Autor Tópico: Carregador de pilha  (Lida 5188 vezes)

TonyFranco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
Resposta #15 Online: 05 de Setembro de 2016, 16:37:41
O meu carregador é um Elgin antigão, tem o seguinte atrás dele output DC2.4V 150mA AA, isso que eu não entendi ainda. Bom mas esse carregador não sendo o ideal, seria melhor eu comprar um que tivesse a opção de refresh, ou seja, o refresh seria usado quando a pilha começasse a diminuir a capacidade de retenção de carga ?
Pessoal o La Crosse no momento não esta ao meu alcance, eu achei esses 2 no ML

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703420260-carregador-de-pilhas-aa-aaa-c-d-bateria-9v-mox-cb795-rapido-_JM
 esse tem o botão de refresh.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-781027626-carregador-automatico-panasonic-eneloop-p-pilhas-aaaaa-_JM
esse ja não tem essa opção.

Quanto ao uso será bem pouco, vou usar no meu flash, não é uso profissional.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #16 Online: 05 de Setembro de 2016, 16:53:09
Tony, esse seu antigo desliga quando a carga chega no máximo ??

Se o seu uso for eventual, talvez nem valha a pena comprar outro. 150Ma de output está bom, só lembre-se que vai demorar bastante para carregar as pilhas !!

Agora um comentário, não conhecia estas Evolta e até achei que vc tinha postado errado. 1100mA é uma corrente bastante baixa, talvez estas pilhas não tenham capacidade
para acionar o teu flash adequadamente ou então pode ser que demorem para reciclar após o disparo. Normalmente, as pilhas recarregáveis normais tem 2500mA e as LSD (que não descarregam sozinhas) entre 2100 e 2500mA.



Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


TonyFranco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
Resposta #17 Online: 05 de Setembro de 2016, 19:40:35
Alexandre ele não desliga quando carrega as pilhas ele é  contínuo, daí eu não sei quanto tempo devo deixar carregando as pilhas . Eu tenho aqui um testador de pilhas e uso ele como "referencia" para saber quanto tem de carga.
Quanto às pilhas assim que tirei da embalagem coloquei no flash e funciona direitinho e o tempo de reciclagem é muito rápido.


PetersonAbelha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 07 de Setembro de 2016, 19:17:38
Olha, o Wiliam do site falando de foto é um dos fotógrafos de casamento mais renomados do país. Ele já usou o mesmo jogo pilhas eneloop para fazer mais de 490 casamentos em uns 4 anos. As vezes cada jogo de 4 pilhas tira de 2 mil a 4 mil fotos (flash em modo manual).

Recebi as minhas (já vem pre carregadas de fábrica) e já tirei umas 600 fotos em ttl. Até agora não estão nem na metade da carga.

O carregador dela desliga a pilha q acaba sozinho, e continua carregando as outras.

Aqui tem o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-792098947-1-carregador-4-pilhas-aa-recarregaveis-eneloop-panasonic-_JM

Se vc abrir no pc, vc consegue ver o tempo q ele demora pra carregar. Pra mim é bastante satisfatório.

O tempo de reciclagem tem sido zero praticamente, e consigo fazer até burst.
« Última modificação: 07 de Setembro de 2016, 19:29:22 por PetersonAbelha »
Canon T5i  - :clap: sonho realizado
EF-S 18-55 f/3.5-5.6 IS STM
EF 50 F/1.8 STM
YN600EX-RT (powered by Eneloop®)
Canon SX50 HS - 


TonyFranco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
Resposta #19 Online: 07 de Setembro de 2016, 19:55:09
PetersonAbelha, as pilhas eu já tenho são da Panasonic sim porém são da série Evolta e não eneloop, o que está pegando é o carregador,  que o meu é um antigo.
Mas eu já vi esse carregador da Panasonic sendo vendido separadamente, acho que vou comprar ele mesmo.


PetersonAbelha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 09 de Setembro de 2016, 08:58:53
Ai me desculpa mano, o nome do tópico é "carregador de pilha" kkk eu não sei de onde tirei que vc precisava de pilha e carregador.

Mas enfim, no momento, no perfil do Daniel Lemes, só vejo esse carregador separado (sem pilhas): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-781027626-carregador-automatico-panasonic-eneloop-p-pilhas-aaaaa-_JM

A diferença desse do link que mandei agora pro meu, é que o meu (modelo BQ-CC53) tem leds de várias cores pra indicar estado de carga (ou se a pilha está boa ainda, ou se é carregável). O tempo de recarga é o mesmo.

Manda uma msg pra ele no anúncio perguntando se tem o BQ-cc53 separado.  Ele é bem rápido de responder.
Senao, esse BQ-CC17 atende bem tbm, já li sobre ele em foruns gringos.

Abraços!
« Última modificação: 09 de Setembro de 2016, 09:00:04 por PetersonAbelha »
Canon T5i  - :clap: sonho realizado
EF-S 18-55 f/3.5-5.6 IS STM
EF 50 F/1.8 STM
YN600EX-RT (powered by Eneloop®)
Canon SX50 HS - 


TonyFranco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
Resposta #21 Online: 09 de Setembro de 2016, 19:34:23
PetersonAbelha tranquilo ...
Eu esse carregador separado sim, mas pelas mensagens que li lá no anuncio só tem esse mesmo, vou mandar uma mensagem pra ele para saber se tem previsão de quando chega os outros modelos. Enquanto isso vou quebrando o galho com o que eu tenho aqui mesmo. É só para carregar as pilhas do flash, será um uso bem Light.