilho muito intenso onde não é possível verificar os detalhes físico do UFO... este parece ser os UFO mais comuns... na própria Operação Prato a grande maioria eram luzes... porém algumas vezes as luzes parecem que estavam "apagadas" podendo então observar alguns detalhes.

Na Operação Prato existiram centenas de relatos de um fato físico com a população, onde as luzes (UFO) disparavam aparentemente um faixo de luz (como um laser) e "picavam" a população... dando a idéia de colher material, Sangue, DNA, etc... pelo que leio a maioria da população abandonou a cidade na época, gerando um grande impacto... não foi a toa que a FAB criou uma operação especializada para verificar o que estava ocorrendo na região.

É difícil afirmar que ETs estavam fazendo pesquisas por lá... mas também é muito intrigante uma população toda de uma região do país, no meio do caos, abandonar a cidade alegando sofrer os efeitos do tal "chupa chupa", a ponto de mobilizar a FAB.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #83 Online: 29 de Abril de 2016, 09:11:56
Yoji, fala aí, andou assistindo a nova temporada de X Files né?!

Rapaz, nunca assisti um único episódio...


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #84 Online: 23 de Maio de 2016, 05:35:14
FAB libera o áudio das gravações envolvendo o episódio da Noite Oficial dos OVNI

http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2016/05/aeronautica-libera-gravacoes-de-dialogos-da-noite-oficial-dos-ovnis.html

 :ok:
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.570
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #85 Online: 23 de Maio de 2016, 10:27:06
Muito legal a reportagem. Conclusão do ufólogo: "Não tem como a gente falar que são naves exta-terrestres. São Objetos Voadores Não-Identificados".  :(


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #86 Online: 23 de Maio de 2016, 23:47:12
É mencionado o voo em formação e interação com as luzes da pista, existe uma inteligência por trás…
Ainda não escutei, mas tem o áudio completo no
http://www.portalburn.com.br/audio-de-fitas-cassete-da-fab-sobre-ovnis-sao-disponibilizadas-no-site-do-arquivo-nacional/
« Última modificação: 23 de Maio de 2016, 23:57:23 por Pictus »


Diego Gin

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 365
  • Sexo: Masculino
Resposta #87 Online: 24 de Maio de 2016, 00:01:56
Interessantíssimo, e bate muito bem com todas as leituras que já fiz a respeito !


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #88 Online: 24 de Maio de 2016, 06:48:39
Este faz parte dos 3 acontecimentos mais importantes envolvendo o fenômeno no Brasil.

1) Operação Prato
2) ET de Varginha
3) A Noite Oficial dos OVNIs

A publicação da FAB, as declarações das pessoas envolvidas, incluindo de alta parente dentro da força aérea mostra que o fenômeno OVNI realmente existe de fato, comprovado.

É uma pena que só a FAB tem se mostrado disposta a revelar as informações.... mesmo que seja em um período de 30 anos.... o Exercício e Marinha continuam irredutíveis até hoje.

Dentro destes 3 casos mais importantes envolvendo o fenômeno OVNI, o caso do ET de Varginha foi o único talvez que a operação se deu apenas por meio do Exercício... e é dos 3 o único caso que oficialmente não se públicou nada... a não ser que as coitadas das meninas confundiam um ET com um um homem em Varginha com problemas mentais... triste está posição do Exercício brasileiro.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #89 Online: 24 de Maio de 2016, 14:24:41
Ja vi um OVNI enquanto estava num feriado no Japão, acampando e dormindo na mureta da praia, o objeto se movia em linha reta, mas em momentos ele desaparecia e aparecia na mesma rota.
Na verdade desconfiei que seria um meteoro, ja que teve uma chuva de meteoros no dia.
Mas no dia seguinte teve umas notícias de ovni no Japão, e bem no lugar que eu estava, logo...