Autor Tópico: Quem realmente usa o modo M???  (Lida 31562 vezes)

Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.225
  • Sexo: Masculino
Resposta #105 Online: 17 de Abril de 2016, 00:31:25
E os saudosistas produtivis sao chamados como?

Não sei e nem era a questão discutida. Não sei porque vcs estenderam as críticas a estes.

Acho que eh uma minoria que tem um "saudosismo improdutivo". A maioria dos fotografos podem fotografar com filme que isso nao vai excluir eles do mercado.

Os fotógrafos que aprenderam com filme e se atualizaram estão dentro dessa maioria que vc falou. A crítica feita foi justamente para essa minoria que vc cita.

Ainda não entendi o motivo de vcs estenderem uma crítica feita a um pequeno grupo para uma "maioria que apredeu a fotografar com filme"
« Última modificação: 17 de Abril de 2016, 00:35:55 por Rafa_Meira »


KoioZ

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
  • Sexo: Masculino
Resposta #106 Online: 17 de Abril de 2016, 02:21:24
A minha crítica é essa intolerância com a opinião de outras pessoas.

Parece coisa de taxista espancando motorista e usuário do Über, se você não concorda com a forma da pessoa utilizar algo, vou encher de porrada.

Caramba, o problema não é você ficar utilizando o mesmo tipo de técnica ou método, isso não te transforma em uma "viuvinha", ficar reclamando do sucesso de outro por usar uma ferramenta que trás mais facilidade ao trabalho sim, FAZ VOCÊ VIRAR UMA "VIUVINHA"


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #107 Online: 17 de Abril de 2016, 04:39:33
Não sei e nem era a questão discutida. Não sei porque vcs estenderam as críticas a estes.

Os fotógrafos que aprenderam com filme e se atualizaram estão dentro dessa maioria que vc falou. A crítica feita foi justamente para essa minoria que vc cita.

Ainda não entendi o motivo de vcs estenderem uma crítica feita a um pequeno grupo para uma "maioria que apredeu a fotografar com filme"

Eu nao estendi, eu apenas separei a sua generalizacao. De que as viuvas do filme sao fotografos que nao se adapiraram a revolucao tecnologica preferindo se manter no saudosismo improdutivo, exatamente como vc mesmo disse.

Eu apenas analisei mais a fundo o que foi dito de forma generalizadora. Ou nao clara.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #108 Online: 17 de Abril de 2016, 07:57:18
Não, não é.

Na verdade é um deboche a todos os que aprenderam fotografia antes do sensor digital.

Chamar de viuvinhas quer dizer o que? Que estes pararam no tempo, queixando-se da falta que o filme faz?

Pelo amor de Deus. Este é um termo infantil (ou melhor seria adolescente) que não cabe em nenhuma discussão técnica.

Todos nós fotógrafos deveríamos repudiar tal distinção. Somos todos fotógrafos, artistas!

Amigo, nao e para ficar envenenado, e um deboche divertido!!!!. :hysterical:
Eu sou profissional do ramo desde 1990,e comecei a aprender desde bem molequinho
200 anos antes, eu ja estive em Centenas e centenas "velorios"!!!!! :hysterical: :hysterical:
Antes era uma coisa agora e outra, e para viver bem desta atividade, tem que estudar 27 horas por dia,
tudo muda muito rapido e quem nao muda junto desaparece!!
Bom domingo Galera, a cuidar dos eventos do dia!!!!! :ok: :ok: :clap:
« Última modificação: 17 de Abril de 2016, 07:59:36 por agalons »


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #109 Online: 17 de Abril de 2016, 08:03:25
A minha crítica é essa intolerância com a opinião de outras pessoas.

Parece coisa de taxista espancando motorista e usuário do Über, se você não concorda com a forma da pessoa utilizar algo, vou encher de porrada.

Caramba, o problema não é você ficar utilizando o mesmo tipo de técnica ou método, isso não te transforma em uma "viuvinha", ficar reclamando do sucesso de outro por usar uma ferramenta que trás mais facilidade ao trabalho sim, FAZ VOCÊ VIRAR UMA "VIUVINHA"

Agora caiu minha ficha, :hysterical: :hysterical:
Isso que da nao durmir direito nos finais de semana, pipocando de evento em evento, :hysterical:
VIUVINHA, sao os "Choroes Desatualizados" :ponder: :clap: :clap:


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.212
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #110 Online: 17 de Abril de 2016, 08:55:28
Agora caiu minha ficha, :hysterical: :hysterical:
Isso que da nao durmir direito nos finais de semana, pipocando de evento em evento, :hysterical:
VIUVINHA, sao os "Choroes Desatualizados" :ponder: :clap: :clap:

Espero que não haja outra crise de pessoas ofendidas por causa do termo "Choroes Desatualizados"...  :doh:
 :hysterical: :hysterical:


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.225
  • Sexo: Masculino
Resposta #111 Online: 17 de Abril de 2016, 10:24:23
Eu nao estendi, eu apenas separei a sua generalizacao. De que as viuvas do filme sao fotografos que nao se adapiraram a revolucao tecnologica preferindo se manter no saudosismo improdutivo, exatamente como vc mesmo disse.

Eu falei dos saudosistas improdutivos, logo os saudosistas produtivos não estão dentro da minha afirmação. Vc não pode separar algo que nunca esteve junto.

A minha crítica é essa intolerância com a opinião de outras pessoas.

Parece coisa de taxista espancando motorista e usuário do Über, se você não concorda com a forma da pessoa utilizar algo, vou encher de porrada.

Caramba, o problema não é você ficar utilizando o mesmo tipo de técnica ou método, isso não te transforma em uma "viuvinha", ficar reclamando do sucesso de outro por usar uma ferramenta que trás mais facilidade ao trabalho sim, FAZ VOCÊ VIRAR UMA "VIUVINHA"

 :clap: :clap:  :clap:
« Última modificação: 17 de Abril de 2016, 10:24:58 por Rafa_Meira »


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #112 Online: 17 de Abril de 2016, 11:05:52
Espero que não haja outra crise de pessoas ofendidas por causa do termo "Choroes Desatualizados"...  :doh:
 :hysterical: :hysterical:

Shhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!, fala baixo!!!!, :hysterical: :hysterical: :hysterical:


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #113 Online: 17 de Abril de 2016, 13:09:00
Eu falei dos saudosistas improdutivos, logo os saudosistas produtivos não estão dentro da minha afirmação. Vc não pode separar algo que nunca esteve junto.

 :clap: :clap:  :clap:

Vc nao tinha deixado claro antes que vc fazia essa divisao, dando a entender que vc se referia todas as viuvas do filme como improdutivas.

Ate antes, o assunto era somente viuvas do filme e nao os diferentes tipos de viuvas do filme. Logo esteve junto sim ate o momento que eu separei, ou ate o momento que vc apontou um tipo de viuva do filme sem exclarecer que nao estava falando de todas.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #114 Online: 17 de Abril de 2016, 13:13:03
Espero que não haja outra crise de pessoas ofendidas por causa do termo "Choroes Desatualizados"...  :doh:
 :hysterical: :hysterical:

Sinceramente, a crise vem dos dois lados. Dos que se ofendem com o termo e com quem se ofendem com aqueles que se ofendem com o termo.

Um jogando mimimi para o outro, no lugar de deixar a bola cair e deixar o assunto ir adiante, assim como vc fez. Um querendo jogar o bolo na cara do outro.

O topico esta totalmente improdutivo. Nao esta sendo discutido nada, e parece que nao ha o interesse de ninguem conversar a respeito. O interesse da maioria nesse topico eh apenas trocar acusacoes e julgamentos. Um bando de marmanjo fazendo birra... uns com os outros.

;)


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.212
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #115 Online: 17 de Abril de 2016, 14:46:51
Um bando de marmanjo fazendo birra... uns com os outros.

:hysterical: :hysterical: Essa foi a melhor, agora falando sério, tenho visto em muitos lugares, não só aqui, que as pessoas estão cada vez mais ofendidas com as opiniões dos outros, ninguém pode falar nada que alguém já se aborrece, só acho que não deveriamos levar tudo para o lado pessoal. Concordo com você que o assunto do tópico deveria ser retomado.   :ok:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #116 Online: 17 de Abril de 2016, 14:55:02
tenho visto em muitos lugares, não só aqui, que as pessoas estão cada vez mais ofendidas com as opiniões dos outros, ninguém pode falar nada que alguém já se aborrece, só acho que não deveriamos levar tudo para o lado pessoal.


Sim, isso acontece com frequência na internet, pessoal se ofende fácil demais. Já passei por essa fase nos fóruns, hoje em dia acho tudo uma bobagem, estou aqui para aprender e fazer amizades  :ok:


Concordo com o Marcio, o tópico já não está nada produtivo, devíamos voltar ao assunto original ou então deixar o tópico morrer...


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.225
  • Sexo: Masculino
Resposta #117 Online: 17 de Abril de 2016, 15:23:29
Vc nao tinha deixado claro antes que vc fazia essa divisao, dando a entender que vc se referia todas as viuvas do filme como improdutivas.

Ate antes, o assunto era somente viuvas do filme e nao os diferentes tipos de viuvas do filme. Logo esteve junto sim ate o momento que eu separei, ou ate o momento que vc apontou um tipo de viuva do filme sem exclarecer que nao estava falando de todas.

Marcio, o problema não é fotografar com filme. Eu gosto mto de fotografia analógica. Digo mais, acho seu trabalho fantástico. Vc faz fotos com pinhole que mta gente não faria com toda a tecnologia do mundo.

As viuvinhas não são as pessoas que produzem em filme, e sim as pessoas do "antigamente é que era bom", ficaram paradas no tempo e não produzem mais nada  (e isso fica bem claro quando eu falei improdutivas).


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #118 Online: 17 de Abril de 2016, 15:52:16
Marcio, o problema não é fotografar com filme. Eu gosto mto de fotografia analógica. Digo mais, acho seu trabalho fantástico. Vc faz fotos com pinhole que mta gente não faria com toda a tecnologia do mundo.

As viuvinhas não são as pessoas que produzem em filme, e sim as pessoas do "antigamente é que era bom", ficaram paradas no tempo e não produzem mais nada  (e isso fica bem claro quando eu falei improdutivas).

Entao eu nao sabia ate entao o significado. Eu pensava que eram todos aqueles que comecaram a fotografar antes da era digital.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #119 Online: 18 de Abril de 2016, 00:47:39
Entao eu nao sabia ate entao o significado. Eu pensava que eram todos aqueles que comecaram a fotografar antes da era digital.
Eu tambem entendi que os que começamos com filme eramos "Viuvas", :hysterical: :hysterical: :hysterical:
E tudo uma besteira bem divertida para descontrair!! :hysterical: :hysterical: