Local: Stand Center - São Paulo/SP (Av Paulista)
Loja: Stand 153
Opinião: NÃO RECOMENDO
Comprei uma Canon Powershot G3 nesse stand em Março/2004.
Em Abril a câmera apresentou alguns Dead Pixels no CCD. Levei a câmera par o stand e disseram que não podiam trocar (apesar de estar no prazo estipulado para troca) pois não tinha mais desse modelo em estoque.
Levaram para consertar e me deixaram com uma G3 velhinha, bem baleada, emprestada (Isso me fez crer que eram sérios!).
A câmera voltou 2x sem ter sido consertada. Na terceira vez, não voltou mais.
Nesse tempo conheci algumas das pessoas que atuam "por trás" do esquema do Stand Center, e garanto, vem TUDO do Paraguai.
O mais engraçado era a atendente do stand dizendo que minha câmera demorava pq ia pro JAPÃO consertar! :lol:
Bom, que ia pro Paraguai e lá davam um jeito eu já sabia desde o início, mas o que aconteceu foi que "perderam" a minha câmera nessa terceira vez que foi pra lá.
O contato deles de Foz do Iguaçu (a qual eu falei pessoalmente, e cheguei a ligar pro telefone dela de lá) me disse que a câmera tinha ficado por lá (a loja disse que o conserto era muito caro) e eles tinham enviado outra no lugar.
Mas como ninguém anotou o Número de Série da máquina, não se sabe o fim dela.
Bom, depois de semanas tentanto conversar pessoalmente com o dono do stand, ele me disse que eu teria que ficar com a câmera que estava emprestada comigo.
Quase 1 mês de negociação, indo praticamente todo dia no Stand Center falar com o cara, e o chinês disse que ou eu ficava com essa usada (refurbished, bem baleada... tinha até peça solta dentro) ou trocava por outro modelo.
Detalhe, paguei R$1700 na G3 e ele queria me oferecer um modelo de R$1100.
Depois de muito insistir, convenci a me devolver em dinheiro, mas ele disse que devolveria somente R$1300, pq minha câmera não valia mais o que paguei.
Argumentei insistentemente que não era esse o ponto. Se eu quisesse trocar minha câmera (fazer um upgrade) ele tinha o direito de estipular o preço que quisesse para ela, mas o problema é que o pessoal DELE perdeu a minha câmera (a qual eu não queria trocar por outro modelo nenhum).
Resumindo, rebati todos os argumentos dele, mas ele foi irredutível: "Ou fica com essa câmera que vc está ou aceita os R$1300, pq é o melhor que posso fazer... estou até te ajudando!".
Antes que eu ganhasse uma úlcera, peguei os R$1300, e encarei os R$400 de prejuízo com o o aluguel pelos 7 meses de uso da câmera (isso mesmo, só resolvi tudo em Outubro!).
Portanto, fiquem espertos com Stand Center.
Tenham em mente que todas as câmeras vem do Paraguai (sendo, portanto, de segunda linha) e que ter ou não problemas com elas é uma loteria!