Autor Tópico: Poucas vezes me senti tão impotente, irritado e completamente triste  (Lida 2200 vezes)

rpetribu

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
  • Rafael Petribú
Fala galera!

Voltei recentemente de uma viagem em família.
Planejamos uma viagem para recordar. Uma road trip por toda a Califórnia. Indo de San Francisco até San Diego e, depois, até Las Vegas. Tudo de carro.
Fomos parando nas cidades e curtindo muito cada parada. Foram 30 dias de viagem. Imaginam?

Me preparei muito pra fazer algo épico. Fui com meu drone, minha filmadora com estabilizador de imagens e minha máquina fotográfica.
Foram 30 dias de imagens absurdas. Muitas fotos legais e videos épicos! Drone seguindo a gente de carro, pelas praias, pelos parques... Aluguei uma Harley e coloquei o drone para me seguir (com minha noiva na garupa)... Enfim. Chegou no final da viagem, eu não conseguia parar de ver as fotos e os vídeos nos cartões de memória....

QUANTAS LEMBRANÇAS....
QUANTAS RECORDAÇÕES ABSURDAS...

Já imaginava o trabalho incrível que ia fazer com tudo aquilo. Estava nas núvens...
Não via a hora de chegar em casa, pegar meu café e passar a tarde toda compilando o material, escolhendo trilha sonora e etc...

No penúltimo dia de viagem fomos em um parque perto de Las Vegas. Passamos a tarde toda lá. Mais dezenas de fotos, filmagens, por do sol...
voltamos para Las Vegas e fomos comemorar a super viagem em um restaurante. Tudo tinha sido ótimo.
Acho que todo mundo que curte fotografia e video sabe do que estou falando. A sensação de ter conseguido captar em fotos e vídeos, momentos mágicos com a família. Fora as paisagens e takes incríveis.
Foi minha primeira viagem com o drone e as imagens estavam ANIMAIS.

Voltamos para o carro e  :eek:

VIDRO QUEBRADO...

Na hora eu pensei PUTA QUE PA***.

Corri e não deu outra. ROUBARAM TUDO. Perdi meu drone, minha bolsa com a filmadora e 95% das minhas fotos e dos meus vídeos (que estavam nos cartões de memória)...
Sério, eu sai do meu corpo naquela hora. TODO o trabalho de uma viagem incrível tinha sido roubado. Acho que nunca me senti tão incapaz e profundamente triste quanto naquele momento.
Não foi pelo material. Mas sim pelas memórias. Pelos planos que fiz. Pelo que havíamos vivido...

A sorte é que minha câmera foi comigo para fotografarmos nossa comemoração e, felizmente, sobraram algumas fotos no cartão de memória dela...

Então, se serve de conselho. SEMPRE, no hotel, façam backup das fotografias de vocês. Joguem no Google Drive, em HDs externos... Mas não cometam o erro que cometi.

Alguém já passou por situação parecida?
« Última modificação: 23 de Março de 2017, 23:24:59 por rpetribu »
[VENDO] Canon T6S + Pacote de Lentes + Brindes
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=128462.0


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.905
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Março de 2017, 23:53:41
Não porque justamente eu sempre faço backup todos os dias quando chego no hotel, cansado com sono, durmi por várias vezes em cima do laptop tentando fazer o backup. Cara, infelizmente isso aconteceu, mas independente do aprendizado, você viveu isso tudo e é isso que importa. Bola pra frente! Novas viagens virão !


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #2 Online: 24 de Março de 2017, 00:24:01
pois é cara, foda isso. sem palavras.
pior que estamos sujeitos a esse tipo de coisa em qualquer lugar, nao pode deixar os equipamentos dando sopa no banco do carro. enfim, pena que aconteceu com vc, tomara que consiga recuperar algo.

ja vi casos de gente que contou a história na net e o ladrão devolveu o cartão... vai que rola com vc. tenta.
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


marcohov

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
    • Minhas andanças
Resposta #3 Online: 24 de Março de 2017, 03:09:42
Complicado. Eu acostumei a não deixar nada no carro pois quando faço seguro do meu equipo a Kertzmann não cobre furto quando você deixa no carro. Não dá pra confiar em nenhum lugar. Sinto pela perda dos arquivos. abs!
Caminante no hay camino hace camino al andar


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.788
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 24 de Março de 2017, 08:50:04
Separa os cartões de memoria do resto do equipamento ajuda.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #5 Online: 24 de Março de 2017, 10:11:57
Putz Rafael.. Imagino que frustração que deves estar sentindo..
Eu sempre viajo com um HD externo e vou fazendo upload pro Flickr das fotos.. Em viagens eu faço sempre no formato RAW + JPG médio. Então passo os JPG das selecionadas dia-a-dia.

Mas pelo menos salvou algumas..
Grande abraço.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 24 de Março de 2017, 11:03:21
Também consigo imaginar a sensação péssima dessa infelicidade. Obviamente que os momentos e as memórias gravadas em cada um de vocês que vivenciaram tudo isso será mantida, mas se temos essa paixão por fotografar/filmar algo, é porque queremos eternizar e compartilhar com mais pessoas.

Na minha próxima viagem não pretendo levar tanto equipamento, apenas uma compacta (RX100), então planejo dividir os dias em cartões diferentes e ir salvando por wifi as melhores fotos no celular. Coisa simples, mas já para garantir um mínimo.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #7 Online: 24 de Março de 2017, 11:49:48
Separa os cartões de memoria do resto do equipamento ajuda.


Sou paranóico com isso, acabei as fotos, tiro os cartões e levo na carteira, no bolso, na cueca se for preciso.
Outra camera eu compro, pedalo, financio, me enforco se for preciso, mas minhas fotos não tem como comprar novamente.

Foda, lamento profundamente. :(


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.788
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 24 de Março de 2017, 14:34:58

Sou paranóico com isso, acabei as fotos, tiro os cartões e levo na carteira, no bolso, na cueca se for preciso.
Outra camera eu compro, pedalo, financio, me enforco se for preciso, mas minhas fotos não tem como comprar novamente.

Foda, lamento profundamente. :(

Eu saio dos casamentos com os cartões nas meias.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 24 de Março de 2017, 14:57:05
Eu saio dos casamentos com os cartões nas meias.

Na meia eu nunca coloquei, rsrsrs... Mas minhas calças sociais, que uso nos casamentos e formaturas, eu pedi ao alfaiate que fizesse aquele bolso meio escondido, perto de onde vai a cinto, tipo aqueles bolsos de colocar relógio, que os vovôzinhos usavam.
Carrego ali os cartões de memória. Se estiver de calça jeans, levo naquele bolso apertado das moedas.




marcohov

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
    • Minhas andanças
Resposta #10 Online: 24 de Março de 2017, 15:38:32
Quando faço viagens internacionais costumo levar dois cartões CF e colocar no money belt. Ou seja sempre carrego comigo. Edito as melhores fotos e faço o backup pra não correr riscos. Fica a dica para viagens longas.
Caminante no hay camino hace camino al andar


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #11 Online: 24 de Março de 2017, 18:26:46
Eu saio dos casamentos com os cartões nas meias.

Eu também, peguei esse costume quando ia fotografar de moto (época das vacas magras), e nunca mais abandonei.


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #12 Online: 24 de Março de 2017, 22:49:57
to te cara com essa galera do cartão na meia,  :hysterical:
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.788
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #13 Online: 24 de Março de 2017, 23:02:47
Kkkkkkkkkkkkk
Meu medo é assalto, os mano tão folgado, não deixam passar nada em bolso.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #14 Online: 24 de Março de 2017, 23:42:26
Kkkkkkkkkkkkk
Meu medo é assalto, os mano tão folgado, não deixam passar nada em bolso.

Roubaram até meu colírio...