Isso é bacana mas não pode ficar só no papel.
Seria legal ver na prática quem defende esse tipo de argumento Falou apenas por falar ou tem algo excepcional pra nos mostrar?
Não entendi... vc quer fotos que subverteram os conceitos básicos Bressonianos??? Ora, basta olhar o Facebook, o Instagram, etc, vai encontrar zilhões de fotografias... agora se vc quiser ver grandes e reconhecidos fotógrafos, é só ver os outros movimentos que ocorreram ao longo da história...
Lee vc é uma cara legal, merece uma resposta mais técnica:
Pra exemplificar vou comparar o Bresson com um cara contemporâneo dele o "Willian Klein", que tbm ficou dentro dessa fotografia humanista, sem motivo, que tbm fotografava aquilo do que está a sua volta, fotografia de rua, do banal.
Bresson: “Quando os olhos a mente e o coração entram na alça de mira”
O momento decisivo, buscava antever a imagem, esperava pelo melhor momento antes do click, procurava por reações humanas singulares e pela harmonia dos elementos da foto.
Se interessava pelo subjetivo e conseguia criar mundos paralelos.
É o fotografo que observa e registra, sem interferir na foto, tentava passar despercebido. Mantinha uma certa distância.
Usava preferencialmente uma 50mm.
Willian Klein:“I don’t give a fuck”:
Clicava sem previsão, adorava a fotografia acidental. Gostava de fotografia com um jeitão de automática e amadora.
Não estava nem ai com a harmonia dos elementos, cortava as cabeças, com o foco no lugar errado, não se preocupava com a composição, poderiam haver vários pontos de interesse competindo na foto, brincava com a exposição.
Buscava uma fotografia mais intimista, o cara desconhecido, na foto dele virava celebridade.
É o fotografo que entrava no meio da cena, se aproximava e intervinha, provocava as reações, criava situações.
Usava preferencialmente uma lente grande angular.
BressonKlein