Autor Tópico: O inseto  (Lida 1548 vezes)

Marcelo Reis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Online: 05 de Dezembro de 2006, 03:25:41
Oi pessoal! Esse é o meu primeiro post aqui.
Essa foto foi tirada durante um churrasco na casa de um amigo...
Eu acho que ficou interessante.
Opiniões?
Abraço


 
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2006, 03:32:50 por Marcelo Reis »
Marcelo Reis
Juiz de Fora, MG
Meu Flickr


Marcelo Reis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #1 Online: 05 de Dezembro de 2006, 03:27:59
Nenhuma obra de arte não mas o inseto até q é bonitinho né?
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2006, 03:33:38 por Marcelo Reis »
Marcelo Reis
Juiz de Fora, MG
Meu Flickr


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Dezembro de 2006, 08:32:05
Marcelo, parabéns pelo seu primeiro post.

Quanto a foto, eu acho que você ficou um pouco com medo dele, pois você fotografou por trás..hehe.

Mas realmente dá um pouco de receio, pois as barbatanas são bem grandes.

Parabéns e post mais fotos pra nós.

 


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #3 Online: 05 de Dezembro de 2006, 09:12:06
Citar
Marcelo, parabéns pelo seu primeiro post.

Quanto a foto, eu acho que você ficou um pouco com medo dele, pois você fotografou por trás..hehe.

Mas realmente dá um pouco de receio, pois as barbatanas são bem grandes.

Parabéns e post mais fotos pra nós.
"Barbatanas"? É um inseto ou um peixe?  :laughing:

Brincadeiras à parte, o inseto está fora de foco e o flash estourando nele. Acho que uma foto de frente ficaria melhor.

Abraços
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Marcelo Reis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #4 Online: 05 de Dezembro de 2006, 13:29:13
Citar
Marcelo, parabéns pelo seu primeiro post.

Quanto a foto, eu acho que você ficou um pouco com medo dele, pois você fotografou por trás..hehe.

Mas realmente dá um pouco de receio, pois as barbatanas são bem grandes.

Parabéns e post mais fotos pra nós.

Hehehe, nem foi medo não... É que ele tava andando bem rápido, daí eu tive que correr atrás pra tirar a foto. Por isso ficou com esse foco estranho!
Mas eu achei que de costas até criou um suspense bacana...

Vlw gente abraço!
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2006, 13:34:52 por Marcelo Reis »
Marcelo Reis
Juiz de Fora, MG
Meu Flickr


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #5 Online: 05 de Dezembro de 2006, 15:36:20
Eu também gostei da foto de trás, deu uma boa pespectiva, mas a iluminação realmente pegou!

Não dá para ver o fim do bicho, a sombra fundiu com o segmento posterior dele.


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #6 Online: 05 de Dezembro de 2006, 16:01:51
Faltou o foco ficar no inseto, mas gostei das cores e mesmo das sobras do bicho, a idéia foi muito boa, quanto ao foco, não sei se seu equipamento permitia isso....


Posta mais ai
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Marcelo Reis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #7 Online: 05 de Dezembro de 2006, 16:35:31
É realmente o equipamento n permitia nada... Tava com uma compacta bem limitada... Vlw os comentários gente! Postando e aprendendo.. (horrível o trocadilho)
Marcelo Reis
Juiz de Fora, MG
Meu Flickr


Chico do Vale

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
    • Chico do Vale
Resposta #8 Online: 05 de Dezembro de 2006, 16:40:13
Valeu Marcelo pela foto do Arthropoda.  Quanto ao resultado final, tirando as cores que dão um visual legal, a foto peca por alguns problemas técnicos que voce vai aprimorando, entre eles o foco, luz do flash estourando sobre o inseto, aquele preto na parte superior da foto, enquadramento de frente ficaria melhor, coisas desse tipo.  O objeto da foto é muito bonito e eu tentaria encontrá-lo novamente para uma sessão especial e bateria umas 50 fotos, pra selecionar uma.  Infelizmente, muitas vezes não temos a oportunidade de voltar e refazer a foto, mas isso nos ensina que da próxima vez precisamos trabalhar um pouco mais a parte técnica.  Vou lhe dizer uma coisa.  Aprendi muito, ao longo dos anos, fotografando em P&B e slide, com cameras analogicas, como por exemplo as de medio formato (6x6 e 6x7). Com essas câmeras, para não se perder fotos, a gente precisa analisar bem antes de fotografar, a luz, a composição, o foco, a profundidade de campo, e coisas desse tipo. Imagina voce sair pra fotografar com uma 6x7, com filme de 10 exposições e só saber do resultado uma semana depois.  Com isso aprendi muito, e continuo aprendendo pois não deixei de fotografar com essas câmeras.  Com a digital,  o que se vê, em muitos casos, é a pessoa fazer mil fotos, de todos os ângulos possíveis e depois seleciona no computador e arruma no photoshop.  Onde fica a criatividade? Na seleção e no photoshop?  Para aprender fotografar é preciso estudar, ver as fotos boas que os profissionais fazem, aprender com eles, buscar criatividade, originalidade, técnica. Só assim melhoramos.  Eu tenho aprendido muito, mas muito mesmo, observando o que os outros fazem e vendo as coisas boas e a forma de fotografar.  Fica como sugestão para voce Marcelo.  Coloque sua criatividade em prática e faça ótimas fotos e as compartilhe conosco. Abraços, Chico.
 


olobo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 257
Resposta #9 Online: 05 de Dezembro de 2006, 19:17:03
Legal Chico... Tb vou aprendendo assim... Observando as feras que existem por aí e me aventurando em alguns engatinhados que faços!!

[]s
 
O Lobo (Tulio Loyelo) / São Paulo - SP
MSN - olobo2@uol.com.br
Fuji Finepix S5200, Cartão XD 1 Gb, Cartão XD 16 Mb
Filtros UV, Polarizador Circular, Close up +1 +2 e +4
Minhas fotos: olobo2.multiply.com


Marcelo Reis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #10 Online: 06 de Dezembro de 2006, 13:26:43
Valeu pela dica Chico!
Eu realmente venho de uma formação digital na fotografia. Somente a pouco tempo comecei a me interessar mais... Por isso ainda tenho essa horrivel mania de sair tirando foto sem pensar muito no q estou fazendo. Mas eu to lendo muita coisa, estudando bastante sobre o assunto, aprendendo muito com o pessoal do fórum. Eu já to com uma  SLR 35mm, acho muito interessante, assim como vc penso q é a melhor forma de se criar uma mentalidade fotográfica que gere resultados bem trabalhados.
Essa foto eu tirei com uma compacta bem ruinzinha, pra falar verdade eu nem usei flash, e muito menos ela tem controle de foco, mas eu gostei das cores, por isso postei!
To tentando pegar uma DSLR pra mim com um preço acessivel, ai vou poder postar umas fotos melhores aqui no fórum...
Valeu pelas dicas de todos!
Abraços
Marcelo Reis
Juiz de Fora, MG
Meu Flickr