Autor Tópico: Jogo de cartas  (Lida 1290 vezes)

fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Online: 10 de Dezembro de 2006, 21:10:34
Amigos da faculdade da minha irmã, jogando cartas na casa da praia.



Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Natto

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 10 de Dezembro de 2006, 22:33:11
Por acaso aquela que esta segurando as cartas é sua irmã??? rss nem da pra perceber neh!!

Gostei das fotos, sempre tento fazer fotos com as pessoas ao natural, mas eh dificil!!

Abss!!


m.laham

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
Resposta #2 Online: 10 de Dezembro de 2006, 23:21:48
Caro Fábio,

Quando li o tópico, achei que fosse encontrar fotos de um ambiente obscuro e enfumaçado.  Jogo de cartas é um ótimo motivo para fotos. Na minha opinião, acho que vc poderia ter arriscado fechar o foco nas expressões dos jogadores, bem close-up mesmo. Sempre saem umas caras interessantíssimas. Ah, e apague as luzes.

Um abraço

 


Transart

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
    • Flickr Fotos
Resposta #3 Online: 11 de Dezembro de 2006, 00:53:05
Aùi que saudade de um joguinho de baralho!
Lindas!
Kristine Medeiros
     Canon EOS 20D e Nikon D2x


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #4 Online: 11 de Dezembro de 2006, 01:19:19
Eu também esperava outro tipo de foto, que seria muito interessante tb com as expressões e tal, principalmente se fosse um jogo de pôker, que não parece ser, parece ser buraco.

Mas gostei das fotos, estão boas sim, bem natural, mas um tanto quanto ruidosas não? Propositais?
Abraço
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2006, 01:21:33 por lipe_machado »


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #5 Online: 11 de Dezembro de 2006, 08:46:56
Citar
Caro Fábio,

Quando li o tópico, achei que fosse encontrar fotos de um ambiente obscuro e enfumaçado.  Jogo de cartas é um ótimo motivo para fotos. Na minha opinião, acho que vc poderia ter arriscado fechar o foco nas expressões dos jogadores, bem close-up mesmo. Sempre saem umas caras interessantíssimas. Ah, e apague as luzes.

Um abraço
Obrigado pelo comentário M. Laham.
A intenção foi registrar o jogo da forma que estava acontecendo. Na hora nem lembrei dos ambientes escuros e enfumaçados das partidas de pôquer. Não era a minha intenção "montar um cenário" para fazer a fotografia. Luz apagada e fumaça não ficariam naturais pois ninguém ali fuma (estudantes de medicina) e a luz já era pouca (iria ficar escuridão total e não utilizei flash).  
O motivo do ruído é o ISO elevado e a mim não incomoda tanto. Na verdade até gosto do ruído em retratos com pouca luz. Dá uma aparência um pouco rústica.

Abraços
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


m.laham

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
Resposta #6 Online: 11 de Dezembro de 2006, 13:12:22
Fábio,

se sua intenção era registrar o momento daquele jeito mesmo, sem encenação, então vc conseguiu. Parece que estão todos alheios à sua máquina ( enão tem nada mais constrangedor do que ter uma máquina mirada pra nossa cara!) e parecem bem naturais.

Abraço!