Autor Tópico: Digital x Resultado impresso  (Lida 6759 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.926
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 18 de Março de 2017, 07:36:14
O que existe é uma distancia de observação quanto maior é a imagem mais distante é o ponto de observação, por isso não conseguimos ver a diferenciar um resolução de 300 ou 100 dpi a um metro de distancia assim um outdoor deve ter uns 10 dpis de resolução

Tem uma calculadora que o Leo Terra disponibilizou que explica muito bem a resolução x distancia.

Parece não ser problema de resolução do seu arquivo e sim da impressão que em baixa resolução é mais rápida e barata, muito enfase no PARECE  :ok:

Quando falei de ISO alto foi da minha câmera , claro que a sua pode ter melhores resultados com 1600 do que a minha com 400 e o ruido que observei pode ser a característica do papel

A revelação brilho tem mais contraste e brilho  :doh:, vai ser diferente

O papel fosco da uma beleza particular em algumas imagens, mas os bons que aceitam a mesma resolução de um brilho são caros, uma linha "premium". As vezes o operador põe toda a resolução possível só que não adianta em nada pois o papel não aceita, seria como colocar uma foto 20x30 no monitor com 96 dpi e 300 dpi, não vai ter diferença visual

O papel fotográfico que eu mais uso, ou usava, é o satim ou luster, experimenta este.

Eu, euzionho, como fornecedor sempre procuro buscar a satisfação do meu cliente ou no minimo aquilo que foi proposto, chegou a conversar com o pessoal que te forneceu a foto?

Acho que o pessoal que imprime pra ele deve estar fazendo de qualquer jeito, não é possível isso.

Eu fiz impressão de 110 dpi em papel satin com 60x43cm e não ficou assim, muito pelo contrário, com 110 dpi daria pra chegar a 1.10m fácil do lado maior.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #31 Online: 18 de Março de 2017, 12:17:09
O que existe é uma distancia de observação quanto maior é a imagem mais distante é o ponto de observação, por isso não conseguimos ver a diferenciar um resolução de 300 ou 100 dpi a um metro de distancia assim um outdoor deve ter uns 10 dpis de resolução

Tem uma calculadora que o Leo Terra disponibilizou que explica muito bem a resolução x distancia.

Parece não ser problema de resolução do seu arquivo e sim da impressão que em baixa resolução é mais rápida e barata, muito enfase no PARECE  :ok:

Quando falei de ISO alto foi da minha câmera , claro que a sua pode ter melhores resultados com 1600 do que a minha com 400 e o ruido que observei pode ser a característica do papel

A revelação brilho tem mais contraste e brilho  :doh:, vai ser diferente

O papel fosco da uma beleza particular em algumas imagens, mas os bons que aceitam a mesma resolução de um brilho são caros, uma linha "premium". As vezes o operador põe toda a resolução possível só que não adianta em nada pois o papel não aceita, seria como colocar uma foto 20x30 no monitor com 96 dpi e 300 dpi, não vai ter diferença visual

O papel fotográfico que eu mais uso, ou usava, é o satim ou luster, experimenta este.

Eu, euzionho, como fornecedor sempre procuro buscar a satisfação do meu cliente ou no minimo aquilo que foi proposto, chegou a conversar com o pessoal que te forneceu a foto?
Não tem como conversar com o pessoal do laboratório. Contato apenas por meio de Fale Conosco.
O papel é Kodak e vem marcado isso atrás. Acho que sejam informações do minilab.  https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170318/086df51aaed514f6ce906ab0e8d35982.jpg

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

« Última modificação: 18 de Março de 2017, 21:50:01 por Pictus »
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #32 Online: 18 de Março de 2017, 12:19:31
Acho que o pessoal que imprime pra ele deve estar fazendo de qualquer jeito, não é possível isso.

Eu fiz impressão de 110 dpi em papel satin com 60x43cm e não ficou assim, muito pelo contrário, com 110 dpi daria pra chegar a 1.10m fácil do lado maior.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Carlos... Fez online ou em loja física?

------

A pergunta continua, pessoal: Qual laboratório online de qualidade vocês indicam para revelações?

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 18 de Março de 2017, 12:42:48
Essas maquinas que imprimem em papel fotográfico são complicadas e pode ser que a maquina esteja desregulada. O certo é que diariamente a maquina deveria ser calibrada, e que o cara troque os químicos de acordo com a usabilidade determinada pelo fabricante. O papel tem que estar dentro do prazo de validade.

Não estou afirmando que seja isso, mas que pode ser.

Algumas maquinas (aquelas bem antigas) são adaptadas para revelação digital através de uma "mascara", essa mascara é tipo um monitor LCD de alta qualidade que projeta a imagem sobre o papel sensível no lugar da luz que passava pelo negativo (filme) de antigamente. Essa coisa (sistema) tem que estar muuuito bem regulado pra funcionar direito, a maquina tem que esta com o foco acertado, as cores reguladas, a intensidade de luz, o tempo de exposição etc... Pode ser que essa maquina seja desse tipo, se for e se estiver desregulada, a sua foto vai ficar exatamente assim do jeitinho que ficou, meia boca. Mas como falei, não posso afirmar.


« Última modificação: 18 de Março de 2017, 13:06:46 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.800
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #34 Online: 18 de Março de 2017, 15:50:27
Carlos... Fez online ou em loja física?

------

A pergunta continua, pessoal: Qual laboratório online de qualidade vocês indicam para revelações?

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Nunca revelei foto online.
Não sei se o frete vai valer a pena em relação ao outro mais caro que vc disse que tem na sua cidade.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #35 Online: 18 de Março de 2017, 17:18:56
Não tem como conversar com o pessoal do laboratório. Contato apenas por meio de Fale Conosco.
O papel é Kodak e vem marcado isso atrás. Acho que sejam informações do minilab.
Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Infelizmente não dá pra saber qual é a razão do problema, mas certamente é : processo (fazer certo ou errado), matéria prima (papel, tinta, químicos, etc), maquina (falta de calibração, oscilação energia elétrica, etc) e/ou ambiental (muito úmido, seco, quente, etc) e isto ai quem vai poder responder é o seu fornecedor

Honestamente e na minha opinião (que pode não significar nada), a parte de gerenciamento de cor, até as mais básicas  tem um tratativa que não aprovo, que mais uma vez não significa nada

Um fotógrafo muito renomado e aparentemente muito bacana com pessoa, rebaixar os gamuts de cor saturando tudo, fica mais vivo segundo ele.

Agora me passou uma ideia de gerico pela cabeça... se trabalha mais com os 20x30, já pensou em imprimir vc mesmo?
« Última modificação: 18 de Março de 2017, 17:19:51 por spositom »


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #36 Online: 18 de Março de 2017, 17:47:42
Nunca revelei foto online.
Não sei se o frete vai valer a pena em relação ao outro mais caro que vc disse que tem na sua cidade.


Então... Um problema que eu penso...
Nesse laboratório que FAZIA até hoje, além de ser um pouco mais barato não pagava frete pq tem loja aqui na cidade e vinha por malote!
Vou buscar informações do laboratório local para ver se imprimem fosco/perfil icc pra soft proofing/etc e caso consiga informações vou pagar um pouco mais caro mesmo (R$ 3,50 tamanho 15x21cm)


Infelizmente não dá pra saber qual é a razão do problema, mas certamente é : processo (fazer certo ou errado), matéria prima (papel, tinta, químicos, etc), maquina (falta de calibração, oscilação energia elétrica, etc) e/ou ambiental (muito úmido, seco, quente, etc) e isto ai quem vai poder responder é o seu fornecedor

Honestamente e na minha opinião (que pode não significar nada), a parte de gerenciamento de cor, até as mais básicas  tem um tratativa que não aprovo, que mais uma vez não significa nada

Um fotógrafo muito renomado e aparentemente muito bacana com pessoa, rebaixar os gamuts de cor saturando tudo, fica mais vivo segundo ele.

Agora me passou uma ideia de gerico pela cabeça... se trabalha mais com os 20x30, já pensou em imprimir vc mesmo?
O comum é 15x21cm. Essa 20x30cm foi um caso à parte para testar! O cliente nem pediu e vai ser uma surpresa!
Não sou fotógrafo full time... Apenas nos horários de folga... Tenho apenas 1 ano de trabalho remunerado, não tenho nome no mercado e consequentemente não tenho trabalhos assim! Nem em sonho seria viável manter o custo de uma impressora fotográfica, desde a compra até os suprimentos.
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.800
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #37 Online: 18 de Março de 2017, 17:51:18
Impressão em casa é dor de cabeça.
Precisa estudar e gastar muita coisa até começar a ficar razoável.
Com tanta coisa na fotografia para aprender e comprar, é melhor terceirizar.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #38 Online: 18 de Março de 2017, 18:53:28
No início do ano passado qdo comecei a fazer trabalhos remunerados mandei imprimir 2x na Digipix e na época parei pq achei a qualidade podre.
Melhorei consideravelmente daquela época pra cá, tanto em equipamento quanto em técnica/conhecimento/tratamento/etc e hoje não sei se não prestava apenas por culpa minha ou eles que não prestam mesmo.

Alguém pode dizer alguma coisa sobre como está hoje?

Vejam os preços!



***EDITADO***

Favor ler as regras do fórum...
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=17842.0

Regra 3.1  As imagens postadas diretamente nos tópicos poderão ter no
máximo 800 pixels em seu lado maior e 500KB.

Usar tags img width=800 height=XXX não serve...

Use o Linked BBcode do imgur ou Flicker
« Última modificação: 19 de Março de 2017, 00:04:46 por Pictus »
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.800
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #39 Online: 18 de Março de 2017, 19:09:07
Eu só fiz revistas lá mas não tenho reclamação.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #40 Online: 18 de Março de 2017, 19:19:46
Eu só fiz revistas lá mas não tenho reclamação.
Semana que vem tenho que mandar mais um material pra impressão.
Vou experimentar eles de novo antes de partir definitivamente pro lab local!

Acabei de mandar e-mail tanto para uma tal de LabPro que achei na internet quanto para a Digipix perguntando o seguinte:
Citar
Estou procurando trocar de laboratório devido problemas, e gostaria de tirar algumas dúvidas:
Qual o minilab usado?
Vocês fazem alguma modificação no arquivo antes de imprimir passando por software de automatização (tipo Perfect Clear)? Se sim, dão opção de não fazer alterações?
Fornecem perfil ICC para Soft Proof?

Vou perguntar o mesmo para o lab local... Vamos ver se descubro alguma coisa!
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #41 Online: 18 de Março de 2017, 22:15:13
Atenção com o tamanho das imagens...
Já que está usando o imgur use o  Linked BBcode.
« Última modificação: 19 de Março de 2017, 00:05:00 por Pictus »


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #42 Online: 18 de Março de 2017, 23:05:39
Atenção com o tamanho das imagens...
Já que está usando o INGMUR use o  Linked BBcode.
Foi mal... Não achei tamanho no imgur!
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #43 Online: 18 de Março de 2017, 23:34:00
Ok, o "Large Thumbnail" parece nunca passar de 800x800, mas
o "Huge Thumbnail" parece eventualmente extrapolar...  :ponder:


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #44 Online: 21 de Março de 2017, 10:47:37

Acabei de mandar e-mail tanto para uma tal de LabPro que achei na internet quanto para a Digipix perguntando o seguinte:

Citar
Estou procurando trocar de laboratório devido problemas, e gostaria de tirar algumas dúvidas:Qual o minilab usado?Vocês fazem alguma modificação no arquivo antes de imprimir passando por software de automatização (tipo Perfect Clear)? Se sim, dão opção de não fazer alterações?Fornecem perfil ICC para Soft Proof?

Vou perguntar o mesmo para o lab local... Vamos ver se descubro alguma coisa!

Digipix e LabPro não responderam!

O laboratório local me respondeu que usam papel Kodak e Impressora Noritsu 33.
Olhei no site da Kodak procurando perfil icc e só encontrei o icm (monitor).
Achei muito genérico simplesmente dizer que o papel é Kodak, pois no site parece que tem 200 mil tipos de papeis.
Enfim, baixei o perfil icm para a impressora Noritsu 32 (pq a 33 não tinha opção) e não vi diferença nenhuma na imagem (pelo aqui no trabalho com PC básico e sem vga dedicada)!
« Última modificação: 21 de Março de 2017, 10:48:34 por andreluigo »
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm