Autor Tópico: [REVIEW] Sony a6000 + Zeiss Touit 32mm 1.8  (Lida 5051 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.954
  • Sexo: Masculino
Online: 10 de Outubro de 2016, 11:59:41
Bom dia pessoal,

    Seguem algumas fotos feitas com a Zeiss Touit 32mm 1.8. Resolvi postar aqui para quem estiver interessado em adquirir essa jóia e ainda não tiver lido algo em português sobre ela. É uma lente cara, leva a marca Zeiss, promete qualidade ótica superior. Meu review não pretende avaliar tecnicamente a lente, sou um amador com pouca experiência pra isso, mas posso falar o que achei, então vamos lá:

Enquanto buscava algumas lentes pro meu sistema Sony, estava procurando algo com boa qualidade ótica por um preço justo, infelizmente no Brasil isso é muito complicado, é bem difícil achar lentes com bons preços para o sistema Sony e só posso acreditar que se deve ao baixo interesse dos importadores em trabalhar com esta marca, já que despejam corpos de câmeras como a a6000 no nosso mercado (já com a lente do kit) e não se importam em abastecer com algumas lentes o mesmo. Os poucos que assim o fazem, colocam valores abusivos nas lentes, impedindo as pessoas de adquirirem os produtos em território nacional.


Poste by Carlos C. Sosa, on Flickr
Sony a6000 + Zeiss Touit 32mm 1.8 [f/5.6 1/125 ISO 640]


Um belo dia apareceu um negócio que dava pra fazer e então resolvi arriscar na Zeiss Touit 32mm 1.8. Arriscar? Sim, é uma lente controversa tem gente que diz que não vale o que se cobra por ela, outros amam as cores, nitidez e desfoque de uma verdadeira Zeiss, eu? Eu quis descobrir a verdade pra mim.


Dog by Carlos C. Sosa, on Flickr
Sony a6000 + Zeiss Touit 32mm 1.8 [f/1.8 1/100 ISO 250]