Autor Tópico: Primeira Colorização  (Lida 1913 vezes)

nandoespinosa

• Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
    • www.nandoespinosa.fot.br
Online: 04 de Janeiro de 2017, 17:10:34
Galerinha.. estou fazendo minha primeira colorização de foto p&b.
Vi vários tutoriais no youtube e agreguei um pouco de cada pra chegar nesse resultado.
Tive alguma dificuldade pois a foto original era daquelas texturizadas e não consegui tirar as marcas do papel.
Mas gostaria da impressão de vocês. Quero presentear a minha avó com essa foto impressa.. Hoje ela tem 92 anos. Na época da foto, tinha 15... Então calculem como a foto é antiga.
Grande abraço a todos e obrigado por verem e comentarem.
Antes:

Depois:

PS.: Quem quiser ver a foto um pouco maior, entra no flickr. ;-)
“Fotografar, é colocar na mesma linha, a cabeça, o olho e o coração.” - Henri Cartier-Bresson
http://www.nandoespinosa.fot.br

andreluigo

• Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #1 Online: 04 de Janeiro de 2017, 17:42:33
Opinião de um mero observador, ficou muito bom!
Certeza que ela vai amar!

:clap: :clap:
Canon 80D || 5Dc || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM ||55-250 STM || 10-18 STM || YN622c TX || YN622c (2x) || YN600EX RT II || YN568EX II || Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x) || Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm

LFelipe

• Freqüentador(a)
  • **
  • Edifiquemo-nos!
Resposta #2 Online: 04 de Janeiro de 2017, 17:46:59
Também achei muito boa, conseguiu aprender bastante nos tutoriais. Ficou com cores bem suaves, os olhos com brilho agradável e nitidez suficiente para destacá-los. Talvez somente a cor dos cabelos mereça uma atenção especial, que olhando aqui pelo celular ainda parecem um pouco sem cor. De qualquer forma acho que ela vai gostar!

erickdlm

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • Não é a câmera, é o fotógrafo...
Resposta #3 Online: 04 de Janeiro de 2017, 17:50:44
Achei que ficou legal, com certeza sua avó irá gostar.  :ok:

nandoespinosa

• Membro Ativo
    • www.nandoespinosa.fot.br
Resposta #4 Online: 04 de Janeiro de 2017, 17:57:42
Valeu, galera.  :ok:
Talvez somente a cor dos cabelos mereça uma atenção especial, que olhando aqui pelo celular ainda parecem um pouco sem cor. De qualquer forma acho que ela vai gostar!
Então.. o cabelo tá ferrado na foto original.. Tá subexposto total na parte mais inferior.. Tive que "criar" uns cachos ali.  :hysterical:
Pelo que meu pai e tios disseram, ela tinha o cabelo quase preto.. Então adicionei muito pouco de marrom.. Tentei outras coroes mais claras, mas ficava lavado. Principalmente pela falta de detalhes... Acabei achando aceitável assim. Mas agradeço a observação.

Alguém sabe se há como tirar esse relevo do papel? Ou vai dar um trabalho absurdo?
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2017, 17:58:24 por nandoespinosa »
“Fotografar, é colocar na mesma linha, a cabeça, o olho e o coração.” - Henri Cartier-Bresson
http://www.nandoespinosa.fot.br

andreluigo

• Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #5 Online: 04 de Janeiro de 2017, 18:08:16

Alguém sabe se há como tirar esse relevo do papel? Ou vai dar um trabalho absurdo?

Sou mero aprendiz, e com certeza os feras vão se manifestar, mas reduzindo o clarity não vai melhorar? O fundo acho que deve ser relativamente fácil sumir com a textura, na sua avó que deve dar mais trabalho sem estragar a foto!
Canon 80D || 5Dc || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM ||55-250 STM || 10-18 STM || YN622c TX || YN622c (2x) || YN600EX RT II || YN568EX II || Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x) || Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm

fabianob

• Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
Resposta #6 Online: 05 de Janeiro de 2017, 14:35:19
Cara tem como passar algum tutorial básico? foi só pelo youtube mesmo? tenho umas fotos que gostaria de mexer mas fiquei na dúvida com os vídeos do youtube.

Valeu.  :worship:
D750, D5300, D70, D200, YN565EX x2, YN622N, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.