Autor Tópico: Fotga vs Commlite para Sony A7RII. Qual a diferença e qualidade?  (Lida 1616 vezes)

runawaydevil

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Boa tarde meus amigos,

Recentemente migrei da Canon para Sony, comprei uma Sony A7RII e não desfiz de minhas lentes, ouço falar muito bem do anel adaptador da commlite mas hoje conheci a fotga que custa metade do preço.
Precisaria de uma ajuda de vocês para decidir qual devo adquirir e conhecer as diferenças, pelo que vi, ambas não vinhetam e tem foco automático, mas não entendo o porque da diferença brusca de preços.
Alguém pode me dar uma luz?

Obrigado
 :D
P


Zelson

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
    • Nelson Lins Fotografia
Resposta #1 Online: 28 de Setembro de 2016, 08:47:05
Existe uma diferença de construção nos adaptadores que justificam a diferença de preço. Material do adaptador, sistema de conversão de controles, etc.

Isso acaba sendo traduzido em confiabilidade e resistência. Vejo muitos relatos de adaptadores com pequenas folgas que por conta desse joguinho perdem o contato e você tem que tirar e colocar o adaptador pra voltar a funcionar.

Não tenho nada a relatar especificamente desses, minha esperiência é com o Fotodiox (similar ao Commlite) e com o Metabones. É muito mais caro? Sem dúvida, mas pra usar em evento é mais confiável.