Autor Tópico: È o papel que é ruim ou é a impressora?  (Lida 6212 vezes)

Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Online: 28 de Janeiro de 2017, 16:03:23
Olá!
Estou usando a capacidade máxima da minha impressora, epson t25, bulk-in, em papel paper gloss. Toda hora eu tenho que ficar colocando para limpar o cabeçote. Quando fica ruim eu coloco para testar os jatos, geralmente é o azul que da bug. Daí eu limpo cabeçote e fica bom. Daí na metade da impressão começa ficar ruim de novo e de novo o azul falhando. Isso nunca aconteceu  :no:

Será que é o papel ou é a tinta, ou é os dois? A tinta eu sempre usei a mesma marca


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #1 Online: 28 de Janeiro de 2017, 17:21:59
Não sei, mas imagino que vai ter que fazer manutenção no sistema de limpeza, tipo
reservatório e/ou espumas já saturadas de tinta.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #2 Online: 28 de Janeiro de 2017, 17:35:27
Original ou bulk o que vc ta usando?


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.301
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #3 Online: 28 de Janeiro de 2017, 17:51:48
Impressoras que tem cabeça de impressão separadas dos cartuchos/reservatorios devem ser usadas pelo menos uma vez por semana para evitar entupimento da cabeça. Se isso acontecer, a chance de ter que trocar a mesma é quase certa.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 28 de Janeiro de 2017, 19:47:01
E tem mais, se a tinta é pigmentada, é comum acontecer acúmulo de pigmento na cabeça, o que também contribui para o entupimento frequente. Se é pouco usada, é preciso "agitar" suavemente a cabeça de vez em quando, para desalojar esse pigmento assentado.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #5 Online: 28 de Janeiro de 2017, 21:08:54
Agora que vi, bulk (a mesma tinta de sempre)

Se está funhanhando no meio da impressão o problema é o bulk ou interface. As vezes precisa dar uma limpeza na cabeça mais nervosa com um técnico ou tutorial e fé

Verifique se:
Não está entrando ar no sistema, normalmente no "cartucho" do bulk, aqueles tampões de silicone
Se o respiro do tanque de não está entupido. A bagaça funciona como um regulador tirando a pressão da altura manométrica.

« Última modificação: 28 de Janeiro de 2017, 21:10:12 por spositom »


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 28 de Janeiro de 2017, 22:39:01
Agora que vi, bulk (a mesma tinta de sempre)

Se está funhanhando no meio da impressão o problema é o bulk ou interface. As vezes precisa dar uma limpeza na cabeça mais nervosa com um técnico ou tutorial e fé

Verifique se:
Não está entrando ar no sistema, normalmente no "cartucho" do bulk, aqueles tampões de silicone
Se o respiro do tanque de não está entupido. A bagaça funciona como um regulador tirando a pressão da altura manométrica.

È...deu um bug no dispenser. A tinta dispensada estava vazando na mesa e mudei a posição dos reservatórios. Precisei colar a tampa com super bonder. Pior que não faz muito tempo que foi para a manutenção. Agora estou testando para ver....

Agora que vi, bulk (a mesma tinta de sempre)

Se está funhanhando no meio da impressão o problema é o bulk ou interface. As vezes precisa dar uma limpeza na cabeça mais nervosa com um técnico ou tutorial e fé

Verifique se:
Não está entrando ar no sistema, normalmente no "cartucho" do bulk, aqueles tampões de silicone
Se o respiro do tanque de não está entupido. A bagaça funciona como um regulador tirando a pressão da altura manométrica.

Tipo teve uma folha que zuou tudo, mas só perde a qualidade, não chega a não imprimir....

E tem mais, se a tinta é pigmentada, é comum acontecer acúmulo de pigmento na cabeça, o que também contribui para o entupimento frequente. Se é pouco usada, é preciso "agitar" suavemente a cabeça de vez em quando, para desalojar esse pigmento assentado.

È corante....

Original ou bulk o que vc ta usando?

É o adaptado chingiling

Não sei, mas imagino que vai ter que fazer manutenção no sistema de limpeza, tipo
reservatório e/ou espumas já saturadas de tinta.
Mas até com dispenser?


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #7 Online: 28 de Janeiro de 2017, 22:50:23
A tinta é original da Epson? O Bulk é original Epson? Ta usando a impressora toda a semana todas as cores?

Se a resposta de alguma destas perguntas for não enquanto não ser sim pode ter problema, tente ao menos usar a tinta original da EPSON e a impressora uma vez por semana!
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 28 de Janeiro de 2017, 23:14:48
A tinta é original da Epson? O Bulk é original Epson? Ta usando a impressora toda a semana todas as cores?

Se a resposta de alguma destas perguntas for não enquanto não ser sim pode ter problema, tente ao menos usar a tinta original da EPSON e a impressora uma vez por semana!

Na realidade eu não estou usando muuiiito. Estou usando agora para concluir um projeto. A tinta não é original e o bulk muito menos heheh...
Paaarece que agora melhorou. Mas ainda não tenho certeza. Mas eu acho que não tem tinta original para bulk na t25 ou tem?


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #9 Online: 29 de Janeiro de 2017, 09:26:55
Na realidade eu não estou usando muuiiito. Estou usando agora para concluir um projeto. A tinta não é original e o bulk muito menos heheh...
Paaarece que agora melhorou. Mas ainda não tenho certeza. Mas eu acho que não tem tinta original para bulk na t25 ou tem?

Algumas impressoras da EPSON tem Bulk ink de fábria o que não é o caso da T25 e a EPSON está comercializando sua tinta DURA Brite Ink em garrafas como neste link http://www.digimer.com.br/suprimentos/refis-de-tinta?forcefiltersupdate=true&checkedfilters%5B%5D=m.1.12.0 estas tintas serão mais difícil de dar problema elas são indicadas para os modelos que já vem com bulk ink de fábrica como L200 e L800, mas podem ser usadas em qualquer impressora EPSON desde que tenha bulk ink, é a mesma tinta que vem dentro dos cartuchos.
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 29 de Janeiro de 2017, 10:39:30
Algumas impressoras da EPSON tem Bulk ink de fábria o que não é o caso da T25 e a EPSON está comercializando sua tinta DURA Brite Ink em garrafas como neste link http://www.digimer.com.br/suprimentos/refis-de-tinta?forcefiltersupdate=true&checkedfilters%5B%5D=m.1.12.0 estas tintas serão mais difícil de dar problema elas são indicadas para os modelos que já vem com bulk ink de fábrica como L200 e L800, mas podem ser usadas em qualquer impressora EPSON desde que tenha bulk ink, é a mesma tinta que vem dentro dos cartuchos.

Sério mesmo rapaiz? Interessante  :ponder:
Quem dera poder usar a tinta original de novo....  8-)

A tinta que eu uso aqui até que é muito boa se for comparar com outras que ja colocaram na impressora. Ontem o teste que fiz com os reservatórios em outra posição não deram problema, mas preciso testar mais para ter certeza...


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #11 Online: 29 de Janeiro de 2017, 10:44:12
Pois então Danilo, a cabeça de impressão é projetada para a tinta EPSON e não alguma outra o que pode causar problemas, se não quer usar tinta original está assumindo o risco, eu não uso tinta falsificada pra não assumir o risco, mas se quer assumir eu nem me manifesto mais!
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 29 de Janeiro de 2017, 11:14:43
Pois então Danilo, a cabeça de impressão é projetada para a tinta EPSON e não alguma outra o que pode causar problemas, se não quer usar tinta original está assumindo o risco, eu não uso tinta falsificada pra não assumir o risco, mas se quer assumir eu nem me manifesto mais!

Mas eu nem sabia que essas tintas funcionava em qualquer impressora...senão é claro que eu usaria original...


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.301
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #13 Online: 29 de Janeiro de 2017, 13:36:39
Concordo plenamente com o vincent. As tintas bulk originais da Epson são bem em conta (tenho uma L800) e muito boas. Na verdade acho-as as melhores coloridas, pois existem tintas com base em carbono para P&B sensacionais, mas custam um braço, tres olhos e uma perna.

Nunca tive boas experiencias a medio e longo prazo com tintas de terceiros, sejam pigmentadas ou corantes. A imensa maioria ou desbota ou entope, e olha que uso Epson desde os anos 90.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 29 de Janeiro de 2017, 14:24:09
Concordo plenamente com o vincent. As tintas bulk originais da Epson são bem em conta (tenho uma L800) e muito boas. Na verdade acho-as as melhores coloridas, pois existem tintas com base em carbono para P&B sensacionais, mas custam um braço, tres olhos e uma perna.

Nunca tive boas experiencias a medio e longo prazo com tintas de terceiros, sejam pigmentadas ou corantes. A imensa maioria ou desbota ou entope, e olha que uso Epson desde os anos 90.

Eu gostei da ideia...Mas se realmente essa tinta funcionar com certeza eu vou começar usar.... não esquece que a minha é a t25

Pra piorar minhas tintas estão meio velhas, com excessão da azul e a preta que são novas.

Os testes que fiz agora aqui...ja começou falhar. Tipo o preto sai desbotado. Daí eu tenho que fazer a limpeza de cabeçote...daí melhora, mas depois fica ruim de novo...Mas isso nunca tinha acontecido antes. Eu uso esse bulk faz 3 ou 4 anos...