Scuds
Essa diferença de luz não dá para corrigir levantando as baixas luzes. É muito grande.
De modo geral não gosto de subexpor fotos e levantar depois. É uma solução aparentemente fácil, mas profundamente danosa para a imagem, pois os tons baixos médios e baixos são cerca de 50% dos tons totais, e os tons altos os outros 50%. Os tons baixos, por sua vez, são apenas 12,5% dos tons totais. Quando elevamos os tons médios e baixos estamos comprimindo a faixa das altas luzes, mais rica tonalmente e esticando a faixa das baixas e médias, mais pobre tonalmente. O resultado? Um foto empobrecida em tons, com transições ásperas, que pode até funcionar para WEB, mas não funciona para impressão, exceto se isso for extremamente sutil e leve, e nesse caso não resolve para uma luz como essa.
A estratégia de levantar as luzes foi minha primeira estratégia quando comecei a tratar fotos. Depois à medida em sentia necessidade de mais qualidade fui mudando.
Minha estratégia hoje, por isso, é oposta. Eu exponho sempre o máximo possível para fazer a captura acontecer na faixa das altas luzes (só vigiando o estouro com fotometria pontual). Depois, se preciso REBAIXO a foto. De preferência fazendo tudo isso na conversão de RAW para TIFF.
Enfim, cada um tem seu método e sua abordagem. Minha abordagem visa a máxima qualidade da impressão e só secundariamente a exibição WEB (a WEB aceita tudo, qualquer tratamento agressivo.