Autor Tópico: CMOS ou CCD????  (Lida 1789 vezes)

Adeilson

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Online: 26 de Dezembro de 2006, 11:07:21
Olá  pessoal,


  Tenho uma Fuji s9000, e quero trocar de camera mas estou com dúvias.

Que marca e qual sensor.

A Nikon usa CCD, A Canon SMOS, vcs podem me dar uma ajuda qual a diferença, e seus pontos positos?


 
Adeilson Chagas Art e Imagem Fotografias


gabrielzaum

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
    • http://flickr.com/photos/gabrielsap
Resposta #1 Online: 26 de Dezembro de 2006, 11:53:11
Eu sempre li que o sensor CCD captura cores mais vivas e muito mais detalhes que o CMOS (pra você ter uma idéia, webcams usam sensor CMOS) e além disso sou usuário de Nikon e apaixonado pela marca, mas posso te garantir que as DSLR da Canon usam CMOS incrivelmente bons.
Sempre há aquela rixa entre Canon e Nikon, mas na prática você vai estar muito bem acompanhado com qualque uma delas (apesar da nikon produzi comprovadamente menos ruído).

Só uma observação: apenas as dslr da canon usam sensor cmos. As compactas utilizam ccd mesmo.
Gabriel Araújo |  Belém - PA
Nikon D50 | Nikkor 50mm f/1.8 AF-D | Wide converter 0.45x |

www.flickr.com/photos/gabrielsap
84gabriel@gmail.com


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #2 Online: 26 de Dezembro de 2006, 12:01:41
Querdo dar minha contribuição também...

O CCD consome maior energia, capta mais detalhes e também gera muito mais ruído em ISO alto, tem as cores mais bonitas e é muito mais caro que os CMOS.

Já os CMOS apesar de serem maios simples na construção que o CCD eles tem a vantagem de consumir muito pouca energia, gerar pouco ruido mesmo entregando imagens "teóricamente" menos detalhadas...

São duas tecnologias diferentes, mas talvez o CCD se torne soberano quando consiga entregar imagens com EXCELENTE QUALIDADE sem RUIDO em ISOs ALTO!...

[ ]s


GMarigo

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
    • http://
Resposta #3 Online: 26 de Dezembro de 2006, 16:20:51
Tinha um tópico muito bom por aqui explicando todas essas diferenças, mas não achei no search...
[[span style=\'color:gray\']gabrielmarigo[span style=\'color:red\']][/font][/span][/span]


Adeilson

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 27 de Dezembro de 2006, 14:36:58
Obrigado a todos pela ajuda!!!!


Valeuuu!!!!! :thmbup:  
Adeilson Chagas Art e Imagem Fotografias