Autor Tópico: Lampadas de Led Dimirizavel ou florecente ou uma 3º opção?  (Lida 3429 vezes)

diuliano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 06 de Setembro de 2016, 10:00:35
Galera sou novo em fotografia, estava fazendo umas pesquisas e encontrei lampadas de Led Dimerizável, ou seja vc tem um dimmer que controla a potencia delas, no ML sai em media 60 reais cada lampada, e o dimmer que a controla 20 reais, custo interessante, para luz continua o led acho que não esquenta, branco frio, em soft-box e ou sombrinha, acho que ficaria bom. Mais apenas acho.

 Alguem já uso lampadas de led comum para luz continua. Alguém ja usou algo parecido? acha q a luz de led comum  ficaria boa?
Que lampada e27 continua indicam, o estúdio é para trabalhar com fotos publicitarias na área de moda.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 06 de Setembro de 2016, 11:44:48
Precisa ver aquele índice de cor que a lampada consegue "reproduzir".
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 06 de Setembro de 2016, 11:57:16
Precisa ver aquele índice de cor que a lampada consegue "reproduzir".

Também conhecido como CRI (Color Reproduction Index).

E tasque potência. Eu tava usando leds de 12W cada, e tava achando pouco.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Setembro de 2016, 15:54:06