Autor Tópico: Envio de fotos por e-mail acabam dessaturando  (Lida 1338 vezes)

augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Online: 09 de Outubro de 2016, 17:52:41
Boa Tarde Pessoal, após fazer edições no Lightroom fui enviar duas fotos por e-mail e na pré-visualização fiquei pasmo com a dessaturação que ocorreram nas imagens  :eek:.

Tentei exportar tanto no perfil sRGB quanto no Prophoto e aconteceu a mesma coisa, acabei optando por zipar e mandar, outra maneira creio eu seria carregar através de PDF.

Mas queria saber porque acontece isso, tinha fé comigo que e-mail não modificava os arquivos, mas pelo visto...

Utilizei o novo outlook





d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Outubro de 2016, 21:11:02
Geralmente quando carregamos fotos, esses programas do tipo webmail perguntam se queremos mandar o arquivo no tamanho original ou compactar para enviar mais rápido. Talvez você não tenha se atentado e colocou numa versão menor ou o próprio outlook já sai configurado por padrão pra fazer isso. Eu uso o gmail e ele sempre pergunta. Talvez esse seja o motivo. Se você tem o OneDrive também, experimente compartilhar a foto direto dele.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Daniel

Instagram: @danacqua


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #2 Online: 10 de Outubro de 2016, 12:32:43
Geralmente quando carregamos fotos, esses programas do tipo webmail perguntam se queremos mandar o arquivo no tamanho original ou compactar para enviar mais rápido. Talvez você não tenha se atentado e colocou numa versão menor ou o próprio outlook já sai configurado por padrão pra fazer isso. Eu uso o gmail e ele sempre pergunta. Talvez esse seja o motivo. Se você tem o OneDrive também, experimente compartilhar a foto direto dele.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Talvez seja isso mesmo, ele deve configurar automaticamente sem perguntar, verei se acho alguma opção para reverter ou vou começar a carregar diretamente no onedrive. Valeu  :ok:



nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.227
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #3 Online: 11 de Outubro de 2016, 12:18:42
Resolva isso passando pelo Google Drive o Microsoft One Drive, amigo  :ok:
Crie um pasta privada com link compartilhável e "cabousse".
 ;)


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #4 Online: 11 de Outubro de 2016, 12:52:35
Resolva isso passando pelo Google Drive o Microsoft One Drive, amigo  :ok:
Crie um pasta privada com link compartilhável e "cabousse".
 ;)

Sim, bem isso mesmo, onedrive não modifica os arquivos felizmente..

Valeu Nando!