Autor Tópico: Mesa digitalizadora - diferenças  (Lida 5463 vezes)

alexispan

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
  • Clicar, clicar e clicar
    • Alexis Pan Fotografia
Online: 03 de Maio de 2016, 10:44:15
Olá!

Estou pesquisando para investir na minha primeira mesa digitalizadora e eis que o site da Wacom me traz tantas opções que eu fiquei com mais dúvidas do que conclusões.  :shock:

Sendo assim, pergunto: qual a diferença entre os modelos "Draw", "Photo" etc.? Pensei em investir numa CTL490DW, mas eis que me aparece a CTH490PK (modelo "Photo", mais cara). Existe alguma diferença significativa que justifique os 200 reais a mais? Ou a mais em conta vai ser a mesma coisa que a mais cara? Nas especificações não encontrei nada que justifique a diferença de preço...  :no:

Tem um outro modelo que me apareceu (esse usado) que é a Wacom Bamboo Pen & Touch. Só que não encontrei no site do fabricante, então... alguém conhece? Vale a pena? Alguma comparação com os modelos que mencionei acima?

Só para se ter uma ideia, hoje eu uso uma caneta de iPad no touchpad do Macbook  :hysterical: para me ajudar com a precisão... bem primitivo, mas já foi uma evolução em questão de qualidade na edição...

Desde já, obrigado!  :ok:
Fotografar é uma arte, um negócio e um estilo de vida!...


palombasso

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
Resposta #1 Online: 03 de Maio de 2016, 10:46:40
Acho que a diferença entre esses é apenas os softwares que vem licenciados junto.

Sent from my SM-G900M using Tapatalk



mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #2 Online: 27 de Setembro de 2016, 11:08:57
Reabrindo o tópico...

Alex, qual optou? Feliz com a escolha?

Alguma colaboração a mais da galera?


Olá!

Estou pesquisando para investir na minha primeira mesa digitalizadora e eis que o site da Wacom me traz tantas opções que eu fiquei com mais dúvidas do que conclusões.  :shock:

Sendo assim, pergunto: qual a diferença entre os modelos "Draw", "Photo" etc.? Pensei em investir numa CTL490DW, mas eis que me aparece a CTH490PK (modelo "Photo", mais cara). Existe alguma diferença significativa que justifique os 200 reais a mais? Ou a mais em conta vai ser a mesma coisa que a mais cara? Nas especificações não encontrei nada que justifique a diferença de preço...  :no:

Tem um outro modelo que me apareceu (esse usado) que é a Wacom Bamboo Pen & Touch. Só que não encontrei no site do fabricante, então... alguém conhece? Vale a pena? Alguma comparação com os modelos que mencionei acima?

Só para se ter uma ideia, hoje eu uso uma caneta de iPad no touchpad do Macbook  :hysterical: para me ajudar com a precisão... bem primitivo, mas já foi uma evolução em questão de qualidade na edição...

Desde já, obrigado!  :ok:
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 27 de Setembro de 2016, 21:35:18
 :snack: acompanhando


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #4 Online: 29 de Setembro de 2016, 23:32:51
Eu uso uma Wacom Bamboo, pequena. Uso no Lightroom e algumas vezes no photoshop. Gosto bastante e até penso em trocar por uma maior. Mas não faço edições pesadas com layers, muito recorte, etc. Uso mais para tratamento de foto mesmo. Considero a precisão muito superior ao mouse, mais rápido de utilizar, etc. E confesso que a adaptação não foi difícil.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #5 Online: 30 de Setembro de 2016, 00:22:26
Eu uso uma Wacom Bamboo, pequena. Uso no Lightroom e algumas vezes no photoshop. Gosto bastante e até penso em trocar por uma maior. Mas não faço edições pesadas com layers, muito recorte, etc. Uso mais para tratamento de foto mesmo. Considero a precisão muito superior ao mouse, mais rápido de utilizar, etc. E confesso que a adaptação não foi difícil.

Guto, tenho pensado em uma mesa e estou retomando a pesquisa aqui. Porém nada como depoimentos práticos. Sempre desconfiei que a adaptação fosse tranquila. Mas tenho outras dúvidas.

Tem mesmo muita diferença? Você acha que isso influencia bastante no resultado final da edição? Porque disse que não faz tratamento pesado com recortes e layers com ela, cansa a mão? O autor do tópico disse que sentiu grandes diferenças mesmo com uma caneta de ipad.

16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


xande_mike

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
    • Alexandre Assis Fotografia
Resposta #6 Online: 30 de Setembro de 2016, 04:54:33
Essas mesas da Wacom valem cada centavo! São muito boas e precisas. Já tive uma Bamboo e hoje tenho uma Intuos Pen (já fora de linha). Pra quem usa somente LR a diferença só será percebida quando usar o pincel de ajuste, dá bem mais precisão. Já para quem usa Photoshop é outro mundo, agiliza bastante a edição dando maior qualidade. Hoje não consigo mais editar com o mouse.
Canon 6D, EF 70-200 2.8 L, EF 50mm 1.4, EF 85mm 1.8 "Todo retrato é um auto retrato."
www.instagram.com/xandeassis_
www.500px.com/xandeassis
www.xandeassis.com.br
https://www.flickr.com/photos/xande_mike/


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 30 de Setembro de 2016, 09:35:42
Quando comprei eu peguei a Intuos Pen, CTH480L se não me engano...me adaptei até que rápido. Depois me roubaram ela fui ver o modelo CTH490 pra compra nova pois a outra não tinha mais em linha, mas estava fora do meu orçamento. Acabei comprando uma usada (mas nova na caixa usada uma vez) bem mais em conta, porém o modelo mais antigo CTH470, não notei diferença alguma da minha antiga para a nova.

Quando não se trabalha com edição muito pesada essas básicas são perfeitas, até fazem coisas mais difíceis, mas a falta de alguns recursos das mais caras (bem mais) deixam o trabalho um pouco mais complicado, mas não impossível. Pra tratamento essas que custam R$400 servem perfeitamente. Mouse nunca mais, só no navegador.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia