Autor Tópico: Opiniões sobre novo site  (Lida 2964 vezes)

marinassss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Feminino
    • tunts
Online: 17 de Junho de 2016, 16:03:11
Oi gente! Abri aqui no Papo Furado porque o site em questão não é sobre fotografia.

Tenho uma empresa de recreação infantil e hoje publiquei o novo site em uma nova hospedagem. O anterior tava bem simplesinho, esse eu quis que tivesse "mais coisas".

Por favor, opiniões sinceras a respeito. É de grande importância pra mim.  :wub:

O endereço é http://pirlimpimpim.co/

Obrigada pessoal!
cargocollective.com/marinas


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Junho de 2016, 17:03:38
Oi marinasss!

Olha, eu achei bem atrativo. A única coisa que me incomodou (pode ser mania minha) é o fato de tudo estar muito grande, isso cansou minha vista. Tive que me afastar do monitor mais do que o normal para entender tudo que estava a minha frente.
Sony a6500
Tamron 17-70 mm
Sony 11mm 1.8


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #2 Online: 17 de Junho de 2016, 17:37:51
Gostei bastante do visual do site mas compartilho da opinião do marqsgabriel (não liga não, o meu site tá assim tbm mas vamos trocar  :D).

Uma unica coisa que me incomodou um pouquinho, foi na foto que vc coloca de Pinturas Faciais. Veja que a garotinha tá fazendo uma expressão meio de dor, de incomodo...

De resto, show!  :clap:

Edit: na página de Downloads tem 1 arquivo e em baixo 2 caixas escrito Filename, tira isso pq fica estranho ou coloca + arquivos pra baixar
« Última modificação: 17 de Junho de 2016, 17:38:40 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


marinassss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Feminino
    • tunts
Resposta #3 Online: 17 de Junho de 2016, 17:40:25
Oi marinasss!

Olha, eu achei bem atrativo. A única coisa que me incomodou (pode ser mania minha) é o fato de tudo estar muito grande, isso cansou minha vista. Tive que me afastar do monitor mais do que o normal para entender tudo que estava a minha frente.

Poxa, vou ver isso de estar tudo muito grande hehehe. Eu criei tudo usando um monitor como base, então pode ter sido isso.

De qualquer forma, muuuuito obrigada pela sua resposta ;)
cargocollective.com/marinas


marinassss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Feminino
    • tunts
Resposta #4 Online: 17 de Junho de 2016, 17:43:07
Gostei bastante do visual do site mas compartilho da opinião do marqsgabriel (não liga não, o meu site tá assim tbm mas vamos trocar  :D).

Uma unica coisa que me incomodou um pouquinho, foi na foto que vc coloca de Pinturas Faciais. Veja que a garotinha tá fazendo uma expressão meio de dor, de incomodo...

De resto, show!  :clap:

Edit: na página de Downloads tem 1 arquivo e em baixo 2 caixas escrito Filename, tira isso pq fica estranho ou coloca + arquivos pra baixar

Rapaz, eu to pra trocar a foto mesmo. Não gosto muito dessa foto não hahaha Acontece que as melhores fotos que tenho de pinturas faciais tão numa resolução ruim pra estarem ali no topo. Tenho que ver como vou resolver isso :~

E pra ser sincera, eu tava tão ansiosa pra publicar de uma vez que deixei assim. Idem pros downloads. Os arquivos tão em outro PC e eu não upei lá ainda, mas vou retirar os filename enquanto eu não coloco os arquivos finais.

Obrigada a você também! Vou fazendo umas melhorias, acho que uma hora vai ficar suficientemente bom. \o/
cargocollective.com/marinas


marinassss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Feminino
    • tunts
Resposta #5 Online: 17 de Junho de 2016, 17:48:18
Gostei bastante do visual do site mas compartilho da opinião do marqsgabriel (não liga não, o meu site tá assim tbm mas vamos trocar  :D).

Uma unica coisa que me incomodou um pouquinho, foi na foto que vc coloca de Pinturas Faciais. Veja que a garotinha tá fazendo uma expressão meio de dor, de incomodo...

De resto, show!  :clap:

Edit: na página de Downloads tem 1 arquivo e em baixo 2 caixas escrito Filename, tira isso pq fica estranho ou coloca + arquivos pra baixar

Eu acabei de alterar a imagem do slider de pinturinhas e excluí os arquivos vazios na parte de Downloads. Obrigada pela dica!

Sigo procurando por uma foto melhor pra pôr lá. Minha favorita é essa (http://pirlimpimpim.co/uploads/s/c/l/q/clqkz1oymave/img/full_OfsoCIRp.jpg) mas a qualidade tá bem baixa =/
cargocollective.com/marinas


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #6 Online: 17 de Junho de 2016, 20:42:23
Olá,
Achei que o layout combina bastante com o tema infantil, é bem leve e agradável.
Como sugestão, na barra superior onde aparece "PIRLIMPIMPIM RECREAÇÃO INFANTIL", NA MINHA OPINIÃO, acho que ficou um espaço muito grande apenas com texto... TALVEZ poderia ter um pequeno desenho ou ilustração para quebrar a frieza das letras.
Também poderia colocar o e-mail na aba "contato".
De resto, muito bacana.
Parabéns!!


marinassss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Feminino
    • tunts
Resposta #7 Online: 17 de Junho de 2016, 21:18:10
Olá,
Achei que o layout combina bastante com o tema infantil, é bem leve e agradável.
Como sugestão, na barra superior onde aparece "PIRLIMPIMPIM RECREAÇÃO INFANTIL", NA MINHA OPINIÃO, acho que ficou um espaço muito grande apenas com texto... TALVEZ poderia ter um pequeno desenho ou ilustração para quebrar a frieza das letras.
Também poderia colocar o e-mail na aba "contato".
De resto, muito bacana.
Parabéns!!

Obrigada! Isso também tem me incomodado, to vendo o que posso fazer pra melhorar, porque é o cabeçalho da página, achei que ficou muito `sério`demais. Vou fazer alguns experimentos pra ver como posso melhorar isso =D
Quanto ao e-mail na aba contato, acabei de adicionar. Passou despercebido, muito obrigada pelo toque!

Mas por fim, obrigada pelas sugestões! \o/
cargocollective.com/marinas


Leorreia

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 243
  • Sexo: Masculino
    • Leo Froes
Resposta #8 Online: 21 de Junho de 2016, 00:00:08
Olá!

Dei uma olhada no site, achei legal e simples, objetivo. Eu também trabalho nesse ramo "infantil", e acho que pra esse tipo de negócio, deve ser de uma criação simples e fácil mesmo. Algumas dicas legais o pessoal já deu, de resto, você vai melhorando com o tempo :)
~ Know your limits, but never accept them ~


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #9 Online: 21 de Junho de 2016, 08:54:05
Acho que tem que melhorar o topo da página, a cor de fundo combinado com a cor do título e font não ficou bom, existe uma dificuldade visual em ler "Pirlimpimpim Recreação Infantil"

Acho que você depois poderia trabalhar em um Logo, eu acho muito importante ter um logotipo, algo que bata o olho e as pessoas sabem que é a sua marca.

Outra coisa, a URL do seu site poderia ser ".COM" ou ".COM.BR" .... a terminação ".CO" não é muito popular.

Ainda sobre a URL, o nome Pirim-Pim-Pim creio que é mais popular do que "Pirlim-Pim-Pim", aliás eu sempre escutei a primeira terminologia... não sei qual é a correta, então eu acho que muitas pessoas podem procurar pelo primeiro termo ( "Pirim" )... o ainda digitar pirimpimpim.com.br ....  então você pode trabalhar no Google AdWords para que o termo mesmo escrito errado encontre o seu site, eu ia falar para você comprar a url pirimpimpim.com.br e redirecionar para o seu site... mas estou vendo que essa url já esta registrada.

A barra do menu pode ser um pouco menor grossa vista no monitor.
Os campos do formulário também, visto em alta resolução no monitor estão muito grandes.

Visto do celular, a resolução e dimensões dos campos estão OK, tem que ajustar mesmo para alta resolução no monitor.

Fora isso o site esta bacana, parabéns.

Coloque um Google Analytics se você ainda não tiver... ajuda bastante.
« Última modificação: 21 de Junho de 2016, 08:58:44 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


marinassss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Feminino
    • tunts
Resposta #10 Online: 21 de Junho de 2016, 10:03:05
Olá!

Dei uma olhada no site, achei legal e simples, objetivo. Eu também trabalho nesse ramo "infantil", e acho que pra esse tipo de negócio, deve ser de uma criação simples e fácil mesmo. Algumas dicas legais o pessoal já deu, de resto, você vai melhorando com o tempo :)

Obrigada \o/
cargocollective.com/marinas


marinassss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Feminino
    • tunts
Resposta #11 Online: 21 de Junho de 2016, 10:11:27
Acho que tem que melhorar o topo da página, a cor de fundo combinado com a cor do título e font não ficou bom, existe uma dificuldade visual em ler "Pirlimpimpim Recreação Infantil"

Acho que você depois poderia trabalhar em um Logo, eu acho muito importante ter um logotipo, algo que bata o olho e as pessoas sabem que é a sua marca.

Outra coisa, a URL do seu site poderia ser ".COM" ou ".COM.BR" .... a terminação ".CO" não é muito popular.

Ainda sobre a URL, o nome Pirim-Pim-Pim creio que é mais popular do que "Pirlim-Pim-Pim", aliás eu sempre escutei a primeira terminologia... não sei qual é a correta, então eu acho que muitas pessoas podem procurar pelo primeiro termo ( "Pirim" )... o ainda digitar pirimpimpim.com.br ....  então você pode trabalhar no Google AdWords para que o termo mesmo escrito errado encontre o seu site, eu ia falar para você comprar a url pirimpimpim.com.br e redirecionar para o seu site... mas estou vendo que essa url já esta registrada.

A barra do menu pode ser um pouco menor grossa vista no monitor.
Os campos do formulário também, visto em alta resolução no monitor estão muito grandes.

Visto do celular, a resolução e dimensões dos campos estão OK, tem que ajustar mesmo para alta resolução no monitor.

Fora isso o site esta bacana, parabéns.

Coloque um Google Analytics se você ainda não tiver... ajuda bastante.

Oie!

Então, vamos lá.

Quanto à questão do topo da página e logo, estou trabalhando nisso :^) Só não entendi a dificuldade visual em ler "Pirlimpimpim Recreação Infantil", fiquei confusa porque pra mim tá fundo rosa com título marrom, e a leitura tá bem ok, se tu puder esclarecer :DD

Os domínios .COM e .COM.BR estão ocupados. Eu tenho esse site desde ano passado, só que agora mudei o layout e por isso pus aqui. No começo, é meio difícil pro entendimento que é .CO e não .COM, mas sempre deu certo hehehe To pensando em comprar tb um pirlimpimpimrecreacao.com.br, mas deixar os dois ativos =)

Agora, sobre o próprio nome Pirlimpimpim... Eu decidi por esse nome pois existe o 'pó de pirlimpimpim' tanto em Peter Pan quanto em Sítio do Pica Pau Amarelo. Isso não tem me trazido problemas, porque a maior procura na verdade vem do google, e se você digitar da forma que você disse, meu site cai como primeira sugestão.

Os campos do formulário vou ajeitar. Ele está pra se adaptar ao monitor, então cada lugar vai sair meio diferente hehehe

Muito obrigada pelos toques =D
Beijos!
cargocollective.com/marinas


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #12 Online: 21 de Junho de 2016, 16:42:45
achei um pouco exagerado o número de fotos. Ainda mais exposto da forma que está

Como são muitas crianças POR foto acaba ficando um pouco caótico.

Acho que dá pra peneirar aí pra não ficar tão carregado. Até pq muitas se repetem por passar a sensação de que estou vendo a mesma coisa.

Gostei da vibe meio retrô das fotos (tratamento) mas achei um pouco escuras (maioria). Faz um contraste não tão bom com o site, que é clarinho e leve.
« Última modificação: 21 de Junho de 2016, 16:45:27 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #13 Online: 22 de Junho de 2016, 13:44:03
Sobre o título, as letras todas maiúsculas, e finas, em contraste com o fundo, para mim gera um desconforto cognitivo.

Por exemplo, é muito mais confortável em ler os título dos menus do que o título do topo da página.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


marinassss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Feminino
    • tunts
Resposta #14 Online: 22 de Junho de 2016, 17:29:34
achei um pouco exagerado o número de fotos. Ainda mais exposto da forma que está

Como são muitas crianças POR foto acaba ficando um pouco caótico.

Acho que dá pra peneirar aí pra não ficar tão carregado. Até pq muitas se repetem por passar a sensação de que estou vendo a mesma coisa.

Gostei da vibe meio retrô das fotos (tratamento) mas achei um pouco escuras (maioria). Faz um contraste não tão bom com o site, que é clarinho e leve.

Oi! Obrigada pela mensagem =D

Só me deixa entender pra poder melhorar... o número de fotos é ruim na página da galeria de fotos? ou em algum outro lugar, como a própria home?

E a repetição das fotos, é também na galeria ou na home? Eu pus 'bastante' na galeria porque se eu colocasse pouco, ia ficar aquela impressão de que eu não estive presente em muitas festas.

Pois então, as fotos não são minhas. São de fotógrafos e não apliquei nada nelas, postei do jeito que eles me enviaram, não quis mexer no tratamento escolhido por eles.

Quanto à repetição, é difícil porque cada festa que eu faço é um fotógrafo diferente e eles sempre optam por momentos parecidos, então não tenho uma variedade muito grande de fotos pra publicar =(

Obrigada novamente ;) Beijos!
cargocollective.com/marinas