Autor Tópico: Quem realmente usa o modo M???  (Lida 30925 vezes)

Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #90 Online: 15 de Abril de 2016, 19:12:46
Meu deus... O cara "fez três churrascos" e acha que pode debochar chamando os outros de "viuvinhas do filme"?? Wtf?

 :no:

Desnecessário frente a capacidade mais que comprovada do colega Mike Castro.


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #91 Online: 15 de Abril de 2016, 21:27:15


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #92 Online: 16 de Abril de 2016, 08:03:20
Mike, ouvi dizer que você fotografa churrascos. Inclusive já fez 3. Vai ter um churrasco daqui umas 3 horas na casa de um amigo meu. Topa ir lá fazer a cobertura? O pagamento vai ser em experiência e portfolio para você.


* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #93 Online: 16 de Abril de 2016, 08:09:09
Mike, ouvi dizer que você fotografa churrascos. Inclusive já fez 3. Vai ter um churrasco daqui umas 3 horas na casa de um amigo meu. Topa ir lá fazer a cobertura? O pagamento vai ser em experiência e portfolio para você.




 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #94 Online: 16 de Abril de 2016, 10:22:27
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #95 Online: 16 de Abril de 2016, 10:34:40
 :D VIÚVAS DO FILME É F**DA....KKKK (Me enquadro aí). Eu particularmente uso quase sempre no "M" mas não tenho receio de de botar no "P" de profissional de vez em quando. Pra quê tanta tecnologia pra facilitar sua vida se vai usar só no "M" ? Sem lógica. ;)
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #96 Online: 16 de Abril de 2016, 15:49:48
É, realmente...

Ter sido o fotografo do churrasco e o rapaz do minilab é qualificação suficiente para debochar de toda uma classe de profissionais que aprenderam a fotografar utilizando o filme como substrato. Genial! Você deveria escrever um livro sobre a técnica da fotografia, com todo esse seu conhecimento...  :aua:


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #97 Online: 16 de Abril de 2016, 15:55:30
"viuvinhas do filme" e bom demais!!!!!

Não, não é.

Na verdade é um deboche a todos os que aprenderam fotografia antes do sensor digital.

Chamar de viuvinhas quer dizer o que? Que estes pararam no tempo, queixando-se da falta que o filme faz?

Pelo amor de Deus. Este é um termo infantil (ou melhor seria adolescente) que não cabe em nenhuma discussão técnica.

Todos nós fotógrafos deveríamos repudiar tal distinção. Somos todos fotógrafos, artistas!


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #98 Online: 16 de Abril de 2016, 16:00:34
Desnecessário frente a capacidade mais que comprovada do colega Mike Castro.

Desnecessário?

Eu não sei quem é Mike Castro e acho que desse jeito nunca o conhecerei. E não estamos falando de sua surpreendente capacidade e domínio das técnicas fotográficas. Eu achei um absurdo rotular aqueles fotógrafos que desenvolveram sua técnica no filme de viuvinhas. Um termo pejorativo e infantil. Somos todos fotógrafos.

Já parou para pensar se este fosse o caso? Se um fotógrafo das antigas estiver querendo aprender sobre as nuances da fotografia digital e por curiosidade se deparou com este tópico no Google? O que esse cara vai sentir?

Este termo deveria ser repudiado por todos nós fotógrafos e artistas.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #99 Online: 16 de Abril de 2016, 16:50:08
Eu nao vou ficar tirando sarro das "viuvas do filme" pq o saudosismo de muitos deles me ajudaram enormemente em muito do que aprendi, e as vezes continuam me ajudando. E nao esclusivamente com minhas fotografias de filme, mas com fotografia digital tambem.

Se nao fosse o saudosismo muitos conhecimentos ja teriam se perdido. Vc aprende enormemente quando ve dua grandes viuvinhas conversando como faziam para certos resultados e ou como fotografavam em certas situacoes. Foram as Viuvinhas do filme que fizeram o MM ser um dos melhores forums de fotografia. Mas entao, chegaram muitos que nao faziam ideia de quem eram as viuvinhas, falando besteiras para eles para posarem de astros da fotografia com contas anonimas, fazendo com que quase todas das top viuvinhas sumissem ate o forum ficar a merda que esta hoje. Se nao fosse por alguns que salvam a comunidade de vez em quando.

Tipo eu.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #100 Online: 16 de Abril de 2016, 16:57:43
Tv é um negócio que nunca me serviu pra nada.

Comigo é o oposto. Não vivo sem minha novela!
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #101 Online: 16 de Abril de 2016, 17:15:05
Desnecessário?

Eu não sei quem é Mike Castro e acho que desse jeito nunca o conhecerei. E não estamos falando de sua surpreendente capacidade e domínio das técnicas fotográficas. Eu achei um absurdo rotular aqueles fotógrafos que desenvolveram sua técnica no filme de viuvinhas. Um termo pejorativo e infantil. Somos todos fotógrafos.

Já parou para pensar se este fosse o caso? Se um fotógrafo das antigas estiver querendo aprender sobre as nuances da fotografia digital e por curiosidade se deparou com este tópico no Google? O que esse cara vai sentir?

Este termo deveria ser repudiado por todos nós fotógrafos e artistas.

Ele não rotulou os fotógrafos que aprenderam na época do filme. O próprio Mike é alguém que fotografou mto casamento em filme e ainda continua a fazer casamentos lindíssimos em digital. Ele criticou os fotógrafos que aprenderam a fotografar na época do filme e resistem a acompanhar a evolução tecnológica na fotografia, preferindo se manter no saudosismo improdutivo.

Falta-lhe interpretação de texto.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #102 Online: 16 de Abril de 2016, 21:09:37
Você ditou o seu livro, né?!  :ponder: :ponder: :ponder:

Sim eu ditei tudo. Afinal o livro eh meu.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #103 Online: 16 de Abril de 2016, 21:22:25
Ja existem tambem as viuvinhas do digital. Que resistem acompanhar a revolucao tecnoligica, se queixando dos novatos "corrompendo o mercado", preferindo ficar na "fotografia improdutiva" ao inves de dar palestras. Fotografo hoje da palestra e tutoriais na internet. Esse negocio de tirar fotos eh coisa de hipsters e amadores.  :D

Ele não rotulou os fotógrafos que aprenderam na época do filme. O próprio Mike é alguém que fotografou mto casamento em filme e ainda continua a fazer casamentos lindíssimos em digital. Ele criticou os fotógrafos que aprenderam a fotografar na época do filme e resistem a acompanhar a evolução tecnológica na fotografia, preferindo se manter no saudosismo improdutivo.

Falta-lhe interpretação de texto.
E os saudosistas produtivis sao chamados como?

Acho que eh uma minoria que tem um "saudosismo improdutivo". A maioria dos fotografos podem fotografar com filme que isso nao vai excluir eles do mercado.

O que eliminou muitos fotogafos da epoca do filme do mercado, nao foi por nao migrarem para a tecnologia digital. Ate mesmo pq mesmo os que migraram foram muitos excluidos, e muitos que nao migraram estao fotografando ate hoje.

As areas que realmente dependem exclusivamente da tecnologia digital eh minoria.

Assim como tambem trabalhos que ainda dependem da pelicula.



C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #104 Online: 16 de Abril de 2016, 22:05:31
Para mim, fotografar com digital eh igual preparar comida congelada no forno de micro ondas. E fotografar no automatico eh igual pedir comida pelo telefone. O semi automatico, seria pedir comida por telefone, e adicionar algum tempero extra na comida entregue em sua casa. Obviamente qualquer das opcoes podem render bons dabores.

Quem quer tem uma relacao mais "artesanal" com o trabalho, vai evitar algumas automacoes a medida do possivel. Ja quem nao quer Preferindo conforto, comodismo ou algo mais instantaneo, vai preferir automatizar o maximo possivel.

O sucesso de redes de restaurantes, principalmente fastfoods como McDonald's, por exemplo, esta no fato das pessoas saberem exatamente o gosto da comida e querer exatamente tal gosto. Eh mais ou menos quando usando a automacao. Conhecendo o resultado padrao, se eh o que vc quer, vc vai naquilo.

Ja o trabalho com uma relacao sentimental mais "artesanal", ou seja menos atomatizaso, nao eh em busca de algum resultado padrao garantido, mas sim de um resultado aberto para um resultado que pode variar de axordo com o sentimento transmitindo pela mao de quem esta produzindo o resultado. Por isso que dotografos comerciais tendem a preferir digital e automacao, e fotografos artistas ou conceituais pendem para o manual quando nao pelicula. E por isso se ouve com frequencia "quando trabalho para os outros fotografo com digital, mas quando trabalho para mim dotografo com filme".

Por isso vai de cada um. O fato eh que  a sensacao que se tem usando um nao eh o mesmo do outro. A sensacao de passar as marchas na mao, e sentir o ronco do motor na ponta dos seus pes, nao eh o mesmo que dirigir um carro automatico. Mas ambas as maneiras servem para te levar de ponto A para destino B.

Quando eu quero comodismo, estou sem tempo, ou quero comer qualquer coisa rapida para matar a fome (ou ate mesmo somente para sentir o gosto), eu ligo para o Tele Pizza ou preparo algo congelado no micro ondas.

Mas o que eu gosto mesmo de fazer eh cozinhar. E nao to nem ai se falarem para mim que cozinhar eh perca de tempo, ja que se pode sempre comer qualquer coisa que queira apelas ligando para algum servico de entrega de comida, sem sujar panelas e sem precisar estocar comida.