Autor Tópico: Câmera DSLR com Wifi integrado  (Lida 3204 vezes)

emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Online: 26 de Abril de 2017, 08:19:32
Olá, pessoal!
Uns amigos estão criando um pequeno projeto que visa publicações no Instagram, por conta disso me pediram indicações de DSLR de entrada com conexão Wifi, assim dá pra passar tudo automaticamente para o celular, pensei em indicar a T6 ( Achava que a T5i  possuía esse tipo de conexão, mas vi que não tem), alguém me indicaria algum outro modelo?


rlevita21

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
  • Leigo buscando aprender algo da arte da fotografia
Resposta #1 Online: 26 de Abril de 2017, 09:00:33
Sou iniciante e gosto muito da minha Nikon D5500. A funcionalidade WiFi dela é show!
Nikon D5500 | AF-S NIKKOR 50mm f/1.8G | AF-S DX NIKKOR 18-140mm f/3.5-5.6G ED VR


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.554
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 26 de Abril de 2017, 10:17:20
Não sei se nenhuma câmera passa automaticamente pro celular, não. Se o fizer, é bem legal. Minha Fuji exige que eu pare de fotografar, conecte o celular ao wifi da câmera (ela passa a ser um roteador), abra o app da Fuji e finalmente baixe as fotos.


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #3 Online: 26 de Abril de 2017, 10:22:48
Não sei se nenhuma câmera passa automaticamente pro celular, não. Se o fizer, é bem legal. Minha Fuji exige que eu pare de fotografar, conecte o celular ao wifi da câmera (ela passa a ser um roteador), abra o app da Fuji e finalmente baixe as fotos.

É exatamente dessa forma, tenho uma Samsung que também faz isso, porém a não a indico, pois não faz fotos em RAW como os interessados desejam.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #4 Online: 26 de Abril de 2017, 10:37:10
Não sei se nenhuma câmera passa automaticamente pro celular, não.
A 70D faz.. Baixa o app Canon Camera Conect e acessa direto.. Acho que as outras todas fazem da mesma forma. Bem fácil.
Massss... consome uma bateria e a conexão é lentinha... Dá pra usar bem, se tiveres muitas baterias e fotografar em JPG.  :ok:


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #5 Online: 26 de Abril de 2017, 11:00:57
A 70D faz.. Baixa o app Canon Camera Conect e acessa direto.. Acho que as outras todas fazem da mesma forma. Bem fácil.
Massss... consome uma bateria e a conexão é lentinha... Dá pra usar bem, se tiveres muitas baterias e fotografar em JPG.  :ok:

A 70D fica um pouco mais fora do orçamento, como citei ali no início tava pensando em indicar a T6 que é uma dslr de entrada similar a T5, minha dúvida é se teria alguma outra na mesma faixa de preço para também indicar como opção.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #6 Online: 26 de Abril de 2017, 11:05:14
A 70D fica um pouco mais fora do orçamento...
É como eu disse, emlm, acredito que todas as Canon com função wifi funcionem dessa forma.  ;)


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.905
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 26 de Abril de 2017, 11:06:45
acho que ele quer algo como um tethering por wifi, aí as fujis novas Xpro2, XT2 e afins já fazem, mas são caras...


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #8 Online: 26 de Abril de 2017, 11:11:17
É como eu disse, emlm, acredito que todas as Canon com função wifi funcionem dessa forma.  ;)

Tá certo, valeu! Vou aguardar por aqui se mais alguém quiser indicar outros modelos de concorrentes também e que sejam na faixa de preço da T6.

Obrigada por tirar a dúvida sobre o funcionamento das Canon.


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #9 Online: 26 de Abril de 2017, 11:13:22
acho que ele quer algo como um tethering por wifi, aí as fujis novas Xpro2, XT2 e afins já fazem, mas são caras...

Não, não, na verdade queremos algo que dê para transferir os arquivos para o celular, não precisa ser no momento em que a foto esteja sendo tirada, porém precisa fotografar em RAW, por isso não indico a Samsung que possuo.

Estou pensando em indicar a T6 que está dentro da faixa de preços solicitada, porém queria ver se alguém conhecia outros modelos, podendo ser de outras marcas, porém nessa faixa de preço da T6.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.554
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #10 Online: 26 de Abril de 2017, 14:09:59
Não, não, na verdade queremos algo que dê para transferir os arquivos para o celular, não precisa ser no momento em que a foto esteja sendo tirada, porém precisa fotografar em RAW, por isso não indico a Samsung que possuo.

Estou pensando em indicar a T6 que está dentro da faixa de preços solicitada, porém queria ver se alguém conhecia outros modelos, podendo ser de outras marcas, porém nessa faixa de preço da T6.

Precisa fotografar em RAW mas transmitir o JPG, certo? Transferir o RAW vai ser casca grossa.

Sobre transferir os arquivos, por incrível que pareça, acho que a melhor maneira é por cabo. Compra um cabo OTG, liga ao cabo da câmera e transfere pro celular. Mais rápido de conectar e de transferir que por wifi. O problema é ter que andar com os cabos por aí.


joao.frigeri

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #11 Online: 26 de Abril de 2017, 14:30:23
D5500 tem Wi-Fi, mas tem que conectar como já disseram... acho que a D3300 tb... a D3400 e a D5600 tem snapbridge... parece que funciona via Bluetooth e fica conectado, transferindo as fotos automaticamente... precisaria confirmar essas informações... tenho uma D5500 e acho bem pratico...


daraujo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 26 de Abril de 2017, 22:23:12
Cabo OTG é uma ótima alternativa, pode usar tanto ligando direto na câmera quanto um adaptador de cartão.


eprimos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/eprimos
Resposta #13 Online: 27 de Abril de 2017, 00:45:42
Já tive uma Canon EOS M3 e a transferência é para o aplicativo Canon, era bem veloz, fotografava RAW e acho que está dentro da faixa que vc pensa, além de ser bem pequena e discreta.

Acho o cabo a melhor opção e o Bluetooth a pior do momento as versões v3 e v4 transferem de 11 a 54 Mbps (como redes wireless comuns de banda B/G e N) se for anterior a estas versões é bem mais lento, já WIFI direct chega a 250Mbps. As Canons mais recentes usam WIFI direct com NFC o que facilita bastante a conexão e configuração.

Não acho que qualquer das Canons transfira RAW, a M3 e a 6D sei que não, até porque, muito provavelmente, um celular não teria como processar 20Mb de RAW e produzir alguma saída em JPG
Canon 6D + Helios 50 f2.0, Canon 50 f1.4, Tokina 11-16 f2.8 (VENDENDO), Canon 24-70 f2.8 L, Canon 70-200 f2.8 IS L, Canon 24-105 f4 IS L
http://www.flickr.com/eprimos


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #14 Online: 27 de Abril de 2017, 08:49:12
Já tive uma Canon EOS M3 e a transferência é para o aplicativo Canon, era bem veloz, fotografava RAW e acho que está dentro da faixa que vc pensa, além de ser bem pequena e discreta.

Acho o cabo a melhor opção e o Bluetooth a pior do momento as versões v3 e v4 transferem de 11 a 54 Mbps (como redes wireless comuns de banda B/G e N) se for anterior a estas versões é bem mais lento, já WIFI direct chega a 250Mbps. As Canons mais recentes usam WIFI direct com NFC o que facilita bastante a conexão e configuração.

Não acho que qualquer das Canons transfira RAW, a M3 e a 6D sei que não, até porque, muito provavelmente, um celular não teria como processar 20Mb de RAW e produzir alguma saída em JPG

Entendi! Vou dar uma olhada nessa EOS M3, que é uma mirrorless, correto?  O que você acha de também dar como opção a T5i + Adaptador Wifi? Seria melhor que uma T6?