Autor Tópico: Limite de dados para a Internet Fixa...  (Lida 4754 vezes)

Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.138
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Abril de 2016, 14:56:07
Mais uma permissividade das nossas "agências reguladoras"...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.795
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 10 de Abril de 2016, 17:35:53
Mãe chamada anatel!
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.365
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Abril de 2016, 21:53:46
Esperemos.
Esse absurdo já foi cogitado antes. É uma imbecilidade sem tamanho e acho que não vai vingar.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


vmarins

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
    • Vini Marins - Fotografia
Resposta #4 Online: 11 de Abril de 2016, 08:35:48
Posso estar enganado, mas a legislação sempre foi no sentido da possibilidade de ser possível a redução de velocidade ou corte ao final da franquia. O que acontecia era que as operadoras, por uma "liberalidade", deixavam o consumidor usar a banda larga de maneira ilimitada. Meu contrato com a Oi é de mais de 5 anos atrás e dei uma conferida. Eles falam exatamente que por enquanto pode usar de maneira ilimitada, mas existe a possibilidade de limitar a parada a qualquer momento.
É tipo uma safadeza que as empresas de ônibus do Rio fazem. Elas "negociam" com o governo um reajuste ultra mega power das tarifas dos ônibus executivos. Aí o governo autoriza o reajuste nos níveis que as empresas pediram. Só que para não ter chiadeira, elas colocam o valor menor e dizem que é valor promocional. Só que ao longo do período vão reajustando o valor até se aproximar da tarifa máxima. Aí você chega pra pegar o busão que custava R$9,00 e ele tá R$11,50. Aí você pergunta ao motorista o que houve, já que a tarifa dos ônibus comuns não aumentou. A resposta: Olha, o valor cheio da tarifa é R$15,50, só que na promoção tá R$11,50 . Que camaradas as telefônicas e as empresas de ônibus, não????
Ehhhh Brasil!!!
DSLR - Nikon D750/ D700/ D300 / Nikkor 50mm f1.4D/ Nikkor 85mm f1.8D/ Nikkor 24-70 f2.8G ED/ Nikkor 70-200 f2.8 VRII/ SB-910(x3)/ SB-600


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #5 Online: 11 de Abril de 2016, 10:10:31
Para clientes NET, já veio a fatura com a quantidade que posso usar durante o mês (80 gb).Claro, isso pro meu plano.
Antes era ilimitado para navegação e limitado a 20 gb/mês para downloads.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 11 de Abril de 2016, 12:48:48
Isso é um absurdo. Mais um caso onde o governo interfere na sociedade. Até porque o governo está conivente com isso e já deixa-o como co-responsável.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.795
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 11 de Abril de 2016, 13:24:16
Isso é um absurdo. Mais um caso onde o governo interfere na sociedade. Até porque o governo está conivente com isso e já deixa-o como co-responsável.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Putz, se por governo vc quer dizer o executivo, viajou legal hein.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #8 Online: 11 de Abril de 2016, 13:56:07
Também não entendi. O que o governo tem que fazer? Proibir as operadoras de controlar/cobrar o consumo de dados? Que interesse o governo teria nisso? Permitir que todo mundo baixe pirataria e assista netflix com mais facilidade? rsrsrs

E os ideais de livre mercado, de que isso tudo ficará a cargo da concorrência? Também me foi dito que depois que privatizou, virou uma maravilha. Agora tem que aguentar.
D600 - E-M10


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #9 Online: 11 de Abril de 2016, 14:09:06
Pra mim isso parece algo como retaliação por parte das operadoras. A maioria oferece tbm serviço de telefonia móvel, e este tem sofrido com apps de envio e conversa gratuita (whatsapp, facebook). Acredito que seja isso.


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 11 de Abril de 2016, 14:15:40
Pra mim tem a ver com o Netflix e afins acabando com a TV a cabo, que é produto das operadoras...


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.138
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 11 de Abril de 2016, 14:52:17
Gente... Quanto mais alta a conta, mais o governo arrecada de impostos. As tais agências reguladoras (leia-se ANATEL) agem de acordo com a vontade do governo!


guinicholas

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 326
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 11 de Abril de 2016, 15:30:34
Acredito que o grande problema não esta no fato de limitar a internet há uma quantidade X de Gigas ao mês, o problema é se falar em limitação e franquia, enquanto se recebe apenas 10%¨do plano contratado (Contrata 100mbs e recebe apenas 10mbs), enquanto aqui temos uma das internet mais caras do mundo, e mais que isso o péssimo atendimento prestado por eles.
A questão das franquias ocorre nos USA desde sempre, porem diferentemente do Brasil, no menor plano disponível  a franquia é cerca de 300GB, aqui no Brasil o plano mais caro tem apenas 150GB de franquia. Lá nos USA o preço que se paga por internet/tv/celular é barato, diferente daqui no Brasil onde se cobra facilmente 50%.....60% do salário mínimo em um combo.
Lá fora, esse sistema foi pensado nos usuários, se consome menos paga menos, se voce consome mais paga mais caro. Aqui no Brasil quem consome pouco paga CARO, e quem consome muito paga MUITO CARO PRA CACETE. Enquanto lá foi pensando nos consumidores, aqui esta sendo uma tentativa de combater o uso de streaming basicamente (Youtube e Netflix principalmente) jogando a bucha na gente. Fora que afeta profissionais que trabalham utilizando a rede, Youtubers, estudantes de curso a distancia, etc....etc...
Para conhecer meu trabalho acesse:
https://www.flickr.com/photos/guinicholas/
https://500px.com/guinicholas

Nikon D5300 / 11-16mm 2.8 / 17-55mm 2.8 / 35mm 1.8 / 70-200mm 2.8 / SB700 / e quase uma centena de livros :D


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.795
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #13 Online: 11 de Abril de 2016, 16:02:44
Esse 10% foi um jeito de colocar no contrato uma informação para leigos.

Voce contrata 100Mb/s que é equivalente a 10MB/s, perceba o b maiúsculo e minúsculo.
100 megabits é igual, aproximadamente, 10 megabytes.
« Última modificação: 11 de Abril de 2016, 16:03:59 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #14 Online: 12 de Abril de 2016, 23:12:00
Talvez não tenha sido claro.

Quis dizer que o nosso governo nesse modelo intervencionista/patriarca/pseudocomunista sempre acaba tomando as decisões contrárias à tendência global que é do livre mercado e concorrência.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales