Autor Tópico: Pôsteres para Emoldurar  (Lida 1120 vezes)

Nilton Silva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 19 de Julho de 2016, 14:28:18
Esta é praticamente minha primeira participação no fórum, apesar de acompanhar vários tópicos. Desde já, agradeço as eventuais contribuições.

Estou planejando vender pôsteres compostos com ilustração, caligrafia, lettering, tipografia e fotografias. Não sou fotógrafo, apesar de adorar a área, sou designer gráfico. Minha intenção é vender qualidade e exclusividade nos trabalhos, mais do que quantidade, pois os criarei sob encomenda. Entregarei tanto impressões quanto composições já emolduradas.

Exemplos do Pinterest para referência do que pretendo fazer:










Disso, surgiram algumas dúvidas nas quais peço a opinião de vocês:

1) Como são trabalhos para serem pendurados, é imprescindível usar cor pigmentada/micropigmentada (eu não sei a diferença), ou dá pra usar corante mesmo?

2) Se tiver de trabalhar realmente com pigmentação, seria melhor uma CANON PIXMA PRO 10 (R$3.000) ou uma EPSON L1800 (R$ 2.900)?

3) Imprimindo trabalhos normalmente em tamanho A3, eu conseguiria fazer ao menos quantas impressões em média antes de ter de substituir as tintas?

 :ok:




spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #1 Online: 19 de Julho de 2016, 16:37:46
Nilton, vamos ver se consigo tirar sua duvidas

1 - A pigmentada tem a vantagem da maior durabilidade comparando com corante. Referente a valores de equipamento e custo de impressão, teria que ser muito vantajoso o uso de corante para compensar a uma venda mais "busca por preço", vamos supor que a diferença de um quadro em pigmentada e corante seja 5% (tem todo o custo da arte, emolduramento, transporte, etc), não vale a pena ter um produto de menor qualidade por isso, mas tudo é uma questão de sua analise

2 - A L1800 é corante, acho que P700 da epson. Tem que ver qual o melhor custo de impressão. Eu tenho uma canon e gosto muito

3 - Ferrou!!! Eu trabalho com 15ml por m2, aproximadamente e vou acertando com o tempo

Pigmentada ou micro pigmentada é a mesma coisa, ambas são tintas com solido em suspensão e acredito que ambas tenham o mesmo processo de quebra do pigmento, rolos retificados.
Se o tamanho da partícula for grande, entope a cabeça


Nilton Silva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #2 Online: 20 de Julho de 2016, 01:07:28
Nilton, vamos ver se consigo tirar sua duvidas

1 - A pigmentada tem a vantagem da maior durabilidade comparando com corante. Referente a valores de equipamento e custo de impressão, teria que ser muito vantajoso o uso de corante para compensar a uma venda mais "busca por preço", vamos supor que a diferença de um quadro em pigmentada e corante seja 5% (tem todo o custo da arte, emolduramento, transporte, etc), não vale a pena ter um produto de menor qualidade por isso, mas tudo é uma questão de sua analise

2 - A L1800 é corante, acho que P700 da epson. Tem que ver qual o melhor custo de impressão. Eu tenho uma canon e gosto muito

3 - Ferrou!!! Eu trabalho com 15ml por m2, aproximadamente e vou acertando com o tempo

Pigmentada ou micro pigmentada é a mesma coisa, ambas são tintas com solido em suspensão e acredito que ambas tenham o mesmo processo de quebra do pigmento, rolos retificados.
Se o tamanho da partícula for grande, entope a cabeça

Obrigado, Spositom!
Quando falei da L1800, estava pensando em reabastecer o bulk com tinta pigmentada, mas já ouvi falar que isso não vale a pena.