Autor Tópico: Digital x Resultado impresso  (Lida 6758 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.798
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #45 Online: 21 de Março de 2017, 13:11:45
Ativou softproof no PS ou Lr?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #46 Online: 21 de Março de 2017, 13:52:34
Perfil = cor e aparentemente o problema não é este.
 A diferença nos papéis de lab são mínimas, mas o fosco vc consegue ver mais facilmente

A prova no PS é  mais pessimista, perde mais contraste no monitor que no papel por exemplo


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #47 Online: 21 de Março de 2017, 16:00:33
Ativou softproof no PS ou Lr?
Ainda não. Estou no trabalho e achei que por ser perfil de monitor (.icm) logo ao executar já deveria mudar as cores do monitor. Não vi diferença!


Perfil = cor e aparentemente o problema não é este.
 A diferença nos papéis de lab são mínimas, mas o fosco vc consegue ver mais facilmente

A prova no PS é  mais pessimista, perde mais contraste no monitor que no papel por exemplo
Dito isso, então é certo que a qualidade do trabalho/impressão deles que está porca mesmo!
Sobre a prova, a função dela não é mostrar o mais próximo possível de como ficará no papel?
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.926
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 21 de Março de 2017, 17:55:23
Cara, isso aí na boa, até no minilab que tem aqui perto de casa sai certinho, acho que vocês estão complicando demais hein? Faça uma prova no seu LAB local da cidade e compare !


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #49 Online: 22 de Março de 2017, 18:53:10
Cara, isso aí na boa, até no minilab que tem aqui perto de casa sai certinho, acho que vocês estão complicando demais hein? Faça uma prova no seu LAB local da cidade e compare !
Já decidi mudar de lab mesmo, Carlos!
O barato tem saído caro... Já é difícil firmar no mercado, ainda mais se começar fazendo caca!
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #50 Online: 22 de Março de 2017, 18:58:23
Atualizando o tópico e a quem interessar, a Digipix tbm respondeu!


Vangelism, vc surpreso do lab usar o tal do Perfect Clear, parece que o software é mais comum do que se imagina!



Citar
Olá, Andre! Tudo bem?
A máquina usada na produção pode variar de acordo com o item que você comprará.

Os softwares fornecem a opção de correção automática (Perfect Clear), porém, você pode desabilitá-la tanto no D-Book quanto no Software Online.

Não fornecemos perfil ICC. O que aconselhamos para que seus projetos sejam impressos com maior fidelidade possível em relação aos arquivos originais é que faça a comparação da amostra de papel fornecida por nós com a mesma imagem na tela do seu computador. O passo a passo completo está na própria amostra. Caso não tenha, por favor, nos informe para que possamos solicitar.


Qualquer dúvida estamos à disposição.
 
Atenciosamente,
Willian Menezes
Equipe Digipix Pro
www.digipixpro.com.br/termosdeuso
 

Nome: Andre Gomes
email:
Telefone:64981111598
Assunto: Como comprar
Pedido:
Descrição: Estou procurando trocar de laboratório devido problemas, e gostaria de tirar algumas dúvidas:
Qual o minilab usado?
Vocês fazem alguma modificação no arquivo antes de imprimir passando por software de automatização (tipo Perfect Clear)? Se sim, dão opção de não fazer alterações?

Fornecem perfil ICC para Soft Proof?
Apesar de dizerem que tem opção de desabilitar o Perfect Clear, nas vezes que fiz álbum e revelação na Digipix, não tinha essa opção nem no software online nem no aplicativo desktop.
« Última modificação: 22 de Março de 2017, 18:59:54 por andreluigo »
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.798
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #51 Online: 22 de Março de 2017, 19:59:57
Tem muito tempo usei o dbook, realmente não lembro se tem essa opção.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #52 Online: 23 de Março de 2017, 16:34:43
Da última vez que usei o D-Book lembro que apareceu uma opção de usar ou não o Perfect Clear logo depois de escolher o modelo do álbum a ser feito, antes de começar a diagramação.

Depois de algumas decepções minhas, cheguei à mesma conclusão da galera aqui: é melhor diagramar direto no PS ou LR e entregar o arquivo final totalmente pronto, de forma que não seja necessário nenhum resize por parte do laboratório.


eprimos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/eprimos
Resposta #53 Online: 26 de Março de 2017, 14:31:06
André, sou amador, e quando queria imprimir minhas fotos sempre sofria, e muito, mesmo morando no RJ onde temos muitas casas a disposição, era difícil contato com os operadores das máquinas e quando consegui o perfil ICC achei que havia encontrado o Graal, mas nas impressões é possível que as tintas fossem antigas ou o perfil ICC desatualizado e ficou uma porcaria, me desiludi com isso de imprimir e por não mais imprimi os álbuns de minha filha, até que me recuperei do trauma 😀😀 e resolvi tentar de novo, resultado, mesmas porcarias, resolvi comprar uma Canon IP8710 e ralei um bocado, praticamente o primeiro set de tintas foi ajustando o meu processo e fazendo as calibrações, mas tenho que dizer que valeu a pena. Sei que são situações diferentes, pois como tomo como hobby a fotografia e a impressão, não é algo que necessariamente seja econômico ou mais barato que imprimir fora (se houvesse alguém que imprimisse com a mesma qualidade). Esses relatos recorrentes sobre impressão ruim, praticamente me levam a pensar que se algum fotógrafo abrir uma área de impressão, que atendesse a ele e a outros fotógrafos isso poderia ser viável como negócio complementar.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Canon 6D + Helios 50 f2.0, Canon 50 f1.4, Tokina 11-16 f2.8 (VENDENDO), Canon 24-70 f2.8 L, Canon 70-200 f2.8 IS L, Canon 24-105 f4 IS L
http://www.flickr.com/eprimos


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.926
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 26 de Março de 2017, 14:34:30
Da última vez que usei o D-Book lembro que apareceu uma opção de usar ou não o Perfect Clear logo depois de escolher o modelo do álbum a ser feito, antes de começar a diagramação.

Depois de algumas decepções minhas, cheguei à mesma conclusão da galera aqui: é melhor diagramar direto no PS ou LR e entregar o arquivo final totalmente pronto, de forma que não seja necessário nenhum resize por parte do laboratório.


passei por isso recentemente, os caras pedem em TIFF, mandei em TIFF, as duas vezes que mandei eles fod**** minha imagem!  :aua:


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #55 Online: 26 de Março de 2017, 15:25:35
@eprimos
Como já disse antes, não tenho condições de investir em impressão profissional por conta própria.
Vou ter que ir testando até encontrar 1 menos problemático pra mim...

O próximo trabalho impresso vou dar outra chance pra Digipix Pro, se não prestar de novo vou pagar mais caro no lab da cidade aqui mesmo. Foi o que apresentou melhor resultado até agora, pelo menos no papel brilhante (ainda não experimentei fosco).
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm