Autor Tópico: 1158 segundos  (Lida 1856 vezes)

Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Online: 04 de Setembro de 2016, 07:58:44
Essa foto é um tiro único, uma exposição de 19 minutos em algum momento entre a madrugada e amanhecer nos canyons do Espraiado. Do outro lado do canyon as formações que ladeiam a Serra do Corvo Branco e mais ao fundo as luzes da base do CINDACTA, no Morro da igreja.

A redução do arquivo para a web criou um pequeno exagero de nitidez no contorno das montanhas.

Ainda sobre a imagem por padrão eu deixo o black frame desligado, o que prejudica um pouco o resultado devido aos diversos pixels coloridos que surgem pelo ruído térmico, mas eu não perderia mais 19 minutos por isso.



Marcelguitar

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 527
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Setembro de 2016, 12:48:13
Que espetáculo...Não me imagino fazendo exposições que levam minutos, muito menos  de 19 minutos, pois tem que ter muito conhecimento do equipamento, do lugar, da luz, do tempo, das condições climáticas e do próprio solo, ou seja, eu não teria essa destreza e toda essa genialidade para fazer uma fotos dessas. Espetacular
Conheça um pouco das minhas fotos no meu Instagram pessoal:  https://www.instagram.com/marcelmendescarvalho/

Perfil Profissional Instagram: https://www.instagram.com/marcelmendes_fotografia/

Projeto Imigrantes e Casa do Povo https://500px.com/marcelguitar7


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Setembro de 2016, 12:52:15
Que lindo show, uma chuva de estrelas!!!

Parabéns!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #3 Online: 04 de Setembro de 2016, 14:26:44
legal, sempre quis fazer umas fotos de longa exposição assim, como é o processo pra deixar tão longo assim?


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #4 Online: 04 de Setembro de 2016, 14:51:58
ja fiz algumas assim, mas com uma expo só o resultado fica muito aquém do que juntar várias expos...

gostei da sua, parabéns!
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Resposta #5 Online: 04 de Setembro de 2016, 16:31:44
Estava reparando hoje em algumas fotos fantásticas que o Windows 10 põe como "proteção de tela" antes de ligar e pensando: Nossa, como eu sou horrível. Nunca vou tirar uma foto com 10% da qualidade dessa daí. Daí vejo esse tópico e tem uma foto no mesmo padrão de qualidade, que é altíssimo.
Parabéns pela foto xD
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.


Fernandojps

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 765
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo fazendo arte!
Resposta #6 Online: 04 de Setembro de 2016, 17:41:19
Trabalho é muito bom, uma bela imagem, além do espirito aventureiro de ir fotografar num local assim!!


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 04 de Setembro de 2016, 19:17:29
Uma foto muito bem realizada. Parabéns!

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #8 Online: 04 de Setembro de 2016, 22:38:24
Excepcional !!

Saudades de fazer umas longas assim.


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #9 Online: 04 de Setembro de 2016, 23:20:42
 :eek: :clap: :clap: :clap:
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 05 de Setembro de 2016, 08:20:35
Raphael, como sempre belíssima foto, parabéns. O que mais me encantou foi a combinação da longa exposição e o efeito de arrasto nas estrelas com uma bela composição, a árvore em primeiro plano, as montanhas... tudo muito bem executado.

Abraços
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #11 Online: 05 de Setembro de 2016, 08:27:38
Achei essa incrível, Raphael!!  :worship: :worship: :worship:


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #12 Online: 05 de Setembro de 2016, 08:54:49
Que espetáculo...Não me imagino fazendo exposições que levam minutos, muito menos  de 19 minutos, pois tem que ter muito conhecimento do equipamento, do lugar, da luz, do tempo, das condições climáticas e do próprio solo, ou seja, eu não teria essa destreza e toda essa genialidade para fazer uma fotos dessas. Espetacular

Obrigado!

Tudo é questão de estudar e tentar, qualquer um pode o que quiser.

Ainda tenho muito pra melhorar, pois por mais que eu tenha algum conhecimento a maioria dos acertos são resultados de tentativas-e-erros.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #13 Online: 05 de Setembro de 2016, 08:58:04
legal, sempre quis fazer umas fotos de longa exposição assim, como é o processo pra deixar tão longo assim?

Banzai, obrigado!

Não há segredo, essa técnica está amplamente difundida em vários sites na internet.
Vc pode fazer exposições de segundos, minutos ou até horas, usando o modo BULB ou o Time, claro, deverá calcular os pilares para que a imagem saia o mais correta possível, como a abertura e ISO adequados.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #14 Online: 05 de Setembro de 2016, 09:03:18
ja fiz algumas assim, mas com uma expo só o resultado fica muito aquém do que juntar várias expos...

gostei da sua, parabéns!

Eu particularmente prefiro uma exposição só, pois além de vc não ter que trabalhar com uma pilha de fotos a imagem tende a ser mais limpa, principalmente usando ISO 100, o que é perfeitamente possível.

O meu erro, ou relaxamento, foi não ter usado o black frame, ou redução de ruído de longa exposição, mas como o dia estava começando a clarear eu optei por não perder mais 19 minutos com isso.