Concordo com todos vocês, mas muitas vezes, especialmente para o caso de clientes corporativos (que é a grande maioria que eu atendo), muitas vezes as pessoas não entendem de fotografia e, por conhecerem marketing, acham que sabem escolher entre uma fotografia realmente boa e uma fotografia apenas bonita (tem muita fotografia bonita, que tecnicamente falando não são boas).
A gente acaba ficando de mãos atadas, porque muitas vezes o cliente quer algo que nós sabemos que não é a melhor parte do trabalho - não é como tirar fotografias de um filho/filha quando ele está brincando, que a gente pega aquele momento único, que muitas vezes está sem enquadramento, o fundo estourado, ou coisas do tipo e a gente gosta, porque é um momento que acaba fazendo parte da história de vida da criança, que pra gente sempre será a criança mais bonita do mundo.
É mais ou menos como penso sobre alguns retratos de fine art (recentemente até utilizei em uma discussão aqui este exemplo), que valem muita grana, mas que no fundo, pelo menos pra mim, não representam nada, vide a batata que o irlandês fotografou e ganhou um milhão de euros com ela...