Autor Tópico: Canon 5D IV  (Lida 23466 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #45 Online: 10 de Setembro de 2016, 22:13:20
https://www.youtube.com/watch?v=RMcXq1cqo4A

Comparação com a panasonic e a sony.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #46 Online: 10 de Setembro de 2016, 22:31:10
Sou meio suspeito pra defender a Canon, mas parece que ela manteve a melhor cor, a Panasonic GH4 não teve um desempenho ruim na minha opinião enquanto a Sony me decepcionei com o balanço de branco muito infiel
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 11 de Setembro de 2016, 02:11:06
Bom, por tudo que estou vendo, a 5D4 será uma ótima câmera para fotos, porem para vídeo continuará sendo capenga.

Vem com monte de deficiências que transformam a experiência de filmar em 4K com em algo incompleto, um problema sério.
Grava internamente 4K sem compressão, para isso vamos precisar gastar os tubos em cartões de memória e em equipamentos da ilha de edição, e ainda mais perder muito tempo no workflow da edição.
A saída HDMI só exporta 1080p, pra mim é bem difícil entender porque fizeram assim.
Tem um monitor bacana touch screen mas que não é articulado.
A imagem do vídeo é cropada para não ter que lidar com pixel banning, ótimo não ter pixel banning, mas se isso é bom por um lado por outro é péssimo, a começar pela estética da imagem...

Não sei qual é o acordo que a Canon faz com Sony e Panasonic, mas é certo que tem algo errado por traz disso, afinal uma empresa deste tamanho não cometeria tantas gafes sem um bom motivo.

Lançar uma câmera em 2016 que tirando a media entre os pontos fortes e fracos malemal empata com as concorrentes lançadas 2 anos atrás, é terrível. É certo que vai ficar bem para traz dos novos lançamentos da concorrência no ano que vem.

Talvez o upgrade tenha mais valor pelo lado da fotografia.
« Última modificação: 11 de Setembro de 2016, 02:15:43 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #48 Online: 11 de Setembro de 2016, 07:31:46
Se quer filmar com DSLR hoje o melhor custo benefício. Tem o 1080 60p, permite todos os controles que a Canon tem e ainda apresenta um preço mais barato e o visor LCD escamoteável.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 11 de Setembro de 2016, 08:29:18
Por mais que câmera fotográfica e de filmagem compartilhem praticamente o mesmo hardware existe uma coisa que na filmagem precisa de muito mais, processamento! Este é o grande problema da Canon, ela tem que largar esta arquitetura proprietária, parar de ficar enfeitando seus Digic, não consegue a anos acompanhar o mercado. O sistema da Sony roda em ARM, da para colocar um processador Snapdragon ou qualquer outro muito barato do dia para a noite. Esse negócio de arquitetura fechada já derrubou gigantes, lideres de mercado.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #50 Online: 11 de Setembro de 2016, 08:37:29
Por mais que câmera fotográfica e de filmagem compartilhem praticamente o mesmo hardware existe uma coisa que na filmagem precisa de muito mais, processamento! Este é o grande problema da Canon, ela tem que largar esta arquitetura proprietária, parar de ficar enfeitando seus Digic, não consegue a anos acompanhar o mercado. O sistema da Sony roda em ARM, da para colocar um processador Snapdragon ou qualquer outro muito barato do dia para a noite. Esse negócio de arquitetura fechada já derrubou gigantes, lideres de mercado.

Eu tava pensando mais na possibilidade dela não querer pagar os royalties dos codecs.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 11 de Setembro de 2016, 08:41:58
https://www.youtube.com/watch?v=RMcXq1cqo4A

Comparação com a panasonic e a sony.

Este vídeo mostra, infelizmente, que a Canon falhou com a 5D iV em vídeos. O desempenho em ISO mais elevado é no mínimo desastroso.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 11 de Setembro de 2016, 08:47:22
Sou meio suspeito pra defender a Canon, mas parece que ela manteve a melhor cor, a Panasonic GH4 não teve um desempenho ruim na minha opinião enquanto a Sony me decepcionei com o balanço de branco muito infiel

Todas estavam no balanço automático e qualquer diferença pode ser teoricamente corrigida. No meu monitor que é balanceado a melhor é a GH4, a Canon esta levemente vermelho e piora com ISO mais alto. O que mais detona a Canon é comprar seu lançamento tomando um pau feio da GH4 que esta ai a mais de 2 anos no mercado.


sopa_ls

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 11 de Setembro de 2016, 12:29:31
Por mais que câmera fotográfica e de filmagem compartilhem praticamente o mesmo hardware existe uma coisa que na filmagem precisa de muito mais, processamento! Este é o grande problema da Canon, ela tem que largar esta arquitetura proprietária, parar de ficar enfeitando seus Digic, não consegue a anos acompanhar o mercado. O sistema da Sony roda em ARM, da para colocar um processador Snapdragon ou qualquer outro muito barato do dia para a noite. Esse negócio de arquitetura fechada já derrubou gigantes, lideres de mercado.
Os processadores DIGIC já são baseados em ARM. 
Os DIGIC são basicamente núcleos ARM rodeados de circuitos de processamento de imagem.
Não creio que os snapdragons seriam melhores lidando com o enorme fluxo de dados vindos dos sensores das câmeras modernas.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Gabriel Gomes
__________________________________
Canon 5Dc (2x) + Canon 1000D
50mm 1.8 + 18-55mm modificada para FF + 85mm 1.8 + 70-300mm
YN568EX + YN468


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 11 de Setembro de 2016, 16:19:44
Os processadores DIGIC já são baseados em ARM. 
Os DIGIC são basicamente núcleos ARM rodeados de circuitos de processamento de imagem.
Não creio que os snapdragons seriam melhores lidando com o enorme fluxo de dados vindos dos sensores das câmeras modernas.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Não precisa acreditar, é só ler as especificações do processador. O Snapdragon linha 800 que esta ai no mercado a vários anos já conseguia processar 4k a 30fps, e hoje sensores de até 28MP de 14bits e duplo sistema de fase, captura áudio de altíssima qualidade a 192kHz 24-bit e vc ainda ganha bluetooth, Wifi 802.11ac, rede 2G/3G/4G, USB3, Codec nativo H264 e H265. Lembrando que este processador faz tudo isso ao mesmo tempo com vários aplicativos abertos. 


sopa_ls

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 11 de Setembro de 2016, 16:35:50
Não precisa acreditar, é só ler as especificações do processador. O Snapdragon linha 800 que esta ai no mercado a vários anos já conseguia processar 4k a 30fps, e hoje sensores de até 28MP de 14bits e duplo sistema de fase, captura áudio de altíssima qualidade a 192kHz 24-bit e vc ainda ganha bluetooth, Wifi 802.11ac, rede 2G/3G/4G, USB3, Codec nativo H264 e H265. Lembrando que este processador faz tudo isso ao mesmo tempo com vários aplicativos abertos.

Nattis,

sendo um pouco mais claro:

DIGIC -> Nucleo ARM mediano + DSPs e ASICs customizados de alta performance para lidar com RAW em velocidade
SNAP800 -> Núcleo ARM poderoso + DSPs e ASICs "genéricos"

A proposito, os sensores utilizados em celular possuem ASICs embutidos, para fazer o "grosso" do processamento de imagem, entregando ao SOC uma imagem já preprocessada.

Um snap 800 tem força bruta para processar video 4K, etc, etc? sim
Um snap 800 tem os ASICs e DSPs para lidar com RAW dos sensores modernos com velocidade, sensor de fase, metering e etc, no nível necessário para um equipamento profissional? não

Por isso, continuo não crendo que um SOC de uso geral, como o SNAP800 é o mais indicado para esse tipo de equipamento.
Creio que a saída é sim utilizar chips customizados, como os DIGICs, mas com núcleos ARM mais poderosos para atender adequadamente a demanda do processamento de vídeo.

Gabriel Gomes
__________________________________
Canon 5Dc (2x) + Canon 1000D
50mm 1.8 + 18-55mm modificada para FF + 85mm 1.8 + 70-300mm
YN568EX + YN468


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 12 de Setembro de 2016, 08:50:28
Nattis,

sendo um pouco mais claro:

DIGIC -> Nucleo ARM mediano + DSPs e ASICs customizados de alta performance para lidar com RAW em velocidade
SNAP800 -> Núcleo ARM poderoso + DSPs e ASICs "genéricos"

A proposito, os sensores utilizados em celular possuem ASICs embutidos, para fazer o "grosso" do processamento de imagem, entregando ao SOC uma imagem já preprocessada.

Um snap 800 tem força bruta para processar video 4K, etc, etc? sim
Um snap 800 tem os ASICs e DSPs para lidar com RAW dos sensores modernos com velocidade, sensor de fase, metering e etc, no nível necessário para um equipamento profissional? não

Por isso, continuo não crendo que um SOC de uso geral, como o SNAP800 é o mais indicado para esse tipo de equipamento.
Creio que a saída é sim utilizar chips customizados, como os DIGICs, mas com núcleos ARM mais poderosos para atender adequadamente a demanda do processamento de vídeo.

A velocidade que vc esta falando é do sensor, eu estou falando em processamento. RAW é mais leve que JPG para processamento, o que pesa é a interface para passar rápido o arquivo.


sopa_ls

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 12 de Setembro de 2016, 12:03:52
A velocidade que vc esta falando é do sensor, eu estou falando em processamento. RAW é mais leve que JPG para processamento, o que pesa é a interface para passar rápido o arquivo.

Nattis,

Os Snapdragons não tem ASICs dedicados para lidar com o processamento necessário para controlar os sensores modernos. Como eu disse anteriormente, nos celulares de hoje em dia, esse processamento é feito em um chip muitas vezes anexo ao próprio sensor.

É possível colocar um snapdragon controlando uma hipotética 5D Mark V da vida? Sim, mas desde que os ASICs (ou FPGAs) necessários também fossem incorporados ao projeto. Qual o custo energético, de tamanho e financeiro disso?? Certamente não seria nada muito atraente (em comparação a uma solução totalmente integrada, como os DIGICs). Lembre-se de que o foco dos snapdragons é para uso geral.

Abraços



Gabriel Gomes
__________________________________
Canon 5Dc (2x) + Canon 1000D
50mm 1.8 + 18-55mm modificada para FF + 85mm 1.8 + 70-300mm
YN568EX + YN468


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #58 Online: 12 de Setembro de 2016, 12:17:22
Será que só eu viajei um pouco na maionese com esse papo de Hardware?!  :aua: :aua: :aua:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


sopa_ls

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 12 de Setembro de 2016, 12:20:18
Será que só eu viajei um pouco na maionese com esse papo de Hardware?!  :aua: :aua: :aua:

Desculpe pelo off  :D :D
Gabriel Gomes
__________________________________
Canon 5Dc (2x) + Canon 1000D
50mm 1.8 + 18-55mm modificada para FF + 85mm 1.8 + 70-300mm
YN568EX + YN468