Autor Tópico: Ford Maverick Coupé 1974 V8 GT  (Lida 3106 vezes)

batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Online: 06 de Março de 2017, 19:34:57
Por gentileza, gostaria da opinião dos colegas do fórum de como estou me saindo com minha nova Canon T5, pois estou aprendendo aos poucos com as lentes do kit, estava usando uma compacta FZ-150, e nunca usei as intercambiáveis, com a pos tento salvar ( melhorar ) algo, ou não, Estou exagerando na POS ???!!!
Agradeço as dicas, comentários e criticas !!!
Vou colocar umas imagem do Maverick, pelo assunto do tópico:

Aqui 03 registros usando a 18-55mm





Aqui 03 registros usando a 55-250mm





Valeu !!!
"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #1 Online: 06 de Março de 2017, 20:36:30
Eu gostei!  :ok: A primeira tá um pouco pesada a recuperação de altas luzes e sombras. A composição em algumas fotos também acho que poderia ter sido melhor estudada. Mas de maneira geral achei muito bacana.

Sobre o Maverick  :wub: :wub: :wub:

Lindão o carro!!


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Março de 2017, 20:42:32
Muito legal, mas a 4 tá demais! :clap: Maverick é top demais!
Daniel

Instagram: @danacqua


Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Março de 2017, 21:02:34
Muito legal as fotos :clap:
A 4 realmente está show.

Sobre o Maverick  :wub: :wub: :wub:

sem palavras
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis


batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Março de 2017, 21:07:40
A primeira tá um pouco pesada a recuperação de altas luzes e sombras.

É, eu usei um presets no LR e achei que focou diferente, meio agressivo ....Estava de manhã e as sombras complicou, se fosse na parte da tarde seria outra imagem, aqui o registro original:


Para falar a verdade estou apanhando com o ISO, com a compacta FZ-150 estava acostumado com ISOs baixos, com estas lentes ( escuras ) estou deixando confg. em ISO Aut.

Grato pelo carinho ao ``modelo´´... :ok:
"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965


l.augusto.est

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 362
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 06 de Março de 2017, 22:29:40
não estão boas, mas também não estão ruins.

a 3a q vc fez com a 18 55 é melhor em todos os aspectos, principalmente edição e composição. mas dá pra melhorar bastante.
Nikon D600 | Nikon F100 | Nikkor 1.4AF-D | Nikkor AI-S 105 2.5 | https://www.flickr.com/photos/luizaugustoest/


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.144
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 06 de Março de 2017, 22:52:35

Eu tenho 60 anos, portanto fica difícil tirar os olhos do carro para qualquer outra coisa.
Esse carro foi a paixão de toda uma geração - era ele ou os 4100 - e esse seu está maravilhoso.
Parabéns pelo carro. As fotos?... Tenho certeza que outros, muito mais gabaritados, opinarão.  :ok:


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #7 Online: 07 de Março de 2017, 08:34:19
A foto número 4 ficou muito legal.



Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 07 de Março de 2017, 08:47:02
Quanto ao carro, sem muito o que comentar, mas também sou apaixonado pelos antigos. Já tivemos (eu e meu pai) um GT e vendemos. Tivemos vários outros Opalas, Dodges e pick-ups em geral. Hoje estamos "apenas" com um Opala 1972 Grand Luxo e uma F-100 Twin-Beam.

Com relação às fotos, gosto delas, de uma forma geral. Algumas composições boas, outras nem tanto (ao meu ver, claro). Os tratamentos são de difícil crítica, já que dependem MUITO da sua intenção e de seu gosto, mas minha sugestão seria padronizar isso a cada "ensaio". Digo, não misturar várias tratamentos numa mesma galeria.

Ainda assim, vou tentar deixar meus comentários a cada foto, lembrando serem apenas minha opinião pessoal, e considerando que está aberto a receber críticas...

1) Excelente composição. O carro não fica exatamente em destaque, mas se encaixa bem na cena. O jogo de luzes e sombras é extremamente difícil de ser capturado, e não acho que deveria tentar "recuperar" tanto na pós, apenas escolher o que priorizar (se as altas luzes ou as sombras) e fotometrar tendendo para uma destas, recuperando um pouco a outra. Um HDR bem feito aqui cairia bem, sem forçar demais.

2) Composição já meio "sem graça". Não tem um atrativo que se destaque e/ou separe os planos. A linha do horizonte bem ao meio também não ajuda. Fica bem naquele estilo de registro caseiro que fazemos.

3) Bacana a composição com a diagonal principal. Achei o carro um pouquinho "espremido" no quadro, mas bacana igual. Tratamento um tanto artificial, especialmente o azul no céu.

4) Minha favorita. Gosto desse estilo com menos contraste, especialmente para passar o ar de algo antigo.

5) A ideia de vários elementos (carro, árvores, bois) até que funcionou, o tratamento mais quente também não ficou pesado demais.

6) Tirando o ângulo diferenciado e a perspectiva que esconde uma parte do carro, é mais ou menos o mesmo que comentei na 2.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 07 de Março de 2017, 10:26:26
gostei da num 3. Muito bom.
Ricardo Ghion


Juanma079

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
Resposta #10 Online: 07 de Março de 2017, 11:28:38
Achei muito bacana a ultima da serie! :clap:


batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 07 de Março de 2017, 20:23:00
Muito grato pessoal, grato mesmo !!!
Valeu aí pelo incentivo, estou sempre vendo os trabalhos dos companheiros aqui pelo fórum, e vou tentando seguir as ``regras´´ dos terços ....!!


Hoje estamos "apenas" com um Opala 1972 Grand Luxo e uma F-100 Twin-Beam.

Obrigado Elder pelas dicas e comentários de cada imagem, grato !!!
Caramba, faz um registro aí do Opala 72 e da F-100, gostaria muito de apreciar os modelos, se possível.

Fiz um ``HDR´´ da primeira como sugerido, tenho que aprimorar nas pos, vou tentando:
"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #12 Online: 08 de Março de 2017, 08:14:29
Vou fazer sim! :)

Quanto ao HDR, particularmente me referia ao processo "verdadeiro", que seria capturar diversas imagens com diferentes exposições e combiná-las num programa específico para obter um maior alcance dinâmico (daí o termo High Dynamic Range), conseguindo mostrar mais de sombras e altas luzes.

Não domino tanto essa técnica, mas aqui tenho um exemplo de foto que você deveria enxergar ou tudo meio escuro dentro da mata ou o céu completamente estourado para mostrar bem as partes de sombras. Veja: https://www.flickr.com/photos/95747741@N05/26104482435/

A maioria dos HDR são mais "forçados" e/ou apenas edições numa mesma foto, recuperando as altas e buscando um pouco as sombras. É o que o pessoal chama de "falso HDR".
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 08 de Março de 2017, 21:36:49
Não domino tanto essa técnica, mas aqui tenho um exemplo de foto que você deveria enxergar ou tudo meio escuro dentro da mata ou o céu completamente estourado para mostrar bem as partes de sombras.

Uau....!!! Muito Show mesmo.

É, tenho que aprender muiiiitas coisas ainda, grato pelas dicas Elder.
"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965


dadozen

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 652
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 09 de Março de 2017, 15:13:23
Achei que pesou muito na pós, realmente o melhor é tentar pensar na foto final antes mesmo do clique, pra decidir o que priorizar em situações complicada de luz e sombra.

A 4 ficou realmente muito boa!

E parabéns pelo Maveco, realmente está muito bem cuidado e parece estar liso de lata!!!
D750 + 20 1.8G + 35 1.8G ED + 50 1.8G + 85 1.8G + 70-300 VR / SB910 + SB700
wish list: 135 DC f/2 / 70-200 f/4