Autor Tópico: Experimentos  (Lida 1400 vezes)

RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 868
  • Sexo: Masculino
Online: 03 de Dezembro de 2006, 18:43:45
A partir de uma série de leituras e discussões sobre fotografia, passei a fazer algumas fotos experimentais, na tentativa de obter alguns resultados que me auxiliassem na minha própria compreensão da fotografia. Selecionei algumas.















Natto

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 03 de Dezembro de 2006, 18:47:40
Nossa... fiquei ruim soh de ver as fotos...

Deu uma tontura e enjoo... as cores e as linhas embaralharam minha visao.. hehhe

Mas eh isso ai... na pratica que se aprende!!!

ABss


Transart

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
    • Flickr Fotos
Resposta #2 Online: 03 de Dezembro de 2006, 22:17:40
Realmente mexe com a vista, se foi essa a intenção do experimento, vc passou no teste.
E aí qual o resultado de seu experimento para vc? Explica pra gente!
Abrçs
Kristine Medeiros
     Canon EOS 20D e Nikon D2x


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #3 Online: 03 de Dezembro de 2006, 23:09:13
bacanérrimo!
principalmente as desfocadas!

aprecio muito este efeito! além disto as cores estão ótimas e dão mó força pras imagens!

foi philme¿
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #4 Online: 04 de Dezembro de 2006, 01:46:04
Nesse efeito desfocado gostei da 5ª e 7ª.

Muito bacanas...


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 868
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Dezembro de 2006, 07:38:37
Obrigado pelos comentários.

Murilo, foi digital mesmo. Nas últimas inclusive usei intencionalmente um ISO bem alto para ter granulação e ruído cromátivo. Fiz algumas no mesmo estilo com filme mas ainda não revelei.

Kristine, a idéia não era intencionalmente mexer com a vista de ninguém, mas se isso aconteceu está valendo. Não dá pra fazer fotos esperando um efeito sobre o outro, pois cada pessoa verá afoto de um jeito, e metade daquilo que fazemos está nos olhos do observador. E na verdade, essa é a intenção das experiências, afastar-se um pouco do referente definido e deixar espaço, através do desfoque e do corte, que o observador construa algo em cima da impressão inicial que a foto causa.

Mais uma vez obrigado e abraços.


Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #6 Online: 04 de Dezembro de 2006, 21:29:59
Bem interessante! O bom dos experimentos é que traçamos um propósito e tentamos seguir a proposta. Independente de qual seja, leva-nos a abrir nossos horizontes fotográficos, aguça nosso olhar crítico sobre os temas, inclusive quando nos propomos a realizar testes dos quais não nos interessamos muito pelo tema.

As desfocadas ficaram bem impactantes. Aprecio muito as fotos ruidosas e com cores fortes, vivas. Ficaram 10. A 2ª também me agradou demais.

Abraços,